pressoes do turbo do ibiza 6k2 90cv´s de origem?

boas pessoal...gostava de saber kuais as pressoes que um ibiza 6k2 de 90cv´s de origem faz..?pk e assim o meu com repro..faz 1.4 de pico e 1bar de estavel...ja me disseram k o de 90cv´s de origem faz 0.9 bar de estavel... alguem k me possa dar uma ajudinha..?agradecia.

cumps
 
Boas


Antes de mais a pergunta que te faço é se a tua 6k2 é a versão com geometria variável ou não.

Caso não seja temos:

1806 às 1500, 1914 às 1750, 1924 às 2000, 1904 às 2250, 1884 às 2500, 1875 às 3000, 1865 às 3500, 1835 às 4000, 1806 às 4250, 1708 ás 4500 e 1669 às 4750rpm´s.

Se for de geometria variável temos 1750 às 1500, 1880 às 1750, 1950 das 1900 às 4000, 1914 às 4250, 1806 às 4500 e 1500 às 4750rpm´s.

Para 1 bar de pressão estabilizada 1.4 de pico é um pouco alto, o mais provavel é o limitador de pressão máxima não ter sido alterado e o teu carro não ter geometria variável.
O valor máximo de pressão de turbo admitida sem mexer nesse tal limitador e apenas no mapa de turbo é de 2.150 no caso da geometria variável e 1980 no caso da geometria fixa.

Obviamente que aos valores acima citados terás de tirar a pressão atmosférica que equivale em média a 1000.


Estes turbos aguentam bem 1.25 até determinada rotação ou até um pouco mais.

Espero ter ajudado ;)


Cumps
 
epa..tens k me esplicar isso por miudos..eu nesse assunto sou um azelha..o meu e de geometria fixa...mas tnho o carro xipado e faz.me esses valores..ou seja tao kuase iguais aos de origem nao?

cumps
 
Boas


Antes de mais a pergunta que te faço é se a tua 6k2 é a versão com geometria variável ou não.

Caso não seja temos:

1806 às 1500, 1914 às 1750, 1924 às 2000, 1904 às 2250, 1884 às 2500, 1875 às 3000, 1865 às 3500, 1835 às 4000, 1806 às 4250, 1708 ás 4500 e 1669 às 4750rpm´s.

Se for de geometria variável temos 1750 às 1500, 1880 às 1750, 1950 das 1900 às 4000, 1914 às 4250, 1806 às 4500 e 1500 às 4750rpm´s.

Para 1 bar de pressão estabilizada 1.4 de pico é um pouco alto, o mais provavel é o limitador de pressão máxima não ter sido alterado e o teu carro não ter geometria variável.
O valor máximo de pressão de turbo admitida sem mexer nesse tal limitador e apenas no mapa de turbo é de 2.150 no caso da geometria variável e 1980 no caso da geometria fixa.

Obviamente que aos valores acima citados terás de tirar a pressão atmosférica que equivale em média a 1000.


Estes turbos aguentam bem 1.25 até determinada rotação ou até um pouco mais.

Espero ter ajudado ;)


Cumps

Quêm sabe sabe e mai nada :clap::respect:
Cumps
 
epa..tens k me esplicar isso por miudos..eu nesse assunto sou um azelha..o meu e de geometria fixa...mas tnho o carro xipado e faz.me esses valores..ou seja tao kuase iguais aos de origem nao?

cumps

LOL :)

Resumindo, tás com um pico grande (pode ser do manometro) e tens a pressão quase stock...

Paulo, há que ajudar a malta :)


Cumps
 
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