problema caixa de velocidades

Boas, tenho um ibiza 6l e à pouco ao fazer uma manobra para sair de uma rua notei alguma dificuldade a meter a marcha atrás mas entrou, ao andar para trás ouvi uns estalos vindos da parte da frente mas pensei que fosse umas pedrinhas que lá estavam mas quando vou meter a 1ª mudança para arrancar chapéu não havia mudança e não trabalha nem a 1ª nem a 2ª mudança. o manipulo vai para o sitio das mudanças mas não engate a mudança! já olhei para o selector das mudanças e faz o movimento normal...

Alguém me pode ajudar com este problema, ou dizer-me o que poderá ser?

Cumps
 
so podem ser 2 coisas... ou mecanismo k vai da alavanca á caixa que tenha partido em parte...
ou garfo sincronizador partido...(o que é um bocado estranho, visto que não foi nenhuma situação de modança metida a martelo...)
 
o mecanico meu amigo tambem disse que quase de certesa que é esse garfo partido, que ja devia estar quase a partir e ontem acabou com o resto! como comprei o carro em segunda mão possivelmente o antigo proprietario devia ser um assassino a meter mudanças! amanha vai a caixa fora e aberta para ver se é esse tal garfo partido e se há solução sem ter que ser uma nova! o carro logo quando o comprei fazia uma chucalhada na alavanda das mudanças mas pensei que fosse so uma ligeira folga na alavanca das mudanças. agora o meu amigo disse que possivelmente ja seria o garfo que estaria partido e fazia vibrar a alavanca... vamos lá ver se há solução sem comprar outra caixa.
 
o meu foi no domingo, parei tudo bem, kuando fui pa arrankar pus a 1º, kuando vo pa por a 2º, nao havia.. só tenho 1º 3º e 5º , a manete nem esta no sitio que devia tar, por exemplo meto a 1º fica a manete no meio no ponto morto, penso que seja o tirante por baixo da menete que tenha desencaixado.. amanha vai po medico...
 
ja esta a caixa aberta, e foi a forqueta que esta no selector da 1ª e da 2ª velocidade que descravou. caga das cagas essa peça caiu pela caixa de velocidades a baixo sem encravar ou bater nos carretos.amanha se deus quiser salta para o sitio.
 
Back
Top