Problema com liquido de radiador [Resolvido!!!!!]

Boas entao é assim:
O meu carro é um Tdi Sport de 2000 com 94.000K está chipado e já mudou a correia de distribuição.
O problema é que ele põe liquido de radiador fora pelo vaso de espansão naquele orificio que la tem para sair a pressão quando se abre o mesmo.
Ele em nenhuma circunstância sobreaquece, as ventoinhas do radiador disparam correctamente e já levou um vaso/tampa novas mas continua o problema
Ajudas agradecem se


Cumps
 
Parece que tens aí algum tubo entupido :!: :!:

Verifica tubagens :!: Dá ideia que não respira o vapor, entretanto aquece mais e se não houver circulação livre a agua tem de sair por algum lado (tubo ladrão).

A tampa do vaso está boa :?: A válvula da tampa pode não aguentar muita pressão :!:

Sâo só hipoteses :!:

Boa sorte :!:

Cmps
 
Ok obrigado na mesma. Mas a tampa é nova tal como o vaso de espansão. Explica melhor isso do tubo 'ladrão' que nao entendi :oops:
 
O mais provavel é ter uma passagem de compressão pequena na junta da cabeça ou a propria cabeça estalada. Qd há esse problema existe uma passagem de ár (compressao) para o sistema de arrefecimento ficando este com demasiada pressao o q faz com q a valvula da tampa do vaso de expansao abra deixando sair o liquido arrefecimento.
Experimenta o seguinte com o carro frio abre o deposito e coloca um pouco mais de liquido q o habitual, depois aquece o carro com ele aberto e deixa disparar a ventoinha se começar a sair bolhas de ar é a tal compressao q falei.
O vaso expansao nao tem tubo ladrao. O tubo ladrao é um tubo q sai (em alguns carros) do radiador (junto do tampao) para o chao ou para o vaso expansão q tem como objectivo libertar um pouco de liquido qd há pressao a mais ou ir buscar liquido qd falta no radiador.
 
Boas!

Infelizmente tive o mesmo problema num carro igual ao teu e tenho conhecimento de pelo menos mais 5 ibizas da mesma altura com o mesmo problema. O problema foi o q o tdimaluco referiu. Tinha a cabeça do motor empenada e tava a deixar passar compressão pela junta. Mandei reparar a cabeça e trocar a junta e melhorou. Infelizmente continuou a perder água e chega-mos à conclusão q o bloco tava estalado. :cry:

Boa sorte!

Um abraço.
 
Pois, sempre no esmifra...

Experimenta fazer como o tdimaluco disse. Mas o mais certo é ele ter razao, cabeça marada!

Boa sorte
 
Boas, pois é tive a fazer o teste e por duas vezes deixei disparar as ventoinhas e nao houve qualquer retorno de bolhas....
O que poderá ser?
 
E se acelerar tipo 2000 rpm tbm nao sai bolhas ??? (logico q tem de ser uma pessoa a acelerar e outra a ver).
Nao tou a ver mais nada pq para a agua sair tem de haver pressao a mais no sistema de arrefecimento.
Qual é o liquido q usas G12 ???
 
Sim o g12 pois em relação às 2.000rpm nao pude confirmar isso, mas tb sai liquido pelo tubo fino que tem na parte de cima e quando se acelera sai mais rapido liquido por ali...
Mas se houver passagem de junta nao mistura o liquido com oleo? É que ja ouvi falar nisso
 
Se for uma pequena passagem nem notas!
Para começar axo que devias limpar o circuito de refrigeraçao. Dar uma vista de olhos ao radiador e às tubagens a ver se té tudo bem.
 
O sair plo tubo é normal é sinal q a agua está a circular.
Nem sempre, só se misturam qd a junta queima (ou a cabeça estala)entre de dois canais um de agua outro de oleo.
A tampa apesar de ser nova tbm pode ter a valvula marada.
O carro a frio pega bem e nao faz fumo branco ??
 
O carro pega sempre mto bem e nao faz fumo branco, nao me aquece o liquido mantem a cor caracteristica com a transparência impecavel.
 
Outra coisa, ainda nesse verão fiz uma viagem no carro em que este a descer para um determinado destino por ir a circular em baixa velocidade baixou me a temperatura do motor abaixo dos 90º, agora pergunto, isso é normal?
 
Ncosta disse:
Outra coisa, ainda nesse verão fiz uma viagem no carro em que este a descer para um determinado destino por ir a circular em baixa velocidade baixou me a temperatura do motor abaixo dos 90º, agora pergunto, isso é normal?
O termostato deve ter ficado colado na posiçao de aberto e é normal a temperatura descer . . .
 
os teus tubos não ficam muito rigidos????

mesmo em quente e se o motor tive fine, os tubos ficam um pouco rigidos mas nada do outro mundo, agora se o motor tiver a dar passagem quando o mesmo tá quentinho, os tubos parecem pedra autentica, a pressão é tanta que aquilo parece q vai estourar... (já vi isto num golf 3 e eu até tinha medo daquilo, apressão era tanta que quando a valvula do vaso abria escoava quase a agua toda do vaso... resultado: rectificação de culassa)

Espero q o teu não seja isso mas tudo aponta que sim..

Abraços.
 
Boas, os tubos ficam um pouco rigidos apenas se apertar normal eles cedem e quando abro o vaso apenas sai a pressão normal do circuito.
 
Podes ter a certeza que tens uma passagem de gases de escape para
o circuito da água de refrigeração... é isso que faz disparar a válvula da
tampa do reservatório.

Por outras palavras : tens que mudar a junta da cabeça do motor e mandar rectificar a cabeça para ver se ela está ok. Neste caso não é
grave.



Cumprimentos
 
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