Problema arranque a frio Ibiza 6L tdi 130

Boas amigos,

Alguém tem ou sabe de alguém que tenha tido problemas no arranque a frio num tdi 130? Passo a explicar:

Tenho um Ibiza tdi 130 (alterado 260 CVs), neste momento tem 260000 kms, o que acontece é que o carro ultimamente quase sempre não quer pegar a frio mas outras vezes pega logo á primeira. Entretanto já mudei de bateria, filtro gasóleo, eliminei radiador gasóleo troquei as velas de incandescência e sinceramente já não sei o que fazer pois umas vezes pela logo á primeira e outras estou 3 minutos a tentar por o carro a trabalhar.

O que poderá ser?

Abraço

Corsamania --> Ibizamania
 
o gasóleo no arranque na repro já está alterado???

isso resolve esse problema em 90% dos casos...


abraço

Mas o problema é que o carro sempre teve repros e nunca se queixou!

Por isso não me parece que seja essa a questão, no entanto fica a sugestão o que eu agradeço.

Reparei que a luz da resistência no quadrante acende e apaga quase instantaneamente, hoje vou confirmar se por acaso não chega corrente electrica ás velas!

Abraço
 
Mas o problema é que o carro sempre teve repros e nunca se queixou!

Por isso não me parece que seja essa a questão, no entanto fica a sugestão o que eu agradeço.

Reparei que a luz da resistência no quadrante acende e apaga quase instantaneamente, hoje vou confirmar se por acaso não chega corrente electrica ás velas!

Abraço

motor de arranque secalhar...
como a quente a camera de combustao esta quente nao exige tanto do motor de arranque penso eu... que nao percebo nada disso.

eu tive um problema igual na altura reparei o motor de arranque trokei as velas ficou impec ate hoje. o carro em questao é um 6k

abraço
 
motor de arranque secalhar...
como a quente a camera de combustao esta quente nao exige tanto do motor de arranque penso eu... que nao percebo nada disso.

eu tive um problema igual na altura reparei o motor de arranque trokei as velas ficou impec ate hoje. o carro em questao é um 6k

abraço

Continua na mesma! umas vezes pega outras não:(

Motor de arranque não me parece, pois este tem força e se o carro estiver engatado ele dá logo um salto.

Será bomba de gasóleo ou problema eléctrico?

Ajuda please!

Abraço

Ibizamania
 
se fores cá do norte resolvo-te isso em 10min...

Já te disse que tem de alterar lá 2 mapas no winols e depois alterar 2 campos no vag-com...


Abraço
 
Continua na mesma! umas vezes pega outras não:(

Motor de arranque não me parece, pois este tem força e se o carro estiver engatado ele dá logo um salto.

Será bomba de gasóleo ou problema eléctrico?

Ajuda please!

Abraço

Ibizamania

Amigo ja verificaste se o teu circuito de combustivel ganha?
Pode ser disso estar muito tento parado e o mesmo ganhar ar, e por coencidencia e quando está frio!!
Ou então tens de ver o circuito de alimentação das velas de incadescencia se está bom!!

Abraço

;)
 
Tenho novidades,

Parece que é mesmo um problema eléctrico! passo a explicar:

Quando rodamos a chave se tivermos atenção ouvimos um ruido permanente durante 2 a 3 segundos (dá ideia de ser um temporizador) quando escuto esse ruído o carro pega logo á primeira, no entanto quando dou á chave e não se escuta esse ruído o carro já não pega! Entretanto penso que tenho um fio que liga ao sensor da temperatura do gasóleo com aspecto de partido (vou analisar este fim de semana).

Abraço
 
Tenho novidades,

Parece que é mesmo um problema eléctrico! passo a explicar:

Quando rodamos a chave se tivermos atenção ouvimos um ruido permanente durante 2 a 3 segundos (dá ideia de ser um temporizador) quando escuto esse ruído o carro pega logo á primeira, no entanto quando dou á chave e não se escuta esse ruído o carro já não pega! Entretanto penso que tenho um fio que liga ao sensor da temperatura do gasóleo com aspecto de partido (vou analisar este fim de semana).

Abraço

Esse ruído que ouves penso que seja a bomba a puxar gasóleo do depósito, normalmente quando o depósito tá menos cheio é mais audível. Podes ter isso nas lonas.
 
Já viste a bateria? Não acredites muito no voltimetro do quadrante, já que estes quadrantes costumam dar alguns problemas..!

Pode ser a bomba de alta/baixa pressão a dar as ultimas, e não te estar a puxar o gasoleo da forma devida. Quanto aos fios, o carro pega na mesma com o sensor da temperatura do gasoleo avariado / com a ficha desligada.

Cumpts
 
Tenho novidades,

Parece que é mesmo um problema eléctrico! passo a explicar:

Quando rodamos a chave se tivermos atenção ouvimos um ruido permanente durante 2 a 3 segundos (dá ideia de ser um temporizador) quando escuto esse ruído o carro pega logo á primeira, no entanto quando dou á chave e não se escuta esse ruído o carro já não pega! Entretanto penso que tenho um fio que liga ao sensor da temperatura do gasóleo com aspecto de partido (vou analisar este fim de semana).

Abraço

Acho k o barulho que ouves é o que o FastCupra mencionou!!
Vai postando novidades!!

Abraço

;)
 
Back
Top