Problema com fecho central (Mais um) [RESOLVIDO].

Bom dia Ibizianos,

Aproveitando o facto de o nosso amigo TDi estar agora um autêntico “Pró” nestas coisas de bombas de vácuo, fecho central de portas, alarmes, enfim…, venho agora pedir a vossa ajuda (ver post http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=20231).

O que se passa é o seguinte:

1) Abrir o carro com o comando da chave é mentira. Já mudei a pilha ao comando, já o programei ao carro, mas tudo sem efeito (Depois de ligar a chave de ignição, desligar, simultaneamente premir o botão de abrir e carregando 5 vezes no botão de fechar o LED vermelho da chave fica a piscar muito rápido e do fecho central nem sinal).

2) Um outro problema que acontece (Este sim, tenho urgência em resolver) é que destrancando o carro com a chave na fechadura exterior ou no botão interior da porta, apenas a porta do condutor destranca imediatamente. Para destrancar a porta do pendura tenho que carregar no botão da porta (ou rodar a chave no exterior) umas 4 ou 5 vezes e cada vez que carrego no botão (ou rodo a chave) para destrancar, o “picolete” da porta sobe mais um pouco até chegar ao cimo e por fim, destrancar a porta. O mesmo se passa para trancar o carro. :-s

Ao ler o post do TDi pensei na possibilidade de haver fuga de ar nas tubagens, mas como é que eu posso ver isso (do género DIY)? Para não variar isto anda um pouco mal de finanças e queria evitar ir a um electricista ou até mesmo à SEAT.

Espero que me possam ajudar neste meu problema. Sugestões precisam-se.

Many cumps
 
Last edited:
pelo que dás a entender, tens um 6k2, ou seja o sistema de fecho já é diferente, não é de vácuo mas sim com pistolas, ou seja poderá ser problema electrico ;)

Boa sorte com isso
 
pelo que dás a entender, tens um 6k2, ou seja o sistema de fecho já é diferente, não é de vácuo mas sim com pistolas, ou seja poderá ser problema electrico ;)

Boa sorte com isso


:D OK...não percebo mesmo nada disto :( Por essa razão estou a recorrer a opiniões de pessoas informadas no assunto.

Mais opiniões precisam-se ;)
 
O teu carro não pode ter fugas....é tudo electrico, sem sistema de vacuo.

Pra começar tas a fazer mal a programação das chaves, é pressionar o botão de fechar ao mesmo tempo que carregas 3 vezes no de abrir e não 5 como fizeste, não sei ate que ponto isso nao influencia o mau funcionamento.

E eu no teu caso a primeira coisa que fazia era desmanchar as pistolas de dentro das portas, lava-las bem lavadinhas com petroleo e voltar a lubrifica-las.

Faz isso e depois conta coisas.;)
 
O teu carro não pode ter fugas....é tudo electrico, sem sistema de vacuo.

Pra começar tas a fazer mal a programação das chaves, é pressionar o botão de fechar ao mesmo tempo que carregas 3 vezes no de abrir e não 5 como fizeste, não sei ate que ponto isso nao influencia o mau funcionamento.

E eu no teu caso a primeira coisa que fazia era desmanchar as pistolas de dentro das portas, lava-las bem lavadinhas com petroleo e voltar a lubrifica-las.

Faz isso e depois conta coisas.;)

Bom dia Ibizianos,

Antes de mais quero agradecer ao Ibiza_Type_R e ao TDi pela preciosa ajuda, já resolvi o problema do fecho central. Depois de desmontar a fechadura, limpei tudo bem limpinho e foi só lubrificar com Lubit 8 (à base de teflon) que usamos aqui na oficina onde trabalho.

Posso dizer que ficou a funcionar 5 estrelas :)

Agora só falta o resolver o problema do comando da chave. ainda ontem voltei a codificar o comando ao carro, mas nada, nem sinal.

Depois de ligar a chave de ignição, desligar, simultaneamente premir o botão de abrir e carregando 3 vezes no botão de fechar o LED vermelho da chave pisca 5 vezes, mas do fecho central nem sinal.

O que poderá ser? Pilha nova (outra)? Comando "janado"? Centralina do fecho central? :confused:

Cumps
 
Bom dia Ibizianos,

Antes de mais quero agradecer ao Ibiza_Type_R e ao TDi pela preciosa ajuda, já resolvi o problema do fecho central. Depois de desmontar a fechadura, limpei tudo bem limpinho e foi só lubrificar com Lubit 8 (à base de teflon) que usamos aqui na oficina onde trabalho.

Posso dizer que ficou a funcionar 5 estrelas :)

Agora só falta o resolver o problema do comando da chave. ainda ontem voltei a codificar o comando ao carro, mas nada, nem sinal.

Depois de ligar a chave de ignição, desligar, simultaneamente premir o botão de abrir e carregando 3 vezes no botão de fechar o LED vermelho da chave pisca 5 vezes, mas do fecho central nem sinal.

O que poderá ser? Pilha nova (outra)? Comando "janado"? Centralina do fecho central? :confused:

Cumps

Alguem tem mais ideias??
 
Bom dia Ibizianos,

Já estou a desesperar com isto. Ontem estive mais de meia hora a tentar programar o comando de chave ao carro :(

Depois de ligar a chave de ignição, desligar, simultaneamente premir o botão de abrir e carregando 3 vezes no botão de fechar o LED vermelho da chave pisca 5 vezes, mas do fecho central nem sinal. Tudo isto com a chave "colada" ao quadrante do carro.

Depois de mais de 100 tentativas desisti.

Alguem tem ideias???? Help :confused:
 
Finalmente :D

Problema resolvido. Ontem com a ajuda do TDi... e do Smoke (já com a nova chave ponta-e-mola) descobrimos que é o comando que está avariado. Menos mal :D

Hehehe pareço um miudo com um brinquedo novo, nunca tinha visto o carro a trancar com o comando :D

Obrigadão por mais esta ajuda TDi...

Cumps
 
Já pra nao dizer que tavas a fazer a programaçao ao contrario...heheh

é pressionar o de fechar e carregar 3 vezes no de abrir e não vice versa.:)
 
Já pra nao dizer que tavas a fazer a programaçao ao contrario...heheh

é pressionar o de fechar e carregar 3 vezes no de abrir e não vice versa.:)

Maçaricos nestas coisas é o que dá :rir: Valha-nos os membros Expers :D Mas qualquer dia também lá chego :brilho:

Abraço
 
Back
Top