Problema com kit xenon em Gt tdi 98/Manometros

Hoje eu e um amigo meu montamos um kit xenon no carro dele, um gt tdi de 98, e verificamos que faz um reset aos manometros quando se liga a 1ª vez. apos desligar o carro.

Curioso é que apenas faz quando a optica do lado do pendura liga. pois ja se exprimentou outros balastros e o " problema" reside naquele lado,nao tem nada a ver com más ligaçoes, pois ta tudo direitinho, balatros idem... lampadas? sinceramente penso que nao... digo eu.

Gostava que me dessem uma ajudinha .
cumprimentos.
 
Hoje eu e um amigo meu montamos um kit xenon no carro dele, um gt tdi de 98, e verificamos que faz um reset aos manometros quando se liga a 1ª vez. apos desligar o carro.

Curioso é que apenas faz quando a optica do lado do pendura liga. pois ja se exprimentou outros balastros e o " problema" reside naquele lado,nao tem nada a ver com más ligaçoes, pois ta tudo direitinho, balatros idem... lampadas? sinceramente penso que nao... digo eu.

Gostava que me dessem uma ajudinha .
cumprimentos.

Boas isso pode depender de varios factores, em primeiro ser de 35w ou de 55w não é o problema, estou farto de montar kits xenon e o problema reside sempre com marcas maradas, daí haver kits xenon a 80€ à venda e daí para cima.
Um dos problemas caso o kit xenon seja dos bons poderá ser o estado da bateria.
Eu aqui na minha loja tambem testei alguns kits e reparei que nos baratos dá esses problemas, comecei entao sempre a gastar kit´s da GTHID para mim dos melhores kits que aí andam.
Qualquer coisa apita;)
 
HuM... isto e tudo muito estranho mas tambem sei que nao sou unico, e que ja aconteceu a pessoal com kits GT HID, o mais engracado e que vai na volta se meter isto num outro gt tdi da na boa...

Em relaçao a bateria,penso que a dele tem bastante amperagem, alias o meu Gti tinha xenon nele, e era de 55 amperos, ( e tendo em conta que o xenon e ligado apos o motor tar a trabalhar... ) é algo estranho.

Já me falaram em reles.... ? será?


Tambem ja se falou nisso dos bornes... limpeza dos mesmos será uma possivel soluçao?
 
Com alguns kits que se vêm por aí baratos agora faz, mas com os GTHID com balastros de 6A já não faz isso. :)
 
Montei um kit na minha 6k e na A4, e faz o mesmo problema apenas na 6k.
A bateria tambem tá baixa, mas penso ke seja da bateria visto ke kuando ligo as luzes faz um pico de corrente elevado. (nao falando na interferencia ke faz com o radio).
A meu ver, arranja uma bateria com boa carga e testa
 
A uns tempos e por andar a vender "esses" kits baratos que se vendem por aí, tive a experimentar um kit da marca GT HID num carro que fazia esse problema e o resultado foi o mesmo com os 2 kits, ou seja tinha esse conflito com um kit barato e com o caro...

Experimenta-mos com os kits de 55w e o problema foi eliminado.
Em 6k é muito frequente isso acontecer com os kits de 35W, ja vem do tempo em que so se vendia praticamente kits da marca Well done ...

Ate pode ser da bateria ou do alternador ou do que for, mas o que é certo é que na maioria dos carros que tiveram esse problema resolveram o problema mudando para 55W. (Sem experimentar as outras possiveis causas, mudaram os Watts do kit, resolveu, nao se preocuparam com mais nada).

Abraço
 
Last edited:
O rapaz acabou por vender o kit... desapontado mas teve que ser. Obrigado a quem se preocupou com o assunto :)
 
O rapaz acabou por vender o kit... desapontado mas teve que ser. Obrigado a quem se preocupou com o assunto :)

Boas,

Mts das x nem tem a ver com o kit que compram mas sim o estado das instalações electricas do proprio carro.... ou seja cablagens mt finas. Não se esqueçam que só para arrancar o xenon passam mais de 130Kvolts nos balastros ... em cabos com 1mm de diametro.. nos carros mais antigos... uma maneira de resolver essa situação é usando relés . Qd mm assim acontece deverá ser da capacidade da bateria nas couves ou sem potencia suficente para arranque do xenon.
 
Boas,

Venho aqui buscar este tópico para não criar mais um sobre o assunto! Alguem chegou a uma coclusão concreta sobre a causa disto?

Cumps!
 
Tenho 1 KIT XENON h4 que em tempos apenas acendia uma lampada de um lado.

Ja alguem teve 1 problema parecido ?

isto em 6L o kit é GTHID

:lol:
 
Eu tambem tenho um gt tdi de 98, e ja tive esse problema quando ligo as luzes ele renicia, tenho uma bateria nova, tenho este GTHID 55w e faz. Nao sei.
 
Na tentativa de resolver este problema posso partilhar o que já experimentei no meu carro, pois apesar de serem todos do mesmo modelo pode (e parece que assim é) em alguns casos as soluções de uns não servirem para outros. Apenas vou fazer mais 3 coisas...
O que já tentei:
. Outros balastros (experimentei os novos "slim");
. Cabos de erro
O que ainda vou tentar:
. Bateria nova (que não está muito famosa)
. Fazer a ligação com reles em ambos os balastros e tirar directamente corrente da bateria (ainda tenho que ver com o electrecista se vale a pena (€))
. Tirar o xenon... :-s

Já agora na escolha da bateria esta recai para uma de 75A ou 82A, existe algum problema com estas amperagens?

Cumps
 
Back
Top