[Problema] Barulho 1.9 TDi AFN - Um ajudinha sff

Boas

Bem pessoal...de à uns tempos para cá o motor do meu Ibiza tem feito um barulho estranho...uma tac tac tac (mas não é um barulho metálico), que só acontece quando o motor está a fazer força! Se deixar de acelerar/carregar na embraiagem, deixa de fazer barulho.
Até à uns dias tinha ideia que só fazia esse barulho nas curvas a 90/100/110/...mas agora parece-me que até a 80km/h a direito faz...

Alguém tem ideia do que possa ser? Motor? Ou algum problema de direcção/suspensão?

Os entendidos que se cheguem à frente sff

Cumps e desde já obrigado
 
alguma rotula ou casquilo, ponteira de direcçao ou mesmo rolamentos, podes fazer é levantar o carro e agarrar na roda e mexeres paratras/frente/ e lados e ver se notas alguma folga...
 
Ao relantim nao faz barulho nenhum?
Apenas em andemento?
A curvar para a direita? Para a esquerda? Em recta?
Estrada boa? Com lacadas?
 
Rolamentos e triângulos são novos (já fazia antes de os trocar).

Faz barulho a curvar para esquerda e para a direita e agora até mesmo a direito, e onde noto mais é por exemplo a 80km/h, estrada boa...
 
o tac tac tac aumenta com a velocidade, rotaçao??

Sinceramente não te sei responder com certeza a isso...
Mas agora que falas nisso tenho de fazer um teste! Porque por exemplo ir a 80km/h em 3a é diferente de ir a 80km/h em 5a! Uma vez que a rotação é diferente! Logo...consoante o barulho aumente ou diminua já deve dar para ter uma ideia de se será alguma coisa relacionada com o motor ou com a direcção/suspensão!

Mas de qualquer forma tens alguma ideia do que possa ser? É que o carro continua a puxar igual, não noto percas de rendimento!
 
Porque se o barulho mudar consoante a rotaçao devera ter algo a haver com o motor.

Dizes que o som nao é metalico, é como entao? Parece o que?
 
Não sei como ver se estão bons ou não...nem sei bem onde é que estão. Apesar de saber mais ou menos o que é. Sei que é uma peça que faz parte do que transmite a potência/força às rodas...
Exactamente o que encaixa entre a transmisao e a manga de eixo.
Fazem um cantar, ve se tens algum fole arrebentado

Cumps
 
deves ter os cardans fodido*. se antes ñ fazia a direito e agora faz e aumenta e diminui com a rotação provavelmente são os cardans. atenção k podem ser tb os da caixa. e se o barulho k faz é assim pum pum pum kuase de certeza k podem ser msm os cardans
 
Boas

Bem pessoal...de à uns tempos para cá o motor do meu Ibiza tem feito um barulho estranho...uma tac tac tac (mas não é um barulho metálico), que só acontece quando o motor está a fazer força! Se deixar de acelerar/carregar na embraiagem, deixa de fazer barulho.
Até à uns dias tinha ideia que só fazia esse barulho nas curvas a 90/100/110/...mas agora parece-me que até a 80km/h a direito faz...

Alguém tem ideia do que possa ser? Motor? Ou algum problema de direcção/suspensão?

Os entendidos que se cheguem à frente sff

Cumps e desde já obrigado

amigo isso aconteceu na minha D, verifica o contrapeso das transmissoes, em principio sera a do lado do pendura. se for tens duas soluçoes, ou compras uma nova ou tiras fora e andas assim como eu ando a mais de ano e nunca tive problemas
 
amigo isso aconteceu na minha D, verifica o contrapeso das transmissoes, em principio sera a do lado do pendura. se for tens duas soluçoes, ou compras uma nova ou tiras fora e andas assim como eu ando a mais de ano e nunca tive problemas

Hum ok...
Sendo esse problema...é de estar solta? De faltar alguma coisa?
 
aquilo é vulcanizado na transmissao, e por vezes solta se. pegas numa rebarbadora e cortas akilo fora.
ja sei ke provavelmente vem ai pessoal a dizer ke se akilo la esta é pk faz falta e bla bla bla... no meu foi isso, tirei e nao noto diferença nenhuma, alem do mais alivias peso :D
 
Back
Top