problema com o ponto da bomba ijectora

boas ppl. como diz o titulo estou a ter leituras um poko estranhas no vagcom,respectivamente ao ponto da bomba ijectora.

liguei o vagcom e vi no grafico onde se ve o ponto da bomba ijectora e reparei que nao me aparex nada no grafico xera que o ponto esta demaziado baixo ou é mesmo assim? se alguem me souber dizer alguma coisa agradecia estou um poko priocupado :/
o carro em questao e um ibiza 6k2 90cv.. ouvi dizer ke tem de estar mais o menos nos 45 o grafico comexa a 10 mas msm assim n risca nada no grafico :s abraxo
 
boas ppl. como diz o titulo estou a ter leituras um poko estranhas no vagcom,respectivamente ao ponto da bomba ijectora.

liguei o vagcom e vi no grafico onde se ve o ponto da bomba ijectora e reparei que nao me aparex nada no grafico xera que o ponto esta demaziado baixo ou é mesmo assim? se alguem me souber dizer alguma coisa agradecia estou um poko priocupado :/
o carro em questao e um ibiza 6k2 90cv.. ouvi dizer ke tem de estar mais o menos nos 45 o grafico comexa a 10 mas msm assim n risca nada no grafico :s abraxo

Boas, se o tdi timing é 10 está baixo,não aparece no grafico pois esta muito baixo, tens que subir ai para os 50+-.
cumps
 
Coloca o gráfico para vermos realmente o que descreves.


camaleão axo que não val a pena postar o grafico uma x ke n se vai ver nada pk nao aparex nada deve estar mt baixo,este motor em kestao ja foi no galheto vinha na A1 ai a 200 deixo de puxar deito bola de fumo negro e puff foia baixo nunka mais pego ,desmontamos motor tinha 2 pistons mamados e camisas todas riscadas e 1 ou 2 valvulas tb todas mamadas... agora fika a duvida se realmente foi da bomba n estar a ponto, os bicos n foram pk foram testados , agoraaaa montei la outro esta todo de origem pa me darem a garantia tem 93mil km,fui ver o ponto da bomba injectora esta na msm nao aparex nada no grafico :/ tambem notei que ao abrir a tampa do oleo sai de la pressao pensso ser normal ,na vareta do oleo tb sai um poko,no primeiro dia ke montei o motor salico um poko mas agora so sai msm um vapor pelo sim pelo nao axo ke melhor ver a compressao. axam que o outro motor gripou devido a bomba injectora estar msm muito atrazada?
 
Last edited:
NEM SABES ESCREVER DIREITO QUANTO MAIS COLOCAR UM GRAFICO:twisted:
Isto aqui não é SMS é um forum e se tens carro ja deves ter no minimo 18 anos,como tal aprende a separar as coisas se queres ajuda comporta te e escreve como os homens:twisted:
 
NEM SABES ESCREVER DIREITO QUANTO MAIS COLOCAR UM GRAFICO:twisted:
Isto aqui não é SMS é um forum e se tens carro ja deves ter no minimo 18 anos,como tal aprende a separar as coisas se queres ajuda comporta te e escreve como os homens:twisted:

Não percebes-te? Queres que te faça um desenho? Camaleão acho que não val a pena postar o gráfico uma vez que não se vai ver nada porque nao aparece nada deve estar muito baixo. Este motor em questão, já foi no galheto. Vinha na A1 aí a 200, derrepente deixou de puchar e deitou uma bola de fumo negra e puff... foi a baixo. Nunca mais pegou, então desmontamos o motor e ele tinha 2 pistons mamados, camisas todas riscadas e 1 ou 2 válvulas também todas mamadas. Agora, fica a dúvida... se realmente foi da bomba não estar a ponto, os bicos não foram porque foram testados. Agora, montei lá outro e está todo de origem para me darem a garantia. O motor tem 93mil km, fui ver o ponto da bomba injectora está na mesma, não aparece nada no gráfico :/ Também notei que ao abrir a tampa do óleo sai de lá pressão. Pensso que é normal, na vareta do óleo também sai um pouco. No primeiro dia que montei o motor salpicou um pouco mas agora só sai mesmo um vapor. Pelo sim pelo não, acho que é melhor ver a compressão. Acham que o outro motor gripou devido à bomba injectora estar mesmo muito atrasada?
Satisfeita a menina?????
Não queres ajudar não atrapalhes...pedi ajuda para o problema em questão, não para me ensinares a escrever!!!
Agora que está bem escrito, espero que ao menos me tires as minhas dúvidas. Era o mínimo .=D>
 
calma boy o meu problema não é ler erros em portugues o meu problema é ler o chinês que estavas a usar nos aqui não somos as pitas a quem mandas SMS.
Bom indo direito agora ao teu problema,pelo que consegui perceber parece que tens a bomba fora de ponto ao nivel de quase n aparecer no grafico do tdi timing.Ora se realmente é isso o carro deita muito fumo branco ao pegar devido a estar a injectar fora de tempo e deve pegar muito mal a frio ou seja a 1º vez da manha.
Quanto ao mandar pressão quando abres a tampa do motor isso é normal,por isso é que a malta usa mangueiras a mandar os vapores e a pressão para o chão:lol:
eu no teu lugar faria o seguinte rapidamente:
Colocar a bomba no ponto que deve ser com o carro a quente por volta dos 55.
Fazia um teste de compressão para ver se os cilindros estão de boa saude.
Verificar se o turbo não passa oleo,pois pode muito bem esse fumo ser oleo nos cilindros.

Pronto ja te dei umas dicas e não me chames menina porque eu fico excitado e se não tiveres cabelos no rab@ tambem marchavas...lol...lol...lol
 
Last edited:
O bote pega bem,não deita quanquer fumo branco,tanto com o motor que gripo tanto com o que la se encontra no momento.
 
O bote pega bem,não deita quanquer fumo branco,tanto com o motor que gripo tanto com o que la se encontra no momento.

ahh da centralina também não pode ser visto que ando com uma de origem no momento.

bom então fica mais complicado se dizes que pega bem a frio:roll:
tens mesmo que ir por partes faz o que te disse é barato e descartas logo uma data de situações,depois de fazeres isso e conformr os resultados já se pode avançar para outra situação.
Uma coisa vou te já dizer bomba atrasada não faz esses sintomas;-) e essa do carro ficar as 3000rpm quando pega cheira me que esteja a queimar algo na combustão:roll:
vai dizendo algo para te poder ajudar;-)
 
Falei com um mecânico hoje, ele viu que faz uns salpicos pela vareta do óleo, mas pode ser do motor estar muito tempo parado. E ganha condensação nos cilindros, mas não me viu a compressão do motor porque não tinha tempo. Mas, disse que o motor não parece ter falta de compressão e também disse que não tinha síntomas de ter a bomba atrasada. Mas, o facto é que liguei o vagcom e não aparece nada no gráfico, a não ser que tenha alguma electrónica marada e não faça a leitura. Quando ligo a ignição aparece uma leitura de 38 no gráfico, quando meto o motor a trabalhar passa a zero. Hoje, vou ver se dá para meter a bomba a ponto e logo ja digo mais alguma coisa.
 
Não percebo....desculpa lá eu devo ser burro,tambem só tenho 15 anos de motor TDi;-)
38 isso é o que?tdi timing? motor quente? será que custa aquecer o motor e ligar o vag com e meter aqui uma foto?
assim não vamos lá:x

Cumpts
 
ya 38 no tdi timing, mas quando o motor ta parado so com ignição ligada,quando metes o motor a funcionar passa a 0 (nao aparece nada no grafíco).A versão do vag com é 311-2 agora se experimental ou não ja não sei,mas agora também estou naquela.. porque com o outro motor também não me aparecia nada no grafico acho um pouco estranho apanhar 2 bombas fora de ponto :S agora também não sei onde sacar uma em condições. Se me derem um link de onde possa sacar era bom.
 
ya 38 no tdi timing, mas quando o motor ta parado so com ignição ligada,quando metes o motor a funcionar passa a 0 (nao aparece nada no grafíco).A versão do vag com é 311-2 agora se experimental ou não ja não sei,mas agora também estou naquela.. porque com o outro motor também não me aparecia nada no grafico acho um pouco estranho apanhar 2 bombas fora de ponto :S agora também não sei onde sacar uma em condições. Se me derem um link de onde possa sacar era bom.

a qualquer coisa aí que não bate certo,isso deve estar a ser mal feito porque a bomba a 38 o carro nem pegava e se pegasse era ao fim de matares a bateria e o fumo era branco mas descomunal,por isso ve isso como deve ser pk a bomba não deve ser o problema;-)
 
a qualquer coisa aí que não bate certo,isso deve estar a ser mal feito porque a bomba a 38 o carro nem pegava e se pegasse era ao fim de matares a bateria e o fumo era branco mas descomunal,por isso ve isso como deve ser pk a bomba não deve ser o problema;-)

Amigo. a bomba tava a 38 no timing, So quando o carro não esta com o motor ligado,é o tipo de um resete que faz ainda não percebi bem porque,ontem a noite fui afinar aquilo. Tal como eu disse anteriormente nem estava a aparecer no grafíco! ontem afinei aquilo com a ajuda de um amigo ficou joia.. ai entre entre 50 e 53 no timing, as vezes ainda desce aos 48 e sobe aos 53 deve tar boa. agora em relação aos salpicos na vareta,falei com alguns mecanicos todos dizem o mesmo,que pode ser de o motor tar muito tempo parado e ganho condensação nos silindros que dizem? :S
 
Last edited:
Back
Top