Problema ao virar o volante pa esquerda

Pexoal alguem me pode ajudar, comexou ontem um barulho estranho k ao virar a estacionar ou a faxer uma rotunda pa esquerda faz um barulho tipo TAC-TAC-TAC, parece k ta alguma coixa a arrujar num chao..Agora tou nakela nao sei o k é...

e de referenciar

-ja vi o oleo da caixa de direcçao(ta ok)
-e ja me tentei meter por baixo pa ver se ta alguma coixa partida(nao vejo nada)
-e tambem nao me parece k seja tramissoes.

Alguem entendido pode me dixer o k podera ser..

Abraco
 
Homocinética nas couves
img


Verifica que se tens o fole roto ;)
 
O meu tambem anda assim, o carro ate soluça e da estalos quando estou a fazer manobras, será também essa tal junta?

Camaleão_Ibiza, isso é brincadeira para quanto?

Deco20, desculpa estar a usar o teu tópico, mas pareceram-me os mesmos sintomas.. :\

Cumps.
 
o meu tb ta assim quando apanho um desnivel na estrada e viro o volante...pelo k ja ouvi dixer da algum trabalho a mudar a peça acima referida ....será?? nao será das rotulas de suspençao??


cumps
 
Boas pexoal...Hj fui a oficina...E foi num meu caso o Tirante da barra estabilizadora partiu..Ou seja o tirante andava a rocar por dentro da roda, e quando virava faxia imenso barulho parecia um transmissão...Mas ainda bem, o mecanico dixe me k a trasmissoes estao novas...
 
Nos ibizas com a direção toda virada a subir um mero passeio, dá um estalo porque o rolamento apanha folga na maga, e as esferas ao execer esforço resaltam nas pista e dá o estalo.
Rolamento SKF deve ronda 47+IVA

Se a rolar dá estalos, quando se pisa acelerador é a homocinetica comn folga nas esferas.
55+IVA

O que o deco20 referiu também é verdade no caso dos Golf 3 e ibizas 6k/6k2, basta os casquihos no charriot estarem com folga para a barra estabiliczador deslizar para o lado contrario ao que se vira a direcçao, quanto mais baixo o carro estiver maior é o estalo que a barra estabilizadora dá ao roçar e ressaltar no triangulo.

Abrç
 
Last edited:
Pois..Tambem penxei k fosse isso do charriot...Mas nao..Afinal nao e uma peça assim tao cara 16,50 ja com IVA..Mas ainda nao montei, devo de montar 5 feira, mas agora a curvar po lado esquerda parece uma bailarina.....dasss...

Abraco
 
Vai ao mecanico...A mim tiraram a roda do lado direito viram logo akilo a lixar a jante por dentro, toda cheio de riscos:mad:
 
Boas,

Eu tou com um problema parecido, o teu é um 6J também? Resumidamente o que me está a acontecer é o seguinte:

Quando rodo a direcção para o lado esquerdo, ouço um barulho ao rodar o volante que só é notório se estiver a baixa velocidade(devido ao barulho do motor) e se estiver parado, esta situação acontece mesmo com o carro desligado.
Quando fui à marca (SANTOGAL CACÉM) sempre me disseram que o problema era da suspensão e eu sempre disse que tinha todo o sentido em ser da direcção. Desde essa data já entraram em contacto com a fábrica por várias vezes e já foi substituido por 3x os rolamentos, no entanto o problema persiste.
O barulho que se houve inicialmente é de algo em esforço, como se tivesse a contorcer algo. Passado algum tempo, esse som passa a ser de estalos, tac tac tac tac, som esse sentido também no volante.
 
Back
Top