Problema 6L erro "16685"

boas malta,

precisava de uma ajuda dos experts sobre um problema que se passou num carro de um amigo meu.A máquina é um 6l 1.9 tdi 105 cv de 2004.O rapaz ia muito bem a conduzir quando começou a sentir o carro a tremer e a perder força.Parou o carro , desligou , esperou 1 min voltou a ligar e nunca mais teve problemas.
Liguei o vagcom ao carro e detectou o seguinte erro :

1 Fault Found:
16685 - Cylinder 1 Misfire Detected
P0301 - 35-00 - -
que a explicação no autodata é :
16685- cilindro 1 falha na explosão detectada- velas de ignição, cabos de alta tensão,injector,bobina de ignição,compressão baixa,cablagem.

Alguém que já tenha tido este problema ,e se poder dar uma ajuda, agradecia. ;)

cumps
 
Vai na volta o Injector do primeiro cilindro estragou-se.
Não sei se será o caso mas um colega meu com um pd115cv de 2000 tinha um injector com uma mola partida, verificou agora isso ao colocar o s injectores de um pd150cv.

Verifica no vag-com o valor de dispersão em cada injector ;)
 
O meu tb tem esse problema mas permanentemente, o 4º cilindro nunca funciona!

LOL

Depois diz como isso se resolveu
 
6l igual

boas

tenho um 6l a gasolina 1.2 3 cilindros
o que acontece é que o meu quando aperto com ele em altas rotaçoes,ou se qdo tou parado em red line,passa de 3 cilindros para 2 cilindros.se desligar o motor,qdo volto a ligar,fica tudo bom.qdo isto começou a acontecer,a luz amarela de diagnostico acendeu.umas vezes lá apaga,mas qdo o motor falha,la volta a acender novamente.e tenho alturas que em andamento o carro engasga.na auto estrada,nunca csg passar dos 140,qdo chego a esse velocidade,ardeu a tenda....já troquei o filtro de gasolina,limpei a borboleta, a EGR,troquei velas e simplesmente está na mesma.

alguem me pode ajudar?

um abraço
 
Não poderá ser algum tubo roto ou desencaixado? Se houver 1 tubo roto pode acontecer isso. E só acontece a altas rotações porque é quando a pressão nos tubos é maior.É 1a questão de verificar as tubagens, principalmente onde circula ar.
 
6l igual

em altas acontece a situação de entrar em 2 cilindros,mas em baixas engasga com frequencia...e o carro não desenvolve como de antes.por coicidencia ou não isto td começou qdo meti gasolina no jumbo de alverca.atestei..e até ai td bem,mal entrou na reserva nunca mais foi carro desde essa altura ja gastei um deposito da Avia,e continua na mesma.o que foi foi jorra que o meu bolide andou a respirar...e a queimar.vcs podem nao acreditar,ja mostrei a colegas meus la da Tap,e td ficam de boca aberta.qdo retirei o filtro de gasolina(q tinha apenas 20.000km),dei-me ao trabalho de retirar os resto da gasolina que estava no seu interior para uma garrafa de agua das pequenas..aquilo parece que dá para pintar um portao.o meu colega disse-me logo,bora comprar um filtro novo.montei e ficou na mesma.(entretanto a gasolina q saia das tubagens ja estava da sua cor correcta e limpa),dei uma vista de olhos no forum e pensei..será da borboleta,limpei borboleta.testei...igual!no mesmo dia passei a ipotese para a Egr..nada de anormal...uma coisita de nada sujo.testei..igual!agora so me resta mesmo as sondas lambda...antes das limpesas,fui limpar as avarias..e das 8 q tinha,apontei 5 delas:
SONDA LAMBDA SENSOR 1-
SONDA LAMBDA SENSOR 2
BUS DE DADOS CAN FALTA MSG UNI. COM. AR CONDICIONADA (Q TAMBEM JÁ BERROU A POUCO TEMPO)
SISTEMA DE RECICLAGEM DE GASES DE ESCAPE
FALHAS DE COMBUSTÃO CILINDRO 3
e tambem havia qq coisa que falava no catalizador..mas ja nao tenho a certeza....


desculpem o testamento..mas so assim me csg esplicar sobre isto td
 
6l igual

pois,tambem ja me lembrei disso.hj limpei as duas sondas lambda.não estavam novas..mas tb nao estavam sujas.mas hj a noite quando vim trabalhar foi mais giro ainda.arranquei com o carro a frio,como é habitual desde que o tenho,e o carro estava mesmo mto complicado...alem de se arrastar,nao tinha força e entrava a 2 cilindros..passava a 3..entrava a 2 e passava a 3.parei,desliguei o carro,e ele normalizou novamente.num espaço de 10 km,parei 3 vezes pq ele nao queria andar.queria evitar mas parece que vou ter de o levar ao mecanico.nas alturas piores,é qdo surgem estas despezas.se voltar a fazer o mesmo...la tem de ser.mais alguma ideia?estou desesperado.
 
6l igual

pois,foi o que eu fiz...primeiro atestei com 95 na bp...isto quando estava qse na reserva da gota do jumbo,e entretanto comprei na norauto um limpa injectores para carros a gasolina para misturar no combustivel,e qdo cheguei a meio deposito,atestei com 98 ultimate...o problema é que com o passar dos dias parece que fica pior ainda.amanha vou passar pelo meu mecanico e ver qdo posso deixar lá o carro...entretanto darei mais noticias.de qq das formas tenho vindo a aperceber-me que já é habito eles se queixarem com estas luzes tds.tenho pena de isto nao ter acontecido ainda em garantia...!em garantia o unico problema q tive com luzes era a luz de pressão do oleo q acendia.só a segunda vez qdo trocaram tdos os sensores de temp do motor é q ficou bom
 
Back
Top