Problema 6k2 110

Boas,
Pois é, o meu tdi sport anda com tosse, será que alguem sabe do que se trata?
Então é assim desde algum tempo para cá o carro de vez em quando engasga-se se carrego um pouco mais no acelerador e ouve-se um barulho vindo do motor tipo "cof,cof,cof" tipo qualquer coisa a soprar ou descomprimir,ontem experimentei abrir o capôt e acelerar desengatado e quando acelero um pouco mais assim que largo o acelerador ouve-se o tal barulho e faz uma tremideira boa no filtro de ar(é novo)e tubagens , e os consumos aumentaram de 6.0-6.2 para 7.4. As vezes dá para puxar um pouco mais, mas entra logo em safe mode.
Alguém faz ideia do que poderá ser?
Desde ja agradeço a quem me possa ajudar.
Cumps.
 
nao percebendo mt d mecanica mas mesmo assim na arriscaria pa maf ou algum tubo c fuga
abraço
 
Eu tambem ja pensei nisso e vou comprar tubo de vacuo para trocar os antigos, mas ontem andei a pesquisar e ha quem diga que a valvulas n75 e a outra de cabeça preta têm vibração e fazem um click mas no meu essa n75(branca) não sinto vibração nem oiço nenhum click quando ligo o carro.
Se calhar vou começar pelos tubos de vacuo, ou seja pelo mais barato:?Tambem ja encomendei uma latinha(powerboost) ao megabass,pode ser que ajude.
Obrigado pela tua opinião.
 
Resolvido:p
Afinal era mesmo dos tubos de vacuo, troquei os que estavam mais duvidosos e voilá... ganhou alma outravez.
Hoje foi sempre a dar-lhe sem safe mode nem tosse lol.
Cumps
 
Afinal ainda não ta resolvido:mad:
Quer dizer ja nao soluça mas não desenvolve como antes, esqueci-me de referir que a correia foi mudada a cerca de 5.000 km.
Parece que fica ali a enrolar e desenvolve mais lentamente e se acelerar ate as 3500rp(por exemplo) e largo o acelerador agacha-se logo todo.
O que acham?
Cumps
 
Afinal ainda não ta resolvido:mad:
Quer dizer ja nao soluça mas não desenvolve como antes, esqueci-me de referir que a correia foi mudada a cerca de 5.000 km.
Parece que fica ali a enrolar e desenvolve mais lentamente e se acelerar ate as 3500rp(por exemplo) e largo o acelerador agacha-se logo todo.
O que acham?
Cumps

ve o ponto do motor e ja agr o avanço da bomba injectora.

Abraço
 
Pois, se calhar é o que vou fazer mas noutro mecanico,porque quem a mudou vai dizer que está bem mesmo que nao esteja:? Porque para aumentar consumos pode muito bem o problema vir daí.
ninguem tem conhecimento de um mecanico que seja barra nestes motores na zona centro, Abrantes, torres novas, entroncamento,etc.
cumps.
 
Boas,
Hoje tive a falar com um rapaz e ele diz que quando teve o ibiza estes sintomas eram do sensor map. O que acham?
Se houver alguem da zona centro com vagcom e me possa ajudar agradeço.
Hoje desliguei a chave normalmente saí do carro e fechei, quando volto tava o som de um besouro e as luzes do botao do farol de nevoeiro como se estivesse ligado
rodei a chave e as escovas começaram a trabalhar na posição 0. Depois passou, ta td marado:mad:
 
Back
Top