Prob em GT TDi 110 (MAF?Geometria do Turbo,valvula Nxx??...)

Boas,
Sou um feliz proprietario de um Ibiza GT TDi 110 de 12/98 até a aproximadamente 6meses..estes ultimos 6meses foram para eskecer em termos de fiabilidade, mas tb já carrega uns bons kms em cima, 235mil para ser mais preciso.
Comprei-a com 163mil kms, na altura vinha c um prob em que custava a ligar, principalmente a quente, uns dizem motor d arranke, outros k é bomba e mais n sei o ke..se alguem ja teve o mm problema agradecia uma solução..
Até ao dia a parte de revisoes de oleo, gasoleo e pneus, só precisou levar uma MAF passado 1semana..
Aos 205mil o turbo partiu, fui a TurboCenter e graças ao excelente trabalho do Sr.Engº Paulo meti um vnt do tdi115 (identico ao de origem) por um preço que batia a concorrencia as centenas de euros..
Até ha pouco tempo n teve problemas nenhuns, apenas doeu pagar a revisao das correias que fez na Seat (Vila do Conde) no valor de 600euros com factura aos 215mil..
Xego aos 230mil e o motor continua a custar a pegar..ja teve um problema no alternador em k teve uma peça de ser soldada..o carro simplesmente parou..e o k mais me lixa...um barulho estranhissimo do lado direito do carro, em que faz mais barulho kuando aperto em curvas para a eskerda ( é um tensor kk da correia do alternador, k n vendem separado..falaram-me em 80cts a peça completa pk n vendem em separado; se alguem me puder dizer o k poderá ser agradecia imenso assim como a referencia da peça em questão..)..e novamente um problema no desenvolvimento do carro..o carro tem quebras no desenvolvimento, principalmente em baixas..como se tivesse a afogar ou sem turbo..e de repento PUUUFFF anda nas horas..tiro pe do acelerador..volto a acelerar..embrulha..o k poderá ser a causa? MAF?? Geometria do turbo? Valvuna N n sei ke!??
Ajudem-me se fazem o favor..tenho tantos planos po meu menino, e ele tá-me a deixar ficar mal..
Um abraço e obrigado,

Afonso
 
tou a ver que nao tives-te muita sorte com o carro... o meu nunca mudei nada... nunca partiu nada.... apenas levou 1 rolamento da roda direita da frente.... de resto... só revisoes normais....estamos a falar do meu TDI 90cv 1998/12 :) > 187000KM
 
tive um tdisport de 98 e tb custava a pegar a quente. era o motor de arranque. meti novo recontruido e ficou bom.
isso do desenvolver parece ser da geometria.
 
Obrigado aos k deram ajuda..
E preços disso?? Motor de arranke novo/reconstruido..e geometria do turbo!?
Abraços e mais uma vez obrigado,

Afonso
 
qnd tive o prob de custar a pegar a quente, mudei a bateria do carro.. tenta ver se é msm da bat.. n precisas comprar uma nova, simplesmente pedes a alguem q meta o carro á frente do teu e ligas os cabos. Dp ligas o carro p/ver se liga bem ou ainda demora ;)
 
Várias pessoas aki do forum tiveram problemas de pegar o carro a quente e foi só trocar a bateria que ficou solucionado o problema. Não acredito que a geometria do teu turbo esteja má pq tem poucos km's desde q veio da TC. Eu no teu caso experimentava ligar o carro no VAG da Seat e ver se aparece algum erro...
Abraço e boa sorte nisso.
 
Infelizmente tenho o mesmo problema que tu, pois qd tiro o pé e votlo a caregar o meu carro tambem se engasga, mas pelo que tenho falado com pessoal, julgo que este problema é da Geometria do Turbo presa, digo isto porque este fim de semana fui ao Algarve e fiz as viagens sempre a fundo e agora sinto que o carro está bastante melhor, embora não esteja ainda bom.
Olha quanto a preços penso que um revisão ao Turbo é o suficiente, e é coisa para rondar os 250€.

Espero ter ajudado!

Abraço e boa sorte!
 
Boas,
Obrigado pelas opiniões...
Bateria não é pk ja mudei e ja experimentei e ja carreguei bateria e ta sempre igual..pega mais rapido, mas mm assim é mais do k o normal...
Kuanto a geometria do turbo..n sei..vou dar ouvidos ao conselho d ligar o carro ao VAGcom..ver se pode ser alguma valvula ou prob electronico..
Para akabar uma revisao ao turbo tem d ser menos d k isso..visto k esse preço foi kuase o k dei pelo meu turbo..
Abraços e mais uma vez obrigado,

Afonso
 
épa kto ao resto dos problemas n te posso ajudar mas em relacao ao demorar a pegar em kente e a frio pegar logo, parece ser normal pk o meu tb faz e os do pessoal k conheço tb fazem por isso......

ABRAÇADA
 
Boas,
Obrigado blue, mas n é normal nao..é um prob conhecido em alguns tdis, conheço um golf e pelo menos meia duzia d ibizas c esse prob..tem d ser resolvido..agora n sei o k é..aposto em motor d arranke..ja fiz d tudo, mudei velas d akecimento, bateria...k me lembre so pegou uma vez logo..kuando uma reboke do acp me deu cabos..mas imaginem o esticao k akilo dá..AHAHAHAH..de resto sempre custou..mais facil em frio..dificil a kente..:|
Mais opinioes!?!??!
Abraço,

Afonso
 
tive o problema de custar a pegar a quente até aos 200000 km´s, troquei a bateria e nunca mais teve esse problema
 
Boas,
Já viste a compressão do carro?
Já o ligaste ao VAG - Com?
Qual o trato que o carro levou (?) e leva nas tuas mãos - ?segmentos?
Podem ser várias coisas..

Se necessitares de ajudas ao nível de peças pode ser que te ajude, tenho um amigo que arranja peças.

Boa sorte na resolução disso pá!
Cumps
jtdi
 
Boas,
Comprei o carro com 163mil...conta com 235mil..tenho os cuidados k mta gente n tem, revisoes a tempo e horas com oleos recomendados para o carro, akeço e arrefeço o turbo..até aos 80ºC d oleo n puxo por ele..
Aos 230mil fez limpeza ao sistema de refrigeraçao todo, levou um radiador novo, junta da cabeça nova..fez um teste d compressao e tava tudo ok, nem precisou de levar segmentos..
Mais alguma opiniao!??
Abraço,

Afonso
 
com a experiencia que tenho como mecanico posso-te dizer para veres a compressão, quase de certeza que são os segmentos....outra coisa, se os injectores ainda são os de origem está mais do que na hora de os mandar limpar e calibrar a pressão da agulha..

em baixas o carro deita muito fumo quando pisas a fundo e ele não desenvolve, se sim de que cor é o fumo??

quando é a geometria do turbo ele é muito lento a desenvolver mas não tem falhas, simplesmente é lento, e em altas anda bem, ou seja, a partir +- das 2500.

vê a compressão que é o mais barato e rapido, depois parte para os injectores, bomba injectora, filtros e bomba de alimentação...

cumps
 
pode ser a geometria desde que ele não suba de rotação aos soluços...
se ele se arrastar até por volta das 2500 e depois andar bem quase de certeza que é geometria mas isso não influencia o arranque a quente, este é outro problema, talvez os injectores ou a pressão de bomba...

tens tido azar mas tudo se resolve ;)
 
Back
Top