Problema climatronic ibiza 6l FR

Boas pessoal,

À cerca de 2meses atrás tive um problema no climatronic do meu ibiza 6l FR de 2006, o problema era que o motor da soufagem não funcionava... Ora após ir ao electricista ele mexeu na ficha que liga ao motor da soufagem e aquilo começou a funcionar... Como eu pensava que aquilo se passou dixei andar... Ora hoje aconteceu-me exactamente o mesmo problema... Foi novamente ver a ficha que liga ao motor da soufagem e aquilo tem 2 fios, azul (massa) e vermelho (positivo), ora foi com o busca polos ver se tinha corrente e então liguei o massa com o fio vermelho e acendeu a luz (sinal que tem corrente), mas por incrível que pareça no fio azul (massa) também tinha corrente :confused:... Quando liguei com o busca polos azul com vermelho ele começou a funcionar novamente... Depois de reflectir um pouco lembrei-me que foi isso que o electricista fez na altura...

Já me falaram que poderia ser uma resistência que faz disparar o motor, mas também me disseram que poderia ser o relé a passar-se...

Alguém já teve um problema idêntico? O que poderá mesmo ser o problema?

Obrigado pela atenção,

Abraço.
 
Last edited:
André eu já mudei um motor da soufagem que não trabalhava mas foi substituir o velho pelo "novo" (era usado) e ficou a funcionar perfeitamente.
agora em relação ao que dizes não te posso ajudar
 
André eu já mudei um motor da soufagem que não trabalhava mas foi substituir o velho pelo "novo" (era usado) e ficou a funcionar perfeitamente.
agora em relação ao que dizes não te posso ajudar

Ok amigo, obrigado pela ajuda na mesma... Vamos a ver se alguém mais se pronuncia este problema...
 
Back
Top