Problema com Derrapagem!

Boas Amigo, a situação é a seguinte, tenho lá em casa um Clio DCI de 2001 sem ABS, e o que se passa, é que o carro em situações perfeitamente desnecessárias, a 50km/h coloca-se o pé no travão, e faz uns 50Metros de derrapagem....
Quero que o carro pare com este comportamento estupido, alguem já o tentou, fazer?melhorar o comportamento de travagem dum carro leve sem ABS?
Posso perfeitamente colocar uns Discos e Pinças maiores, mas será que melhora?ou bloqueia ainda mais rápido?peno que o problema será na sensibilidade do Pedal:(

PS: O assunto é sério....
 
Sam, se colocares discos maiores, o problema agrava-se, penso eu de que...

Resolves a situação nos pneumáticos... pneu mais largo, jante maior...

Acontecia-me isso no 6k2 com jante 14 e 185 tb sem abs... depois de levar jante 17 e 205/40/17, ainda com setup de origem na travagem, nao perco o controle do carro, nao bloqueia com 2 tretas....

Abraço
 
Mais opiniões por favor já pensei nisso, numas jantes maiores 15 ou 16.....
Mas queria mais opiniões e experiencias...
Desde já agradeço a tua:)
 
Mais opiniões por favor já pensei nisso, numas jantes maiores 15 ou 16.....
Mas queria mais opiniões e experiencias...
Desde já agradeço a tua:)


Podes ter os pneus com pressão a mais, ou estarem vidrados/ressequidos.


Abraço Amigo Rude.:D
 
Acho que nao tem nada a ver, eu no manco tinha 17" e acontecia-me o mesmo, mesmo em AE. Nao sei porque, mas acontecia.
 
isso pode ser mesmo defeito ou feitio do sistema de travagem ou do distribuidor , que faz com que as maxilas da frente exerçam demasiada força nos discos força fazendo que a roda bloqueie...
 
Pelo que me falaram KAngoos, Clios etc, é tudo assim, os sem ABS:(
Obrigado a todos pelas opiniões
 
same here. tb tive um renault e trava demasiado a frente, bloqueava com facilidade em baixas velocidades. pensei em tudo, suspensoes, pneus, pastilhas, bombas etc etc. nop. era mm assim. afina os travoes d tras para distribuir melhor a travagem e n podes fazer mt mais.

no meu manco noto que desde que rebaixei o carro em estradas acidentadas ficou pior a travar. sinto mais o abs. isto pk coils n tem o mm curso que de origem e a roda salta um pouco mais e o abs antra em acçao.
ja andei em varios e sao iguais. ha carros, caso dos vag k o abs d origem é uma *****! por tudo e por nd ta la a vibrar...
outro carro que tive, um puma, foi mel! 1.7 vct era um espetaculo a travar! equilibradissimo!
 
Back
Top