Pressão

pessoal , tenho um 1.9d com jante 13 , pneu 175 , qual a pressão ideal ?

há 2 dias atrás notei a direcção um pouco mais dura , e o tipo da galp disse que a pressão era 2.2 bar , mas na tampa do gasóleo , diz lá pressão a frio : 4,2bar / 60 psi ..

é que mesmo com 4,2 o pneu não parece ficar muuuito cheio :roll:
 
então tenho de ver o óleo da direcção assistida , ou é panca minha , pois na mesma noite andei com 3 carros diferentes , e deixei de me habituar ao meu ..
 
Isso de achar que 4.2 é pressão para camião está completamente errado. Por exemplo, numa bicicleta usam-se pressões de 3.5 a 4.5 bar e são pneus que têm tanta borracha como a que que se deixa no alcatrão com um arranque de carro :D

A pressão tem a ver com a altura de pneu e com o diâmetro, daí ser normal que tenhas mais pressão numa roda com maior altura de pneu.
 
Não sei de cor as pressões para determinadas medidas de pneus, mas se na tampa do gasoleo diz isso, eu metia na mesma
 
eu com 2,2 ou 2,0 que é como tá , noto o pneu baixo , e a direcção mais pesada , vou pôr 3,8 ou assim , a ver se noto diferenças ;)
 
O 6k2 cá de casa usa essa pressão (4.2bar) no pneu de "bicicleta" que anda na mala... nos outro é na casa dos 2.x...
 
4.2? LLOOOLL isso levam akelas fords transit de turismo LOL. Mete 2.3 e mesmo isso e so porke achas a direccao pesada penso que o indicado é 2.2´o que diz nos tampoes na gasolinan é muito relativo acredita. Falo disto porque é a minha are de trb :).
 
4.2? LLOOOLL isso levam akelas fords transit de turismo LOL. Mete 2.3 e mesmo isso e so porke achas a direccao pesada penso que o indicado é 2.2´o que diz nos tampoes na gasolinan é muito relativo acredita. Falo disto porque é a minha are de trb :).

As bicicletas também levam essas pressões e no entanto o pneu é pequeno...
 
As bicicletas também levam essas pressões e no entanto o pneu é pequeno...

Eu sei mas as bicletas logo tem de levar isso os pneus suportam o penso do corpo todo,,, sao pequenos os pneus.. logo tem de levar mais ar..! Mas em caso de duvidas smp diz nos pneus ate que pressao aguenta..
 
Pressão não significa mais ar! As bicicletas levam muito menos ar que um carro, mas mais pressão. E o que quis dizer ali em cima foi que lá por ter em comum o carro ser um ibiza como quase todos os que aqui andam, é normal que leve mais ou menos pressao que os outros, pois trata-se de jante 13, e não de 15 ou 17.
No caso da jante 13 tem mais altura de pneu, daí precisar de mais pressão para o pneu se aguentar na sua forma
 
tenho andado com 2,2 e noto que o pneu fica um pouco mais baixo e em curva chia onde antes não chiava , a direcção continua um pouco mais pesada ..

devo pôr mais pressão então ?
 
Boas rapaz, tb tive o meu 6k2 com jante 13..é um sdi! Eu metia 2.2 a frente e 2.1 atras! Mas se meteres 2.3 a frente e 2.2 atras nao perdes nada! pois com as pressões anteriores, o pneu comia-me muito por fora! Com mais pressão come menos por fora! Se achas que tens a direcção pesada, passa para jante 15 e depois falamos!
 
Tive um furo ontem e hoje fui tratar dos pneus. Vou ter que por 2 novos à frente... Larga a nota!! lol

Quanto a pressões, estou com 2.2 à frente e atrás...
 
3.6 acho que é abusado! Nada como ir a uma oficina de pneus e perguntar o que aconcelham para essa medida! Depois podes jogar, ou um pouco mais ou um pouco menos! Mas como ves/achas que tem pouco ar?
 
Back
Top