Red_Ibiza disse:eu coloco sempre 3 valores a menos do máximo que vem nos pneus!
jtdi disse:E porquê Red_Ibiza?![]()
Eu sei que pressão a menos desgasta mais o pneu e tende a consumir mais combustível... pressão a mais pode também ser bastante perigoso!
Os pneus normalmente são considerados um Deus menor no universo diário do condutor, mas são um elemento de primordial importância!! De tempos a tempos confiro a pressão dos pneus, com mais frequência quando existem mudanças ambientais (de temperatura e humidade) e também de carga no carro.
Cumps
jtdi
kiko_barradas disse:Curioso, eu coloco sempre +.1 ou .2 bar que o máximo aconselhado nos pneus da frente, isto porque já estavam a ficar com a parede lateral e zona mais próxima da mesma completamente desgastada, já nem dá para ler a marca (bridgestone potenza).
Assim o desgaste é mais homogéneo, e também fica mais tenso.
Cumps
Snake_eyes disse:Vão a uma casa de pneus e aconselhem-se!!
Há ai muito pessoal errado, como o andar com mais do que o aconselhado!
Eu tenho 34 à frente e 30 ou 32 atrás (depende).
jtdi disse:E porquê Red_Ibiza?![]()
Eu sei que pressão a menos desgasta mais o pneu e tende a consumir mais combustível... pressão a mais pode também ser bastante perigoso!
Os pneus normalmente são considerados um Deus menor no universo diário do condutor, mas são um elemento de primordial importância!! De tempos a tempos confiro a pressão dos pneus, com mais frequência quando existem mudanças ambientais (de temperatura e humidade) e também de carga no carro.
Cumps
jtdi
Snake_eyes disse:Ao contrário, pressão a mais é que desgasta mais depressa o pneu.
Red_Ibiza disse:eu coloco sempre 3 valores a menos do máximo que vem nos pneus!