Pressões Máximas de um KKK TDI130

Boas Pessoal

Vi aqui tantos tópicos a falarem acerca de pressões que fiquei na curiosidade em saber que pressões usa o pessoal neste turbo :)

Já agora punha-se as pressões recomendadas (Fiáveis) e aquelas menos Fiáveis.

Bem eu no meu ja sei o que vão dizer . . . Tenho de picos 1.7 (as vezes dependendo de certos factores 1.8b) e estabiliza ali a 1.65bar baixando depois gradualmente a partir das 4000rpm. Já anda com este valores á cerca de 30.000Km, e o turbo tem 180.000km. Ah e com repro já desde os 90.000km mais ou menos. Têm-se aguentado, e até agora não deu um unico problema, de referir que sou muito cuidadoso, e não tenho assim o habito de andar sempre pata a fundo, só de vez enquando mesmo, e nem faço a2's a fundo . . . lol Quando faço são apenas 5 a 10 min depois tiro um pouco de pé para controlar as pressões.
 
Last edited:
Boas Pessoal

Vi aqui tantos tópicos a falarem acerca de pressões que fiquei na curiosidade em saber que pressões usa o pessoal neste turbo :)

Já agora punha-se as pressões recomendadas (Fiáveis) e aquelas menos Fiáveis.

Bem eu no meu ja sei o que vão dizer . . . Tenho de picos 1.7 (as vezes dependendo de certos factores 1.8b) e estabiliza ali a 1.65bar baixando depois gradualmente a partir das 4000rpm. Já anda com este valores á cerca de 30.000Km, e o turbo tem 180.000km. Ah e com repro já desde os 90.000km mais ou menos. Têm-se aguentado, e até agora não deu um unico problema, de referir que sou muito cuidadoso, e não tenho assim o habito de andar sempre pata a fundo, só de vez enquando mesmo, e nem faço a2's a fundo . . . lol Quando faço são apenas 5 a 10 min depois tiro um pouco de pé para controlar as pressões.

Pico maximo ke tive 2.5
Pico de todos os dias 2
Constante 1.7
Apartir das 3800 1.5 estavel ate entrar em safe:D

ha kem diga k é do manometro ser uma merd@ mas se é ou nao é o k la marcava:D

PS:ja nao tenho este setup:cool:
 
Sport_VA,

Penso que a tua pressão será a mais correcta para esse turbo.
A nível de pico acho que aguenta um pouco mais :D

Abraco!
 
epah juro que tou supreendido :D E eu a pensar que ja eram pressões puxadas. Bem sendo assim ta no ponto :weedman:

Mas sendo se aguenta mais digam-me quanto já agora :p
 
Bem tou supreendido :eek:

Eu já tinha a opinião de que este turbo era resistente, mas a esses pontos vai lá vai. Então por isso é que o meu não parte de maneira nenhuma :whistle:
 
Apertem com ele e depois digam-me se mais de 1.6 estável é um valor fiável pa esse turbo.

Com o IC de origem então gostava de os ver a fazer 1.7 e por aí a cima. eheh
 
De pico passa os 2bar, nao sei quanto, mas passa(o manometro so marca 2bar).Estavel fica pelos 1.8, mas vai reduzindo conforme a rotação, sendo k depois das 4000 ja so anda a rondar os 1.5/1.6.
Mas agr ja nao leva mt porrada:D, nao tnh andado a puxar mt por ele
 
Anda mesmo tipo lesma :rir: com ic de origem acho que é o ideial! Mais acho que é estragar ou a vir a ter problemas mais tarde!

Abraços
Epah isso do estragar ou não tambem será sempre consoante a condução que tens, ja se sabe que repro puxada aos limites, e sempre pata a fundo resultará em algo menos bom :whistle:

Agora se tiveres uma condução normal sem grandes excessos, cuidados com o motor e um intercooler como deve de ser para dar fiabilidade, epah ai eu acredito que ele dure. O meu tem durado, e bem mais do que a esperança de vida que lhe davam.
 
Costuma se ouvir o clemente a cantar quando faz mais de 1.45bars... por isso aqui a malta toda é fan do clemente.

Ja mal aguenta a pressao de origem que fara repros.
 
Back
Top