Problema Alternador/Bateria - 6L - AJUDA

Boas pessoal.

Pois é, parece que ao fim de quase 2 anos e mtos kms feitos no meu 6L manco, este está prestes a dar-me a primeira chatice propriamente dita. :cry:

Hoje, ia tranquilo, saio de casa, ando 3 kms, paro no Multibanco, quando vou para sair, num semáforo, arranco quando reparo a luz da bateria estava a piscar, piscou umas 4 ou 5 vezes e nunca mais deu sinal de vida.

Não parei, porque estava tudo bem com o carro, tudo o que era electrico (direcção assistida, CB, vidros, rádio, etc...) funcionava e funciona na perfeição...

Cheguei ao destino, deixei o carro a trabalhar uns 10 min e aproveitei para ler no manual, onde falam da correia do alternador, o que é estranho, pois a correia foi mudada em Agosto do ano passado, ou seja, ainda nem 1 ano tem!!! E abri o capot com o motor a trabalhar e tudo me parecia funcionar na perfeição.

Entretanto fiz mais uns 20 kms, com umas paragens pelo meio para meter gasóleo, etc... E tudo normal!!!

Contudo fiquei preocupado... Estou a ver que ainda vou ter de ligar para a assistencia em viagem um dia destes...

Existem 2 dados que me parecem relevantes:
- O carro tem apanhado MUITA chuva, fiz mais de 200kms sempre a chover, atravessei alguns lençois de água baixinhos, etc... Ou seja, poderá haver alguma humidade onde não é suposto haver!!!
- A bateria ainda é a de origem!

Após uma breve pesquisa, tirei como conclusões principais: Escovas do Alternador, Correia do Alternador e Regulador de Tensão...

Aponto para o último, já que o meu anterior Golf IV, teve um problema similiar, andou com a bateria de origem de 2002 a 2009 (precisamente 7 anos, tal como a do meu 6L), e deve ter esforçado qualquer coisa que me mandou o regulador de tensão ao ar... Ou seja, durante 2 semanas, comeu 2 baterias, pois não carregava a bateria!

Alguém tem sugestões?

Cpts.
 
passa num mecanico ou eletricista para fazer umas mediçoes a ver se esta a carregar bem. mas se nao ha sinais de bateria fraca e isso ja nao voltou a acender o aviso de bateria pode tambem ser da humidade
 
Entretanto já voltou a piscar mais umas quantas vezes.

Quando fazia máximos, acendia logo... E enquanto piscava a intensidade dos farois era nitidamente mais fraca, depois passava e parava de piscar.

Cheira-me a regulador de tensão... :mad:

Lá vou ter de chamar a assistência em viagem nos próximos dias pois estou longe da minha área de residência.
 
E a "minha" luz do ABS que já andava a acender cada vez que ligava o carro já me queria dizer qualquer coisa relaccionada com a bateria... :mad:
 
Back
Top