problema com kit xenon

Dassss tanta pergunta...LOL

A cabelagem das opticas (lampadas) de origem é toda original do carro, apenas se trocou as fichas quando levou as opticas do 6K2 mas nao se mexeu em nada nos fios e continuam da mesma grossura todos.

Os balastros estao presos com a fita cola dupla face que trazem e com braçadeiras de serrilha plasticas, um preso á travessa frontal do carro e outro entre o guarda lamas e a longarina do carro.

Os cabos dos balastros as lampadas eram os que vinham no kit, nao sei as medidas mas pelo que vejo nao tem 40cm sequer.

E por fim a cabelagem das luzes originais estao juntas apenas com os maximos e piscas do carro, mas isso ja vinha assim de origem.

Agora explica la isso da sorte ou azar?
Tenho sorte em ter ficado bom a primeira ou posso ter azar por nao ter trocado mais nada quando montei o kit?
 
bem eu posso verificar isso se assim o quizerem
se quizerem por mim pode ser neste sabado
e so combinarmos isso abracos
 
Agora explica la isso da sorte ou azar?
Tenho sorte em ter ficado bom a primeira ou posso ter azar por nao ter trocado mais nada quando montei o kit?

LOL.... por vezes por mais que se tente os cabos podem fazer "aneis de massa", são uma espécie de antena que pode receber um determinado sinal....

Se este "loop" estiver feito nos 6l, por exemplo, ao instalar kits OEM as espurias podem entrar no cabo e vir misturada com os 12V.
Por muito que se tente filtrar, quando se liga as luzes... puuffff.

No caso do 6k2 acho que é anti-parasitas, ou seja tens um pouco de sorte,,, e os donos de alguns 6L... azar...
Não mudes nada, se está a funcionar bem não vale a pena mexer :D

Cmpts
 
fonix aqui até uma simples questao de xenon da direito a palha com fartura, já montei tantos a nunca aconteceu nada disto alias como o TDI refere e bem, o caso dele nao é o unico, quando se monta bem, funciona, quando nao se sabe ou falha-se em algo surgem problemas. simples;) digo eu mas com tantos expert´s por aqui e com cada explicação para leigos na materia meu deus, marquem um encontro e resolvam o problema assim a teoria de falar é fácil igual a palha resolve-se bem, quem souber resolve;)
 
Meus amigos, depois duma explicação destas se nao resolvem o problema....

No entanto acho estranho porque é que isso no meu nunca aconteceu, montei as lampadas, montei os balastros, liguei a cabelagem do kit xenon e tá pronto.

Não troquei fusiveis
Não fiz nada do que o amigo noddy recomendou
Não troquei bateria
Não troquei alternador (troquei depois mas porque quis)
Enfim, não tive de ter preocupação nenhuma extra.

isso e k e estranho, tu e mts mais users n aconteceu nada eu e mts mais o mesmo problema!!mt estranho!

Vou so por aki o k ja tinha experimentado ate ter desistido.

Verificar massa do carro---OK!
Trocar balastro por outro novo---fez a mesma coisa!!
Trocar balastro de lado---mesma coisa!
colocar reles---a mesma coisa!!
Verificar de inde vem o pico de corrente---tb n resolveu nada!
Colocar diodos para n acontecer o retorno---tb nada.


assim k me lembre mais nada!
espero ter contribuido para alguma coisa!!
porke tb fikei mt :mad: com isto porke e uma excelente compra mesmo :claque:

abraço
 
desculpa la mas quando ligas o xenon o carro tem uma quebra no relanti no carro certo os ponteiros ficao doidos e depois passa o matem a maluqueira
 
fonix aqui até uma simples questao de xenon da direito a palha com fartura, já montei tantos a nunca aconteceu nada disto alias como o TDI refere e bem, o caso dele nao é o unico, quando se monta bem, funciona, quando nao se sabe ou falha-se em algo surgem problemas. simples;) digo eu mas com tantos expert´s por aqui e com cada explicação para leigos na materia meu deus, marquem um encontro e resolvam o problema assim a teoria de falar é fácil igual a palha resolve-se bem, quem souber resolve;)

Não percebo a tua azia.... mas lá deves ter os teus motivos.

Agora vamos analisar o que dizes:

-> fonix aqui até uma simples questao de xenon da direito a palha com fartura, já montei tantos a nunca aconteceu nada disto alias como o TDI refere e bem, o caso dele nao é o unico, quando se monta bem, funciona, quando nao se sabe ou falha-se em algo surgem problemas.

Não é uma simples questão de Xenon, é a aplicação de um equipamento que funciona em altas frequências e que pode, no extremo, induzir na TUA centralina um comportamento anómalo. Como exemplo posso citar a falha de funcionamento do motor ou cruise control, relanti ou falha na gestão do motor, erro de operação do fecho das portas e vidros electricos, etc.
Não é igualmente uma questão de não saber, penso que rotular as pessoas de incompetentes (não saberem o que fazem) por não terem o xenon a funcionar bem não abona na capacidade de análise.
Instalar uma lâmpada e duas fichas não tem grande ciência, o problema é evitar que este conjunto interfira com o resto da electrónica do carro, e isso nem o fabricante por vezes consegue perceber o porquê.

-> digo eu mas com tantos expert´s por aqui e com cada explicação para leigos na materia meu deus, marquem um encontro e resolvam o problema assim a teoria de falar é fácil igual a palha resolve-se bem, quem souber resolve

A unica "pessoa" que passou da teoria à prática foi Deus, e mesmo Ele criou a mulher, que ao fim de tantos anos ainda não conseguimos perceber....
Por outro lado, e face à experiência que tens gostava de te convidar para acrescentares algumas metodologias de despistagem de anomalias, que no teu caso e conforme citas pura e simplesmente não existem nas tuas instalações.
Aguardo o teu contributo para que a palha deste post, inútil na tua perspectiva se torne em algo mais positivo, algo que a tua contribuição até agora de nada trouxe.... :redcard:

Cumprimentos
 
Eu tambem tenho o mesmo problema e nao consegui ate hoje descobrir de onde era.
mas tb uma coisa é certa nao sou entendido na materia isso se calhar explica alguma coisa.

Agora realmente que com tantos experts na materia e que nunca tiveram problemas era bem se marcar um encontro com o pessoal com problemas e com o pessoal que é entendido na materia a ver se podem dar uma maozinha e resolver isto de uma vez por todas.:clap:

Abraço pessoal espero que tudo se resolva em breve .
 
malta ate posso estar enganado mas reparem,quando o alternador esta prestes a dar o berro, normalmente comeca por ai os ponteiros ficao doidos para cima e para baixo.correto?
logo dai a minha tioria posso ate estar enganado mas o que me da a entender.
e que seja falta de corrente mas so exprimentando medindo os consumos do carro e ver bem a coisa e que chegamos a uma conclusao. espero fazer-me entender

abracos
 
O meu tinha um alternador de 90ah com a embraiagem agarrada e trabalhou sempre o xenon na mesma.

Mais tarde pensei que tinha estragado o alternador, apareceu um novo a estrear das carrinhas da autoeuropa de 140ah, montei e nao mudou nada no xenon....

Noody, uma vez que falas nisso, o meu carro por vezes, talvez de 2 em 2 meses ou mais ou menos, o cruise control desliga-se sozinho, mas nao deve ter nada a ver com o xenon porque por mais incrivel que pareça, acontece apenas e nem sempre ao passar na mesma estrada e no mesmo sitio exactamente...e esta???

Posso até estar a mandar a maior bacorada po ar, mas isto acontece unicamente na zona mais proxima dos radares do aeroporto de lisboa, mas nao é sempre que la passo, so de tempos a tempos mesmo, achas que tem alguma razão de ser?

Alem disso ja fazia antes de ter o xenon.:confused:
 
O meu tinha um alternador de 90ah com a embraiagem agarrada e trabalhou sempre o xenon na mesma.

Mais tarde pensei que tinha estragado o alternador, apareceu um novo a estrear das carrinhas da autoeuropa de 140ah, montei e nao mudou nada no xenon....

Noody, uma vez que falas nisso, o meu carro por vezes, talvez de 2 em 2 meses ou mais ou menos, o cruise control desliga-se sozinho, mas nao deve ter nada a ver com o xenon porque por mais incrivel que pareça, acontece apenas e nem sempre ao passar na mesma estrada e no mesmo sitio exactamente...e esta???

Posso até estar a mandar a maior bacorada po ar, mas isto acontece unicamente na zona mais proxima dos radares do aeroporto de lisboa, mas nao é sempre que la passo, so de tempos a tempos mesmo, achas que tem alguma razão de ser?

Alem disso ja fazia antes de ter o xenon.:confused:

:eek: muito estranho isso so quando passas nesse sitio
agora e que fiquei a nora](*,)
 
Noody, uma vez que falas nisso, o meu carro por vezes, talvez de 2 em 2 meses ou mais ou menos, o cruise control desliga-se sozinho, mas nao deve ter nada a ver com o xenon porque por mais incrivel que pareça, acontece apenas e nem sempre ao passar na mesma estrada e no mesmo sitio exactamente...e esta???

Posso até estar a mandar a maior bacorada po ar, mas isto acontece unicamente na zona mais proxima dos radares do aeroporto de lisboa, mas nao é sempre que la passo, so de tempos a tempos mesmo, achas que tem alguma razão de ser?

Boas, desculpa a demora na resposta mas estive sem acesso à net.

Olha penso que não... o sistema Radar envia de facto um sinal rádio e analisa o tempo e forma de resposta, efectuando depois o cálculo da distancia/tempo e identifica o objecto nos sistemas mais evoluídos.
No entanto, este radar em causa de aviação, está a uma Altura X, pelo que o emissor muito provávelmente não radia directamente na área por onde estas a passar (2ª circular).

Pessoalmente acho que deves usar com mais frequência o cruise control nesse trajecto o que aumenta a probabilidade de detectares a anomalia nessa estrada.

Para desactivar o cruise control temos 5 hipóteses:

- carregar na embraiagem
- carregar no travão
- desligar o circuito/botão.
- anomalia de electrónica esporádica
- erro de firmware/software

Se não existirem maus contactos, ou dano nos sensores dos pedais estou inclinado para uma anomalia de electronica, que ao fim de xx tempo ou à velocidade YY se auto desligue por erro.
Lubrifica com BALA os sensores nos pedais, a sujidade pode causar sinais erráticos.

Esta é daquelas anomalias aborrecidas.... podes tb questionar a Seat, talvez seja uma anomalia já conhecida.

Forte abraço,
 
desculpem lá estar a desenterrar este tópico mas adquiri recentemente um kit xenon pro 6k gt tdi e ficou com esse problema no quadrante, curiosamente já testei e é so o lado esquerdo que faz isso, a ligação foi feita igual em ambos os lados aproveitando a de origem ao máximo, já troquei os fusíveis de 10 para 20, já verifiquei as ligações e bateria e continua a dar o problema. Não vi aqui nenhuma solução concreta por isso pergunto de novo, solução pra isto existe? Como poderei detectar de onde vem o problema no lado esquerdo se a instalação está tal e qual a mesma do lado direito e não dá problema algum?

Cumprimentos e boas festas
 
desculpem lá estar a desenterrar este tópico mas adquiri recentemente um kit xenon pro 6k gt tdi e ficou com esse problema no quadrante, curiosamente já testei e é so o lado esquerdo que faz isso, a ligação foi feita igual em ambos os lados aproveitando a de origem ao máximo, já troquei os fusíveis de 10 para 20, já verifiquei as ligações e bateria e continua a dar o problema. Não vi aqui nenhuma solução concreta por isso pergunto de novo, solução pra isto existe? Como poderei detectar de onde vem o problema no lado esquerdo se a instalação está tal e qual a mesma do lado direito e não dá problema algum?

Cumprimentos e boas festas

Depois de tentar tudo, a unica solução experimentada com algum sucesso para despistar esse problema foi o uso de balastros de 50w.
Montei um kit de 35w em 2 6k gt tdi e de imediato sofreram desse problema, um dos quais já reincidente, troquei os balastros de 35 por 50w (era a unica experiência que faltava fazer) e surpresa ou talvez não, o problema parece finalmente resolvido.
Viu-se baterias, alternadores, testou-se cablagens e diversos modos de ligação, e só agora por fim os balastros de 50w.

Até ao momento apesar de ainda andar em experiência, os balastros de 50w parecem ser a solução.
 
Não percebo a tua azia.... mas lá deves ter os teus motivos.

...
algo que a tua contribuição até agora de nada trouxe.... :redcard:

Cumprimentos
Nunca tinha lido este tópico senao ja tinha respondido, mas agora aqui vai.
Tudo muito bem explicado, é de louvar quem tenta explicar os fenomenos como eles realmente são, pessoas que sabem e estudam as coisas, nao meros leigos que dão bitaites como alguns que julgam que por ler um livro sabem as coisas. Falo isto como Eng.º Electrotécnico, é de louvar a tua atitude amigo, de nunca teres desistido de explicar as coisas como eles na teoria e pratica se verificam, e isto nao é palha como alguns julgam e julgaram, só é palha porque nao percebem as coisas tecnicamente como elas são. :clap::clap::clap::clap:
Um Abraço
 
Back
Top