problema com 110cv

oi

tenho um problema no meu xaruto e gostava de ouvir algumas opinioes antes de mexer em algo.
o meu xasso quando começo a puxar as mudanças e que passe ai das 3500 em qualquer mudança , parece que fica sem turbo.
ora bem , até la é rapido visto estar reprogramado mas depois disso o carro perde força e fica mesmo sem turbo.
ja o liguei á makina e os erros eram : PRESSAO DE SUBREALIMENTAÇAO .
portanto , qualquercena a ver com a pressao de turbo.
fui pra estrada com a makina ligada e deparei me que quando passa das 3500 rpms o turbo vai com um pico de por vezes 1.6 bares ou mais ainda , e assim que isso acontece é quando o carro morre.
ja perguntei a um amigo e ele falou me da geometria pressa e que precisava de tirar o turbo fora , mas pensei tb que fosse ou da REPRO ou da N75 .

gostava que me dessem mais umas dicas a fim de poder resolver akilo mais directamente.

abraços
 
O meu faz 1.3 estavel e precisamente a partir dessa rotação faz picos de 1.6 no manometro e deixa de puxar e de fazer fumo, é isso que o teu faz?

É que até o erro é igual ao que me aparece a mim no vag-com...
 
O meu faz 1.3 estavel e precisamente a partir dessa rotação faz picos de 1.6 no manometro e deixa de puxar e de fazer fumo, é isso que o teu faz?

É que até o erro é igual ao que me aparece a mim no vag-com...


ya o meu tb deixa de fazer fumo , o que desde que fiz a repro que começou a deitar mto mais klaro. mas agora apareceu esta cheat e quando isso acontece nao ha fumo nem força.

fui fazer um testezito e ja cheguei a fazer 1,999 bares de pressao ( nao sei se a makina le mais ) .

axo que akilo é mta pressao....

abraço
 
ya o meu tb deixa de fazer fumo , o que desde que fiz a repro que começou a deitar mto mais klaro. mas agora apareceu esta cheat e quando isso acontece nao ha fumo nem força.

fui fazer um testezito e ja cheguei a fazer 1,999 bares de pressao ( nao sei se a makina le mais ) .

axo que akilo é mta pressao....

abraço

Se é muita???? LOL

Pá, o meu nao faz tanto, mas faz o suficiente pa cortar como o teu e deixar de puxar.

Eu ponho de parte o problema de geometria presa pelo menos no meu que é de geometria fixa (90cv)...

Entretanto se conseguires resolver o problema primeiro que eu avisa...

Já agora o IQ anda em que valores?
 
Se é muita???? LOL

Pá, o meu nao faz tanto, mas faz o suficiente pa cortar como o teu e deixar de puxar.

Eu ponho de parte o problema de geometria presa pelo menos no meu que é de geometria fixa (90cv)...

Entretanto se conseguires resolver o problema primeiro que eu avisa...

Já agora o IQ anda em que valores?

olha o IQ ainda nao reparei . mas como o teu é de geometria fixa tb ja nao sei se será 100% de certezas a geo.
eu ia mais pra repro ou pra a N75 , mas gostava que os experts dissesem qualquer coisa. , deixa la ver.

se resolver alguma cena depois comunico te.

abraço
 
Não posso ajudar mt mas pelo que sei tanto o de 90cv como o de 110 tem um certo limite de pressão... a partir da qual ou abre a geometria ou abre a Waste gate... se a pressão sobe tanto é porque isto não está a acontecer e o turbo entra em rotação excessiva... tb causado pelo fumo intenso, visto ser á pala dos gases que este roda... portanto... ou é da N75 ou prisão na geometria ou na waste gate... embora nesta última eu n conheça ninguém que alguma vez tenha tido esse problema.
Tb pode acontecer... tubos rotos ou a membrana, que faz mexer a geometria ou a waste gate, estar rota...
em casos de carros com mts kilometros... e sem limpeza alguma vez feita ao colector de admissão....acontece este entupir.... e qd vem mt ar dp não em por onde sair!

Mas tal como disse no inicio... isto é apenas teoria visto nunca ter lidado com este prob directamente!

Podem é trocar com alguem as n75 e testarem... verificarem tubos e a membrana.... dp já implica desmontar coisas o que para alguns se torna mais dificil.

cumprimentos pessoal!

Boa sorte na resolução e caso descubram partilhem com o forum!
 
Por acaso ja pus a hipotese de ser a wastegate presa...

A N75 no meu caso funciona de maneira diferente da dele, mas do que ja pude ver está boa.

Os colectores limpei-os todos quando anulei mesmo a EGR, isto tinha o carro sensivelmente 200mil km, ja tem quase 300mil...:confused:
 
pois, mas anulando a EGR já o colector fica sempre limpo... tens alguma maneira de fazer vacuo?

assim podias ver se qd aplicas vacuo ao turbo se o braço por baixo da membrana mexe... para excluir isso tb....

a tua n75 funciona com um sinal de onda quadrada ou lá o que é isso! :whistle:

:D
 
escapcacem, pq n dá um salto ao Acacio em janas, pode ser do turbo,pois a minha passat o turbo fazia pressões estupidas e de um dia para o outro... off turbo, colou de vez...
foi até lá e na hora veio veredito...
Os sintomas são identicos aos dos teus, e qd se estava a puxar para alem do alto assubiu, qd estáva no pico ainda dava outro assibiu tipo pistola de ar comprimido.
 
pois, mas anulando a EGR já o colector fica sempre limpo... tens alguma maneira de fazer vacuo?

assim podias ver se qd aplicas vacuo ao turbo se o braço por baixo da membrana mexe... para excluir isso tb....

a tua n75 funciona com um sinal de onda quadrada ou lá o que é isso! :whistle:

:D


2 pessoas que ja me falaram na geometria presa. axo que a minha sentença ja ta feita, tou na fossa
 
Se não fazia e comessou a fazer é provavel mesmo k seja da geometria,no entanto podes sempre vereficar no afinador da whestghat se esta presa ou não ,ou retira o tubo k vai á valvula pata veres se o relantim se altera,etc etc existem varias probablidades
 
escapcacem, esquecime de dizer, se meteres a mão no turbo na parte fria e se for a geometriac (carro a trabalhar) quase n notas o mesmo a mexer...
de qualquer modo o Acacio dá-te a resposta em 5 minutos , dá lá 1 salto
 
escapcacem, esqueci-me de dizer, se meteres a mão no turbo na parte fria e se for a geometriac (carro a trabalhar) quase n notas o mesmo a mexer...
de qualquer modo o Acacio dá-te a resposta em 5 minutos , dá lá 1 salto
 
pah...tamos kom o mesmo problema...xega as 3500rpms e a geometria "cola"...sera derivado do catalizador?eu vou mandar reparar o turbo...
 
Boas pessoal, eu estou com o mesmo problema e ja mandei o turbo para reparar... quando for buscar o carro depois digo como ficou.
No principio pensei que podia ser da N75, catalizador, tubagem, tubos de vacuo, mas falei com varios amigos mecanicos e a maior parte disse logo que era geometria presa, problema que acontece muito tambem nos BMW, deriva de um acomular de carvao no turbo por andar em rotaçoes muito baixas como por exemplo: transito. Depois da geometria prender de nada adianta ir para a estrada fazer km´s pois so tirando o turbo e mandar a uma casa que repara turbos é que resolve a questao... devido á geometria se encontrar aberta, o turbo faz pressoes altissimas podendo o carro entrar em safe mode ou simplesmente partir o turbo...


desculpem o testamento...


cumps
 
bem pesoal...mandei ontem o meu para reparar...kero ver komo fikou...tinha a geometria presa...é assim tão comum a geometria "encravar"?ja me disseram k o catalizador ajuda a k a geometria encrave...e verdade?desejem-me sorte para logo...:respect:
 
bem...la fui buscar o meu bixo a oficina depois de arranjar a geometria...sim senhor...diferenças realmente notorias...muito a frente mesmo...ja agora...na zona norte oficina de repro aconselhaveis?
cumpz
 
Para aí parea cima só MB.. pois n conmheço mais ninguem... e ainda por cima vão ao local se necessario...
 
Back
Top