Problema aquecimento ibiza 6k

Olá a todos.
Tenho um problema no meu ibiza. O aquecimento parece não funcionar convenientemente.
Passo a explicar.
Antes de aparecer este problema, era normal ligar o aquecimento +- a meio e sair ar bastante quente. O habitáculo aquecia rapidamente, mesmo mantendo o botão regulado a menos de meio.
De ha uns tempos para cá, nem no máximo sai ar quente. Sai mais uma brisa de Outono depois de da hora de almoço, nada comparada com o ar quente que saía.
O que poderá ser?

Obrigado.
 
Boas.
Estive há pouco a desmontar o painel frontal para aceder aos comandos e assim verificar qualquer avaria. Pareceu estar tudo bem. Não há nenhum cabo partido, tanto para o selector de temperatura como o das várias saídas do ar.
Verifiquei que a torneira roda conforme se roda o manípulo da temperatura.
Com o motor quente lá sai uma brisa.
Hoje parecia um daqueles dias de primavera com vento quente de leste!!!:)
 
Boas, o meu aconteceu isso à uns tempos e era falta de água no rádiador, experimenta ver como tá o nivel de água no reservatório.

um abraço.
 
Boas, o meu aconteceu isso à uns tempos e era falta de água no rádiador, experimenta ver como tá o nivel de água no reservatório.

um abraço.

De facto já pensei nisso. Há pouco tempo dei com ele um bocado em baixo e atestei logo que pude.
Tiveste que fazer alguma coisa? Tal como sangrar o circuito que vai para a chaufagem?
 
n, a unica coisa que fiz foi adicionar água até á marca de maximo e voltou a mandar calor, isto acho que acontece pk a água ñ chega ao radiador da chaufage ou ñ o cobre é uma cena do género, vês o nivel da água no reservatório, se tiver baixo enches até à marca de máximo, se voltar a dar calor é daí.
 
Já funciona!

Boas.
Ontem foi tarde de bastante trabalho mas felizmente o problema ficou resolvido.
O que se passava é que o deflector, que faz a passagem do ar directamente do exterior ou pelo radiador para que aqueça, já não contava com o revestimento de espuma que trazia originalmente. Passo a explicar. Existem três deflectores: um comandado pelo selector de temperatura - abre e fecha a passagem do ar pelo radiador - e outros dois comandados pelo selector de saída de ar. O da temperatura e um dos que regula a saída do ar são em chapa de zinco, perfurada. Cara orifício terá cerca de 2cm de diâmetro.
O deflector da saída do ar tem os orifícios completamente abertos e desimpedidos, pelo que qualquer que seja a saída escolhida, sairá sempre ar pelas outras, mas em menor quantidade.
O deflector da temperatura deveria encontrar-se com os orifícios tapados por espuma, mas esta já estava toda desfeita e os orifícios praticamente abertos. Assim, mesmo que o deflector estivesse na posição em que obrigaria o ar a passar pelo radiador, a maior parte deste passaria directamente pelos orifícios, não aquecendo. Daí a brisa de outono que saía e os fragmentos de espuma que já há algum tempo vinham saindo pela ventilação sem que eu fizesse a mínima ideia donde nem porquê.
A solução passou então por remover os restos de espuma ainda lá colados e colar algo que obturasse os orifícios. O que tinha a mão era uma tela preta autocolante usada na Yazaki para as cablagens. Funcionou às mil maravilhas.
Ligado o carro, nem cinco minutos demorou até que ar bem quente saísse pela ventilação.
Só uma nota: resolver isto foi um broche. Foi necessário remover o painel frontal do tablier (com o radio e a ventilação frontal) e o porta-luvas. Não recomendado a pessoas pouco pacientes.

Semana passada já tinha escoado o líquido refrigerante e voltado a encher com anticongelante. Está novamente a 100%.:clap::clap::clap:
 
Back
Top