Pressão refrigeração

Boas Rapaziada. Venho relatar o problema que me anda a moer a tola.
Adquiri há pouco tempo um Ibiza 1.9D de 97 com uns pequenos problemas, mínimos pensava eu, um dos quais uma pequena fuga no radiador da sofagem. A 1ª “reparação” foi fazer o chante ao circuito eliminando o radiador sofagem. Apos cerca de 50 km solta-se um tubo, por pressão excessiva no circuito penso eu, e o resultado foi junta queimada e cabeça estalada. Após junta e cabeça nova verifico que o carro apos aquecer ganha uma pressão excessiva no circuito. Já mudei bomba de agua, sangrei todo o circuito para despistar possíveis entupimentos, tampa do vaso nova, a trabalhar sem termoestato, e a situação mantem-se. O meu palpite será uma possível fissura no bloco, por exclusão de possibilidades. No entanto axo estranho so ganhar pressão a quente. Em caso de fissura não aumentaria a pressão pouco tempo após ligar? Que opções devo considerar? Agradecia aos entendidos que se manifestem…
Cumprimentos e obrigado
 
Boas. Sei que existem situações semelhantes inclusivé neste forum, mas não referem este problema em concreto. A sensação que tenho é que a água não circula. Em funcionamento o liquido também sobe no vaso mas sem vazar. sugestões?

Cumps
 
como dizes que ja mudas-te a bomba de agua e isso tudo é estranho...
deves ter algo entupido e como a agua nao circula la, ferve e ganha pressao o resto do sistema...
 
nunca vi um colassa de um 1.9 estalada, enche o reservatório da agua ate cima e ve se borbulha

esse junta ca para mim não foi bem montada
 
Estalada em 2 cilindros :s o reservatório borbulha a quente... nunca a frio, daí o meu impasse. Caso colassa mal montada ou cabeça ou bloco empenado a pressão dava-se logo após ligar o carro, penso eu. Ou julgo ter uma fissura no bloco que so deixa passar pressão quando o motor esta quente por dilatar, ou então está mesmo algum ramal entupido apesar de ja ter dado a volta ao circuito. Ou então é a bruxa :s
 
eu quando tive o 6k 1900 D tinhas esses sintomas, era o raio do tubo pequeno e fino de retorno que liga ao vaso de expansão que estava entupido!
 
Rapaziada ja sangrei todos os tubos, não detectei nenhum entupido, verifico que a agua sobe no vaso qd esta quente. será mesmo bloco?
 
Back
Top