Problema Circuito de agua Ibiza 6k2 TDI

Boas pessoal, tenho andado aqui na duvida com uma coisa que me deparei no meu ibiza ja por varias vezes que é a seguinte:

Trata se de um ibiza 6k2 tdi sport 110cv ASV, entao é assim, o carro tem a temperatura normal deles que sao os 90cº n acho nada de anormal até a esse ponto..o que acho estranho é que o tubo que sai da parte superior do radiador esta sempre muito inchado em relaçao ao que era pa tar..pricipalmente quando aperto com o carro fica mesmo inchado e em conjunto reparei tambem que o anticongelante do reservatorio esta um pouco mais acima do nivel do que era para estar por norma..que me têm a dizer sobre isto? Espero que alguem me possa esclarecer/ajudar se isto realemente for mesmo um problema..

Deixo assinalado a vermelho na foto as coisas que vos falei

Abraço e espero a vossa ajuda ;)

11cpia.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
 
Eles ficarem inchados é normal sobretudo depois de puxar

Vai andando atento ao nível da água, mas estar acima é normal depois de puxar

Agora tens é de ver se ele deita fora pelo respiro ou então se o motor a bebe
se assim for colassa no galheiro


mas há partida com esses sintomas, não será problema nenhum
Cumps
 
Sabes akela divisao que o reservatorio tem ao meio? K parece que é feito em 2? Ai axo k n ta bom axo k deixa passar sera disso?

Experimenta uma tampa nova do reservatorio, as vezes não liberta bem a pressão e causa esses sintomas.
Isto o mais simples que possa ser, e ja que não manda agua fora não deve ser nales maiores...
cumps
 
Boas amigo, ja fiz a experiência de trocar a tampa do reservatório e faz o mesmo..:S n sei que sera akilo -.- deve tar a entrar ar no circuito por algum lado para fazer akilo..

Continuo a precisar da ajuda de alguem com mais cunheciementos sobre a materia do que eu lol

Cumps!
 
amigo se o circuito ganha pressão, tens 2 possibilidades, ou o carro aquece, ou a junta da colassa foi-se.
vai ficando atento ao nivel da agua.
podes também por o carro a trabalhar com a tal tampa aberta a ver se ele borbulha, se borbulhar colassa.
 
amigo se o circuito ganha pressão, tens 2 possibilidades, ou o carro aquece, ou a junta da colassa foi-se.
vai ficando atento ao nivel da agua.
podes também por o carro a trabalhar com a tal tampa aberta a ver se ele borbulha, se borbulhar colassa.

Nem mais...foi o que me aconteceu...junta de cabeça e cabeça nos porcos...Ainda me soube a 1700€ na SEAT esse rebuçado....
Boa sorte amigo e esperemos que nao seja nada de mal.
 
amigo se o circuito ganha pressão, tens 2 possibilidades, ou o carro aquece, ou a junta da colassa foi-se.
vai ficando atento ao nivel da agua.
podes também por o carro a trabalhar com a tal tampa aberta a ver se ele borbulha, se borbulhar colassa.

Ya ele ganha pressao em excesso no meu ponto de vista, mas ai esta..a agua do reservatorio n desaparece mante-se sempre a nivel..ontem em silencio depois de parar o carro abri o capo e ouvia se o frasco a respirar meio a burbulhar se n to em erro :S
 
Back
Top