Problema 6k2 - valvula de inicio de injecção

Boas...o meu ibiza 6k2 deu um erro e foi detectado na mákina erro na "valvula d inicio de injecção" ....não se sabe ao certo se será a valvula msm bem como tambem poderá ser a bomba injectora que dará o mesmo erro...tanto um como o outro são valores que digamos...pouco aconselháveis...alguém ja teve este problema?...como arranjou?..onde?...preços?... I need help!! :respect:

abraços
 
Isso tá muito imcompleto, mas até pode ser a mal ligada na bomba, o vag nao tem o habito dos bimmer de aos 150mil lixarem as bomba injectoras, mas tudo é possivel dependendo das maos e pes de cada um.
 
E o carro como se comporta? Quando pega deita muito fumo ou quase que custa a pegar e por momentos estrabucha um bocado!?
 
JC Motorsport

Boas, é dificil ajudar-te sem ver o carro mas podes ter em prencipio um destes tres problemas, ou é realmente a valvula que deixou de conseguir controlar o avanço, ou pode ser o injector electronico defeituoso ou a pressão interna da bomba que se esta a escapar não conseguindo acertar o avanço. Um abraço

www.jc-motorsport.com
 
epa, eu tenho um problema parecidissimo no meu, mas no meu td, tem la um pequeno induzido que puxa um fio, e eu quando o ligo a frio, esse induzido nunca mexe, mas se eu for la com a mao, o ralenti sobe, julgo que é essa valvula que estao a falar, poe o ralenti mais alto quando o carro esta frio certo? é que no meu da-me impressao que essa valvula esta morta....
e por vezes o carro a pegar, pega muita mal, parece que vai para querer pegar ja quase que a dar a volta, mas nao pega....da-me a sencacao que aquilo desferra...e quando pega jazuz....fugem que vai a arder..so fumo branco!!

alguem tem ideia do que possa ser isto?
 
JC Motorsport

Boas, o teu carro fica atrasado quando o poes a trabalhar de manha, essa valvula serve para avançar a injecção, como não esta a trabalhar fica com a injecção atrasada daí o fumo branco, que depois acaba por passar quando o carro começa a atingir temperatura certo? Tens de substituir essa valvula. Um abraço.
 
Boas, o teu carro fica atrasado quando o poes a trabalhar de manha, essa valvula serve para avançar a injecção, como não esta a trabalhar fica com a injecção atrasada daí o fumo branco, que depois acaba por passar quando o carro começa a atingir temperatura certo? Tens de substituir essa valvula. Um abraço.

como é que eu posso ter a certeza absoluta que aquilo nao esta mesmo a trabalhar!? eu axo que nao esta...mas pronto...
e sera que pode ter a ver com a sencacao de ele desferrar nao? porque ele agora ultimamente tem pegado bem, mas aqui ha uns tempos pa tras, via-me lixado pa ele pegar demanha.
 
Last edited:
JC Motorsport

Normalmente acontece mais quando esta mais frio, mas para teres a certeza deves verificar se essa dita valvula esta encostada a um dos lados quando o poes a trabalhar quando este ainda estiver frio, depois poes a trabalhar e vais ver se ela com a temperatura vai aliviando, atenção que demora o seu tempo, se não mexer mesmo é pq esta avariada, mas tirando esta avaria podes ter tb entradas de ar na bomba ( desferrar ) ou podes ate ter alguma das velas incandescentes avariada, isto se a tua bomba tiver cabo de acelerador. Um abraço
 
Normalmente acontece mais quando esta mais frio, mas para teres a certeza deves verificar se essa dita valvula esta encostada a um dos lados quando o poes a trabalhar quando este ainda estiver frio, depois poes a trabalhar e vais ver se ela com a temperatura vai aliviando, atenção que demora o seu tempo, se não mexer mesmo é pq esta avariada, mas tirando esta avaria podes ter tb entradas de ar na bomba ( desferrar ) ou podes ate ter alguma das velas incandescentes avariada, isto se a tua bomba tiver cabo de acelerador. Um abraço

o carro é um ibiza td, e isto tem acontecido de julho para ca, axo que a diferença de temperatura nao é significativa, ela nao mexe mesmo....as velas incandescentes estao todas boa, ja foram vistas uma carrada de vezes lol, agora tenho de ver é por k é k akilo desferra...
 
JC Motorsport

A valvula tem de mexer, com o aumento de temperatura do teu carro, se não mexer esta avariada, o desferrar pode surgir se o veio de acelerador da bomba estiver com muita folga. Outra situação que esqueci de falar é o carreto da cambota, costuma dar tb problemas verifica se ele não tem folga, é possivel veres a olho nu, poes o carro a trabalhar e olha para a poli da cambota se a vires a fazer um genero de 8 é esse o problema do carro.
 
A valvula tem de mexer, com o aumento de temperatura do teu carro, se não mexer esta avariada, o desferrar pode surgir se o veio de acelerador da bomba estiver com muita folga. Outra situação que esqueci de falar é o carreto da cambota, costuma dar tb problemas verifica se ele não tem folga, é possivel veres a olho nu, poes o carro a trabalhar e olha para a poli da cambota se a vires a fazer um genero de 8 é esse o problema do carro.

tens razao.... a poli da cambota nao roda certa!! faz tipo 8 como estas a dizer. o que é que pode originar?
a valvula liguei-o inda agora frio e nao mexe mesmo, se eu for la com o dedo mexe-la manualmente o ralenti sobe.
 
JC Motorsport

Então tens mesmo de a substituir e por tb um parafuso novo e á partida o carro vai ficar bom, o que acontece é que assim o avanço de injecção nunca esta certo e nunca sabes onde ele esta daí ao pores a trabalhar ele umas vezes pega bem outras não, substitui o carreto não a poli que ele vai ficar bom. Em relação á valvula ela esta tb avariada então mas o problema principal sera o carreto da cambota substitui-o primeiro e se mesmo assim ele não ficar a 100% substitui tb a valvula, mas á partida sera so mesmo o carreto pq a valvula não interfere assim tanto.
 
é que a poli sempre esteve assim...e eu como comprei o carro no stand, o carro ja esta farto de la ir por pegar mal, que argumentos uso pa dizer ao gajo que tem que mudar carreto da cambota (ou da poli?)
 
ou melhor, nao me fiz explicar bem, que influencia tem a cambota em o carro pegar mal ou nao, é que nao consigo perceber, e queria explicar ao gajo.
 
Boas...o meu tdi não ta a deitar fumos nenhuns qd pega,plo menos q eu tenha reparado...apenas acontece o que descrevi...vou a andar começo a pisar (mesmo que seja devagar) e ele começa a engasgar, parece q a travar, depois volta a soltá-lo, e assim sucessivamente. mas nem sp faz por isso tb é dificil de mostrar. Mas ultimamente tem feito mais. Foi à makina e o erro q deu foi o q eu disse "valvula de inicio de controlo de injecção"!! :confused:
 
o meu nem pegava... veio aki o mekanico e dixe k era o que controlava a bomba injectora... como n percebo nd de mecanica nem exas coisas... n sei o k sera ao certo...

a uns tempo o carro ficava sem gasoleo kando o ponteiro ainda estava no penultimo tracinho.. ou seja ainda devia de dar para alguns kilometros...

sera k isto tem a ver.??
 
Back
Top