Pressões

Pessoal, qual a pressão que metem nos pneus dos vossos carros?
Em especias nas jantes cupra dos 6k com 195/45.
Obrigado.
 
eu uso o que axo conveniente... ou seja... de verão chego por vezes a usar 3.2 bars, e de inverno (com chuva) reduzo para 2.4.. isto em 205/45/16..

ha quem me chame maluco, mas sempre gostei do carro rijo... (e eu não sou meigo a curvar....)

em relação ao excesso de pressao poder danificar o pneu... ham... nunca dei por isso... em 9 meses troquei 4 pneus e os proximos ja esta "agendada" a troca para fevereiro talvez... não sei pke, mas a frente nunca se aguentam mt tempo... :D
 
eu uso o que axo conveniente... ou seja... de verão chego por vezes a usar 3.2 bars, e de inverno (com chuva) reduzo para 2.4.. isto em 205/45/16..

ha quem me chame maluco, mas sempre gostei do carro rijo... (e eu não sou meigo a curvar....)

em relação ao excesso de pressao poder danificar o pneu... ham... nunca dei por isso... em 9 meses troquei 4 pneus e os proximos ja esta "agendada" a troca para fevereiro talvez... não sei pke, mas a frente nunca se aguentam mt tempo... :D
Não te rales... a minha média náo é mt melhor...

Comprei pneus em Fevereiro... O carro esteve parado de Abril a Julho... Estamos em Novembro... preciso de pneus á frente outras x.... :whistle:
 
É que eu tenho usado 2.2 à frente e 2.4 atrás. Tendo em conta o peso de motor do 1200cc e carro de 5 portas/5 lugares. E antes usava 2.1 á frente e 2.3 atrás.

Tudo isto foi alcançado através de experiências e mais experiências... uma vez que não tinha nenhuma referência. Daí ter também colocado a questão aqui :)
 
essas pressões são metidas com o pneu frio?

é que assim que comeca a rolar começa a aquecer e a inchar :p


205/40r17 uso 2.3 á frente 2.1 atrás vejo ai 2.4 e 2.5 o pneu não vai gastando mais na parte do meio?
 
Com azoto, no ibiza tenho 2.6 á frente, e 2.5 atrás.

205/45 R16.

Sem azoto costumava ter 2.3 nos da frente, e 2.0 nos de trás.

Cumpts
 
essas pressões são metidas com o pneu frio?

é que assim que comeca a rolar começa a aquecer e a inchar :p


205/40r17 uso 2.3 á frente 2.1 atrás vejo ai 2.4 e 2.5 o pneu não vai gastando mais na parte do meio?



Pneu frio e com azoto...


com 2-5, mesmo assim como os pneus de lado... Gasta quase certo...

Abraço
 
dass... eu uso 36 a frente e 31 atras em 195/50R15 e quando vou a casa de pneus ja me dizem que é desnecessario :eek: agora 50?!? esse carro deve ser um cepo!
 
Last edited:
Back
Top