Pressão dos Tubos Ibiza 6k tdi90

Boas amigos
Tenho uma Seat Ibiza 6k tdi90, e quando o carro fica toda a noite sem trabalhar ao abrir o reservatório de agua ouve-se um pfffffff, nota-se que tem pressão, aperto os tubos a frio e estão mais o menos moles (penso que deviam estar mais moles), a quente os tubos ficam muito duros, não bebe óleo, não aparece agua no óleo nem vice-versa. Coloco a agua ao nível e depois de fazer alguns quilómetros(em autoestrada não bebe agua dentro de cidades bebe apesar que em autoestrada os tubos ficam na mesma muito duros).
Gostava de saber se já aconteceu isto a alguém? e como posso resolver isto?
 
Boas amigos
Tenho uma Seat Ibiza 6k tdi90, e quando o carro fica toda a noite sem trabalhar ao abrir o reservatório de agua ouve-se um pfffffff, nota-se que tem pressão, aperto os tubos a frio e estão mais o menos moles (penso que deviam estar mais moles), a quente os tubos ficam muito duros, não bebe óleo, não aparece agua no óleo nem vice-versa. Coloco a agua ao nível e depois de fazer alguns quilómetros(em autoestrada não bebe agua dentro de cidades bebe apesar que em autoestrada os tubos ficam na mesma muito duros).
Gostava de saber se já aconteceu isto a alguém? e como posso resolver isto?

Eu experimentava a trocar a tampa do reservatorio de agua, 1º passo :)
 
Eu deixava andar, porque até é normal teres pressão nos tubos, não excessiva, deixa que se ele tiver algum problema vai-se queixar.
 
Tenho andado muito nela e muitos quilómetros seguidos sem parar a ate hoje nunca lhe aconteceu nada, mas tenho de andar sempre atento á agua
 
Se a agua desaparece provavelmente tens excesso de pressão no circuito, causado por uma pequena passagem na junta. Experimenta o seguinte, antes de fazeres o teste ve se está tudo bem seco no exterior do vaso de expansão se não estiver limpa. Depois vai dar uma voltinha mas puxa pelo carro até as 4500 ou mais, encosta abre o capot e ve se tens agua no exterior do vaso de expansão perto do respiro ou arredores, se tiveres é quase de certeza junta.
 
amigo ve aquela peça plastica que ta na cabeça do motor aonde sai o tubo do retorno que vai ao copo tira isso e ve se nao esta intopido com algo amigo...
ve se faz bem o retorno da agua
eu dei cabo da minha junta por causa disso amigo
 
carro a trabalhar e abres a tampa da agua se começar a fazer bolhas de ar tens a junta lixada, o meu começou assim até chegar ao ponto de rebentar tudo,
 
Mas isso não é normal. Al. Vê se não tens o radiador meio obstruído e o da saufagem começas por essas coisas para não andares a gastar euros mal gastos
 
Se agua depois de puxares pelo motor é quase garantido que tens passagem de gases pela junta da cabeça, um mal comum nos tdi110/90.
 
Back
Top