Problema com 1.6 SR

Boas,

Tenho um ibiza 6k2 1.6sr que me tem dado algumas dor de cabeça ultimamente.
Agora deu-lhe a pancade de se desligar em pleno andamento.
Vou mto bem e o gajo desliga-se e apita 3 vezes ao mesmo tempo k pisca a luz do oleo.
Como manda o manual, parar imediatamente o carro e verificar se tem oleo no motor....e tem. Se der a chave, pega outra x e la vai ele ate se desligar outra x :(

Alguém já sofreu desta "gripe"?? :(

Abraço
 
Boas,

Tenho um ibiza 6k2 1.6sr que me tem dado algumas dor de cabeça ultimamente.
Agora deu-lhe a pancade de se desligar em pleno andamento.
Vou mto bem e o gajo desliga-se e apita 3 vezes ao mesmo tempo k pisca a luz do oleo.
Como manda o manual, parar imediatamente o carro e verificar se tem oleo no motor....e tem. Se der a chave, pega outra x e la vai ele ate se desligar outra x :(

Alguém já sofreu desta "gripe"?? :(

Abraço

Excesso de pressão de óleo:ideia:
Pode ser o sensor de pressão do óleo que tenha dado o berro e dê informação errada á ECU!!! ( reza para que seja isso )

Abraço
 
Excesso de pressão de óleo:ideia:
Pode ser o sensor de pressão do óleo que tenha dado o berro e dê informação errada á ECU!!! ( reza para que seja isso )

Abraço

Pois... espero que seja:(
Tb reparei que o termostato do radiador deve ter pifado, pois nao me da leituras da temp da agua, o que tb nao é mto bom.
O estranho é k ele vaise a baixo kuando lhe da na real gana, nao é quando puxo por ele ou quando ando a morrer, para o carro tanto lhe faz lol vaise abaixo quando menos espero .

Obrigadao pela dica.

Abraço
 
Boas!

Tive um problema semelhante, e era um simples relé (109), mas o meu é um carro a diesel, não sei se os gasolinas têm este relé, e se tem o mesmo uso!

Abraço
 
Pois... espero que seja:(
Tb reparei que o termostato do radiador deve ter pifado, pois nao me da leituras da temp da agua, o que tb nao é mto bom.
O estranho é k ele vaise a baixo kuando lhe da na real gana, nao é quando puxo por ele ou quando ando a morrer, para o carro tanto lhe faz lol vaise abaixo quando menos espero .

Obrigadao pela dica.

Abraço

Não é ao termoestato que te referes!!! O termoestato é uma válvula que a determinada temperatura abre para que a água circule pelo bloco, e de inicio encontra-se fechado para que o motor atinja mais rápidamente a temperatura ideal de funcionamento;)
O que te referes é o sensor de temperatura da água;) O termoestato não dá indicação de temperatura, apenas abre ou fecha o circuito.

Abraço

Abraço
 
Não é ao termoestato que te referes!!! O termoestato é uma válvula que a determinada temperatura abre para que a água circule pelo bloco, e de inicio encontra-se fechado para que o motor atinja mais rápidamente a temperatura ideal de funcionamento;)
O que te referes é o sensor de temperatura da água;) O termoestato não dá indicação de temperatura, apenas abre ou fecha o circuito.

Abraço

Abraço


Hum , pois :S Não sabia... Deve ser isso então...
Obrigado.
Abraço
 
Boas pessoal...

O problema que tinha já está resolvido, era mesmo o que o BLmotor se referiu, o sensor de temperatura da agua. Pelos vistos aquilo estava a mandar informações incorrectas a centralina, que por sua vez fazia o carro desligar-se por sobreaquecimento, algo assim .LOLOL
Por uns trocozitos ficou o carro a trabalhar como deve ser outra x :p

Obrigado a todos que deram opiniao.

Abraço
 
Boas pessoal...

O problema que tinha já está resolvido, era mesmo o que o BLmotor se referiu, o sensor de temperatura da agua. Pelos vistos aquilo estava a mandar informações incorrectas a centralina, que por sua vez fazia o carro desligar-se por sobreaquecimento, algo assim .LOLOL
Por uns trocozitos ficou o carro a trabalhar como deve ser outra x :p

Obrigado a todos que deram opiniao.

Abraço

Ainda bem que tudo se resolveu da melhor maneira :clap:
 
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