Pressão do turbo

Boas pessoal!

Tenho aqui um problema, um amigo meu tem um 6k2 110, e comprou recentemente um gt2256 Mercedes e aplicamos no carro. Tudo funcionava bem, até ir fazer ajuste de repro. Já que o carro antes andava apenas com repro resto stok.

Quando foi fazer o ajuste de repro, o reprogramandor ( não intereça qual, mas é 1 casa bastante conhecida, para não criar conflitos) o reprogramador deu valores para o turbo fazer 1.8 bar e turbo só fazia 1.4, a pressão não subia mais. Depois o reprogramador deu pressão para fazer 2bar e pouco estável e aumentou o debito, e a pressão apenas aumento para 1.5bar.

O único problema é esse , porque a geometria abre o feixa bem, o carro puxa bem, nenhum sintoma de avaria. Não dá erros no VAG-COM.

Já muda-mos os tubos de vácuo todos, já vimos que não tem fuga nas tubagens de IC, já trocamos o sensor Map por um novo, já expereimentamos um N75 usada de um carro que ta a funcionar bem…já fizemos tudo o que nos veio á cabeça e o resultado é sempre o mesmo a preção não sobe.

É importante dizer que a geometria do turbo esta afinada porque estava montada num 6k com exactamente o mesmo material que o 6k2( race 520, IC frontal etc…) e no 6k fazia a pressão que a electrónica mandava e no 6k2 não faz.

Algum sabe de onde vem, este problema ou já aconteceu a mesma coisa.

Dêm uma ajudinha por favor.
 
O Chipador pede 1.8bar? Map stock? Se não está stock o sensor foi recalibrado electrónicamente? Qual é o resto do material que o carro tem?

Cumps,
 
O Chipador pede 1.8bar? Map stock? Se não está stock o sensor foi recalibrado electrónicamente? Qual é o resto do material que o carro tem?

Cumps,

é MAP cupra ( 051c ), e já se experimentou outro MAP cupra novo e continua igual, o material é race520, gt2256, IC frontal, embraiagem e repro e o xipador pede 1.8, e pediu 2.0bar e nunca subio alem dos 1.5bar e alem disso no carro anterior o xipador era o mesmo
nao sei o k se passa????:(
 
Já " forçaram " Duty-cycle da N75 electrónicamente? Liga o turbinho de vácuo, wastgate, directamente ao servo-freio e testam o carro( depois cuidado com o pé direito...). Tiram logo as conclusões!
 
Já " forçaram " Duty-cycle da N75 electrónicamente? Liga o turbinho de vácuo, wastgate, directamente ao servo-freio e testam o carro( depois cuidado com o pé direito...). Tiram logo as conclusões!

Boas!

Eu conheço o caso em questão o dono do carro estuda comigo, então ligando esse tubinho dirctamente ao servo freio, o que é que supostamente vai acontecer? Que conclusões é que se vai tirar com isso. DSesculpa estar aperguntar mas ainda sou novo nisto :D
 
A conclusão que podem tirar é se é da afinação mecanica da geometria!!! Se mesmo assim o carro tiver " fraco " têm de sujar os dedos...
 
Back
Top