Problema ao ligar o carro

Boas Malta,

Hoje o meu Cupra Tdi 6L pregou-me um susto :/

Saí de casa e fui tomar café, entretanto quando ia embora, dei à chave e ele nada... Mastigou continuamente, tentei +2 vezes e nada! Entretanto, esperei uns 10min e voltei a tentar e lá ligou, mas tive de lhe dar um pouco de acelerador.

Entretanto a luz do cinto de segurança, não desliga e o relógio ficou a zeros...

Já há cerca de 1/2 semanas que noto que ele mastiga mais para pegar, mas lá liga...

Será só da bateria? (Ainda é a de origem com 6anos) Ou motor de arranque? Ou outra coisa?

Cumps
 
tive esse problema desde que o comprei o meu carro, andei a comprar baterias baratas e o problema continua, foi so comprar uma em condições e voila, nunca mais aconteceu
 
se queres que te diga nem sei que amps ela tem, comprei a um amigo 70paus a coisa de 2 anos e ate hoje nao tive problema, a nao ser de por vezes me esquecer do radio ligado e no dia a seguir ja nao pega.
qual a amperagem correta numa bateria?
 
A que é indicada pelo fabricante do veiculo, embora que a mais acho que não faz mal a menos é que não convém.... Vai tudo depender dos consumo eléctrico que os diversos componentes do veiculo tem.

COMO LER UMA BATERIA?

Poderá conhecer as características de uma bateria caso interprete correctamente a seguinte inscrição:

12V 45Ah 300A

Os volts (12V) são a tensão nominal da bateria. No caso de veículos turismo, as baterias têm sempre 12 volts.

A amperagem (45Ah) indica a capacidade de energia da bateria. (http://evandro.net/aeromodelismo/aeromodelismo-bateria-duracao.html)

A potência de arranque (300A) é a capacidade para oferecer o pico de energia quando é mais necessário, ou seja, no arranque. Quanto maior for o número, maior será a capacidade de arranque a frio.

Cada veículo tem necessidades de potência eléctrica diferentes, que são estabelecidas em função de vários factores, como a quantidade de elementos eléctricos ou o uso do ar condicionado. Ainda assim, é possível estabelecer uma classificação aproximada da bateria que requer cada tipo de veículo:

Baterias de 45 amperes: Para automóveis a gasolina e sem ar condicionado.
Baterias de 55 amperes: Para automóveis a gasolina e com ar condicionado.
Baterias de 75 amperes: Para automóveis a gasolina e diesel de gama média.
Baterias de 70 a 90 amperes: Para automóveis de luxo.


Com a ajuda da Feuvert :D
 
Last edited:
Back
Top