Problema com pedal de embraiagem? (6k)

Foi coisa que nunca me preocupei pois o sintoma dura desde que comprei o carro à quase 6 anos e acabei por me habituar, já lá vão 130.000km...
No 6k tdi de 110 `99, o pedal de embraiagem fica depois de pressionado 2 ou 3 vezes não recolhe totalmente à sua posição devida, acaba por ficar descaido talvez 1,5 a 2 cm. Se eu der um toque por baixo do pedal com o pé ele acaba por regressar por completo normal.
Alguem teve este problema, a que se deve? Thanks.
 
Foi coisa que nunca me preocupei pois o sintoma dura desde que comprei o carro à quase 6 anos e acabei por me habituar, já lá vão 130.000km...
No 6k tdi de 110 `99, o pedal de embraiagem fica depois de pressionado 2 ou 3 vezes não recolhe totalmente à sua posição devida, acaba por ficar descaido talvez 1,5 a 2 cm. Se eu der um toque por baixo do pedal com o pé ele acaba por regressar por completo normal.
Alguem teve este problema, a que se deve? Thanks.

boas, eu tenho o mesmo problema no meu.
 
Boas amigo Paulo Inácio :)
coloca o kit de o'rings na bomba de embraiagem ou bomba nova, a que fica por baixo do pedal, está a dar passagem de oleo por isso não volta a cima, verifica se não está a pinga oleo pelo veio que vai ao pedal e troca também a pecita de desgaste por detras do pedal, uma em nylon branco Ref.-1H0721357 (ref seat) é baratita e assim ficas sem folga entre o pedal e o embolo da bomba de embraiagem.
A minha levou um kit aos 180milkm.
Abraçada
 
Last edited:
se o que o amigo camaleao diz tiver tudo em ordem, vais a seat e compras as anilhas/molas do pedal.

é uma especie de mola (acho que sao 2 uma de cada lado) que as vezes fica sem forca ou salta mesmo e faz o pedal nao subir sem ajuda do pe...

posso te adiantar que é uma grande foda trocar aquilo.
mas quando digo grande...é mesmo grande.

Para as mulheres perceberem do que falo, imaginem esta beldade a tentar vestir um 36 LOL

GORDINHACMVESTIDO.jpg
 
Obrigado amigo Paulo e Scorpio pelas dicas quando for fazer a revisão falo com o mecanico pra ver o que se passa então.
 
Back
Top