problema 6k custa a pegar

Boa noite rapaziada,
o meu 6k começou a fazer-se dificil de pegar quando frio.
já troquei velas, e troquei os tubos de retorno (que estavam molhados de gasóleo por fora)
O carro continua engasgado para pegar a frio, e quando pega, fuma-se todo de branco :S
Conselhos?
abraços
 
o meu ja andou assim por 2 motivos
rele 109 e mais tarde o mesmo problema e foi o sensor da bomba injectora
isto no meu caso,mas algo me diz que no teu caso pode ser o rele
tenta-o tirar e voltar a meter e vê se ja pega melhor em frio.se assim for é o rele 109 k parace ser normal queixarem-se nos 6k:D
 
essa do rele nunca ouvi falar... obrigado!
pois eu ate me esqueci de referir que o carro tem repro.. que pelo que me apercebi na altura era o pao nosso de cada dia dos 6k 110cv..
mas obrigadão pela dica.
tenho medo que seja algo da bomba, pq o carro está a deixar de fumar :S

o meu ja andou assim por 2 motivos
rele 109 e mais tarde o mesmo problema e foi o sensor da bomba injectora
isto no meu caso,mas algo me diz que no teu caso pode ser o rele
tenta-o tirar e voltar a meter e vê se ja pega melhor em frio.se assim for é o rele 109 k parace ser normal queixarem-se nos 6k:D
 
amanha de manha quando meteres o carro a trabalhar e se custar a pegar,tiras o rele e voltas a meter
se for do rele,o facto de tirar e meter ja pega bem,mas por pouco tempo
assim ja tiras as duvidas,mas ha partida deve de ser esse o problema
 
Ja vi que tens muitos topicos relacionados com problemas de relantim, consumos, e custar a pegar, e so me vem uma coisa ha cabeça!
Bomba desafinada e/ou fora de ponto, e manda afinar como comparador no "Cu" da bomba e pede para por com um avanço de inj. de 0.55MM depois do PMS do embolo da Bomba...depois se contiunar na mesma começa-se por outras coisas
 
correcção: o meu atrodio é com a leitura deficiente de consumos, pq o animal até consome pouco..
bomba desafinada, acredito nisso
só me faz confusão o IQ ter alterado "do nada" visto que não fiz nenhuma intervenção ao carro
Mas obrigadão pela dica ;)

Ja vi que tens muitos topicos relacionados com problemas de relantim, consumos, e custar a pegar, e so me vem uma coisa ha cabeça!
Bomba desafinada e/ou fora de ponto, e manda afinar como comparador no "Cu" da bomba e pede para por com um avanço de inj. de 0.55MM depois do PMS do embolo da Bomba...depois se contiunar na mesma começa-se por outras coisas
 
Qual a diferença do consumo do CB para o Real? O meu marca sempre menos 0.5L no cb do que o real.
O Iq nao se altera sem mais nem menos...
 
Ja desliguei a fixa que da a temperatura do ponteiro e o carro pega logo bem mesmo quente essa fixa estando ligada qunte ja custa a pegar um pouco alguem ja passou por isto sabe o que é necessario?
 
Ja sei que é tambem um mal cronico dos 6k fazer isto em quente...ja aconteçeu levarem uma bateria nova e durante 3 meses em quente pegar bem e depois volta ao mesmo, mas eu vou dar com o mal depois comunico
 
Back
Top