Problema com resina

Bom dia

Pois é estou com um problema no capõ do meu carro, uma mancha de resina e não faço a mínima ideia de como tirar aquilo. Já me falaram em diluente e petróleo, mas tenho receio que possa lixar a pintura...

Alguém me pode dizer o k usar?

cumps
 
Uma sugestão que posso dar é usar um pouco de polish que de certeza que sai tudo.:) Aplicar levemente sobre a mancha tendo lavado previamente a zona.

Cump
 
Bom dia

Pois é estou com um problema no capõ do meu carro, uma mancha de resina e não faço a mínima ideia de como tirar aquilo. Já me falaram em diluente e petróleo, mas tenho receio que possa lixar a pintura...

Alguém me pode dizer o k usar?

cumps
Boas!!! Infelizmente tenho sofrido dos msmos problemas!!! Já tentei com os produtos quase todos de supermercados e afins mas fazem pouco efeito. Os q ainda fazem algum efeito são os que se usam para retirar as mancahas de alcatrão. Normalmente depois de lavar o carro e o ter bem seco e se,pre á sombra deito esse produtodirectamente na mancha e com pano limpo q n risque a pintura esfrego bem. De notar que é preciso mesmo esfregar bem e repetir varias vezes senão não sai nada. De seguida passo um pouco de polish nas zonas onde apliquei o produto e se houver tempo e disposiçãao aproveitamos e fazemos polimento da maquina por inteiro. ;) Quando com o produto n sai bem tenho umesmo usado gasolina. É preciso que carro teja mesmo á sombra e frio e que se aplique mesmo na zona especifica. Digamos q esfregamos bem e mal se consiga remover tudo toca a passar com um pano ou toalhete para remover a gasolina e a seguir polish... Nos vidros já nem me dou ao trabalho de outros produtos, é pegar em gasolina e é sempre a abrir mas com o maximo de cuidado para não tocar em borrachas..
Cumps!;)
 
Boas!

Eu costumo usar alcool etilico daqule lá de casa mesmo e resolve sempre e não danifica a pintura, se dá para a pele acho que não deve fazer mal à pintura do carro. Por vezes há aquele bocado de bosta (a.k.a. resina) que não se vê e fica durante algum tempo e quando vou a tirar sai tudinho.
Mas tem atenção aos concelhos que foram dados antes que também julgo importantes ( tar á sombra e após uma lavadela de agua fria e aplicar o polish depois).
Costumo ter esse problema porque tenho casa numa zona com pinheiros e é o prato do dia. Aliás um dia que tejam com pachorra ou naquela de dar uns "miminhos" ao ibiza e decidam lavá-lo á la mano com a bela da mangueira e esponja esperimentem lavar com super pop misturado com um pouco de alcool etilico.
;)

Abraço e boa sorte para a resolução do teu prob.

João
 
Eu ja tirei algumas com gasolina.Deixas a gasolina enxarcar bem a resina e dps vais passando com um pano.Akilo acaba por sair.
 
Back
Top