Pressão Pneus

Queria saber a vossa opinião para definir pressão de pneus ( Goodyear F1 Gsd 3) para um Ibiza Comercial ( sem carga ) 110 cv fim de 99. Ajudazita ai....:confused: 195-50-15
 
Red_Ibiza disse:
eu coloco sempre 3 valores a menos do máximo que vem nos pneus!

E porquê Red_Ibiza? :confused:

Eu sei que pressão a menos desgasta mais o pneu e tende a consumir mais combustível... pressão a mais pode também ser bastante perigoso!

Os pneus normalmente são considerados um Deus menor no universo diário do condutor, mas são um elemento de primordial importância!! De tempos a tempos confiro a pressão dos pneus, com mais frequência quando existem mudanças ambientais (de temperatura e humidade) e também de carga no carro.

Cumps
jtdi
 
jtdi disse:
E porquê Red_Ibiza? :confused:

Eu sei que pressão a menos desgasta mais o pneu e tende a consumir mais combustível... pressão a mais pode também ser bastante perigoso!

Os pneus normalmente são considerados um Deus menor no universo diário do condutor, mas são um elemento de primordial importância!! De tempos a tempos confiro a pressão dos pneus, com mais frequência quando existem mudanças ambientais (de temperatura e humidade) e também de carga no carro.

Cumps
jtdi


epah...nao te sei bem explicar...sempre me orientei pela pressao maxima dum pneu....também tenho carro à sensivelmente um ano....e sempre me dei bem com este tipo de pressao que coloco! A mim quando coloquei também a pressao recomendada no tampao do gasoleo, mas dá-me sempre a sensação que fica muito em baixo! É claro que por vezes também ajusto a pressao consoante o que vou fazer!
 
Curioso, eu coloco sempre +.1 ou .2 bar que o máximo aconselhado nos pneus da frente, isto porque já estavam a ficar com a parede lateral e zona mais próxima da mesma completamente desgastada, já nem dá para ler a marca (bridgestone potenza).
Assim o desgaste é mais homogéneo, e também fica mais tenso.

Cumps
 
kiko_barradas disse:
Curioso, eu coloco sempre +.1 ou .2 bar que o máximo aconselhado nos pneus da frente, isto porque já estavam a ficar com a parede lateral e zona mais próxima da mesma completamente desgastada, já nem dá para ler a marca (bridgestone potenza).
Assim o desgaste é mais homogéneo, e também fica mais tenso.

Cumps


deves sofrer do mesmo problema que eu....via aquilo com muita barriga ainda...eu oriento-me é pelo maximo que o pneu pode levar!
 
Vão a uma casa de pneus e aconselhem-se!!

Há ai muito pessoal errado, como o andar com mais do que o aconselhado!

Eu tenho 34 à frente e 30 ou 32 atrás (depende).
 
Snake_eyes disse:
Vão a uma casa de pneus e aconselhem-se!!

Há ai muito pessoal errado, como o andar com mais do que o aconselhado!

Eu tenho 34 à frente e 30 ou 32 atrás (depende).


normalmente é o que anda no meu...mais valor menos valor
 
jtdi disse:
E porquê Red_Ibiza? :confused:

Eu sei que pressão a menos desgasta mais o pneu e tende a consumir mais combustível... pressão a mais pode também ser bastante perigoso!

Os pneus normalmente são considerados um Deus menor no universo diário do condutor, mas são um elemento de primordial importância!! De tempos a tempos confiro a pressão dos pneus, com mais frequência quando existem mudanças ambientais (de temperatura e humidade) e também de carga no carro.

Cumps
jtdi

Ao contrário, pressão a mais é que desgasta mais depressa o pneu.
 
Com esse pneu e essa medida tenho 35 a frente e 32 atras, isto depois de varios testes com varias pressões.

Esse pneu, para a minha maneira de conduzir, tem um defeito que é ter as laterais moles mas consegui chegar a um bom compromisso com a pressão que referi.
 
Snake_eyes disse:
Ao contrário, pressão a mais é que desgasta mais depressa o pneu.

Pressão a mais e a menos ambas desgatam o pneu mais depressa. A 1ª desgasta o centro a 2ª os lados.

O ideal será mesmo usar o aconselhado na tampa da gasolina.
 
Pax sim tou a ver que arranjei aqui um 31 do caraças... Pronto malta já passou furei hoje de manhã e o carro ja tem a pressão a 32 em todos, recomendado pelo homenzito:whistle:
 
bem ppl...

Vou falar apenas por mim, cada um faz como entender!

Eu como gosto de andar sempre nos limites, uso sempre os pneus com 36psi... O pneu não dobra nadinha e gasta certo em todas as areas do pneu...

Abraço

PS: 205/40 R17
 
Epa, para os meus 195/50/15 foi-me recomendado na casa de pneus a por 2,5 frente e 2,2 atras. O que dá 38 e 34 psi respectivamente!

Achei muito, mas eles la sabem o que dizem/fazem!
 
34-31 os f1 dobram muito....o que é o único defeito destes!
As laterais são um nojo, se colocas algo menos que 33 À frente dobram muito mesmo!
 
Back
Top