pressao do oleo

pessoal qual é a pressao q os vossos manometros marcam qd vao a fundo?

axo q o meu oleo n esta a fzr pressao suficiente! :rolleyes:

o carro em questao é a gt tdi 110cv.

abraço
 
Deve ser mais ou menos linear

1000 rpm 1 bar
2000 rpm 2 bar
3000 rpm 3 bar

para temperaturas normais de oleo 80 90 Cº
 
3 bar´s cuidado...

Nunca deve passar muito dos 2bar´s mesmo a rpm elevadas(motor quente)80/90º/100º----Temp oleo
 
Last edited:
Posso tar enganado mas o meu faz 5Bar(acho k kuase k chega aos 6Bar) a puxar à séria...
 
Last edited:
a carrinha do meu trabalho, uma fiat doblo 1.9 JTD com repro faz muita vez 7bares a puxar a fundo ou quando se vai na casa das 2100rpm a frio.
 
3 bar´s cuidado...

Nunca deve passar muito dos 2bar´s mesmo a rpm elevadas(motor quente)80/90º/100º----Temp oleo

E ao contrario da agua, o oleo devido á sua densidade com o aquecimento a pressao Baixa, ou seja é proporcionalmente inverso.
Abrç
 
Last edited:
boas pessoal!

entao é assim! qd ligo o carro, ou seja com o motor frio o manometro sobe para os 5brs, mas qd a temp do oleo esta nos 90º e carrego a fundo o oleo n passa dos 1.5brs!

agora a minha duvida é s esta pressao é a normal ou não! :rolleyes:

abraço :)
 
Posso tar enganado mas o meu faz 5Bar(acho k kuase k chega aos 6Bar) a puxar à séria...


Não estas enganado....eu é que meti agua lol...

Aqui vai um doc util com minimo e max a frio e quente





Tanks ao mestre Chora a ti killer,em tempos andava ás arranhas...

Killer isso respira saude,não pode é passar dos 7bar´s
 
boas pessoal!

entao é assim! qd ligo o carro, ou seja com o motor frio o manometro sobe para os 5brs, mas qd a temp do oleo esta nos 90º e carrego a fundo o oleo n passa dos 1.5brs!

agora a minha duvida é s esta pressao é a normal ou não! :rolleyes:

abraço :)

Se o manometro estiver a marcar bem acho q essa pressão não é normal.
Qd a frio a pressão vai até 6 7 bar depois qd aquece ao ralentim deve fazer entre 0.9 1 bar ás 2000 rpm 2 bar 3000 rpm 3 bar e 4000 rpm 4 bar (com a rotação do motor estabilizada como é lógico) plo menos no meu é e sempre foi assim já lá vão 170.000 klm. Uso oleo Bp visco 7000 0w40
 
Last edited:
Se o manometro estiver a marcar bem acho q essa pressão não é normal.
Qd a frio a pressão vai até 6 7 bar depois qd aquece ao ralentim deve fazer entre 0.9 1 bar ás 2000 rpm 2 bar 3000 rpm 3 bar e 4000 rpm 4 bar (com a rotação do motor estabilizada como é lógico) plo menos no meu é e sempre foi assim já lá vão 170.000 klm. Uso oleo Bp visco 7000 0w40

Tambem depende da viscosidade de cada oleo esse tem 174 salvo erro

http://www.ew2.lubesinfo.com/frameset.asp?sid=209&bid=83&sc=1209&langid=13

já agora
http://www.autoaftermarketnews.com/produtos.php?cat=18&marca=334
 
Last edited:
pessoal qual é a pressao q os vossos manometros marcam qd vao a fundo?

axo q o meu oleo n esta a fzr pressao suficiente! :rolleyes:

o carro em questao é a gt tdi 110cv.

abraço

Boas! :ideia:
Quando coloco o carro a trabalhar a frio(de manhã) o ponteiro atira-se para os 5bares, mas à medida que vai aquecendo até atingir +-90º a pressão vai baixando até estabilizar nos 2Bars com condução normal!
Portanto, resumidamente, a temperatura do motor é inversamente proporcional à pressão do óleo no motor! :claque:
 
Atenção que pode ser do manometro e não do oleo...mas..

mas se fosse do manometro axo q n subia ate os 5brs a frio! :rolleyes:

ja n sei o q diga! mesmo assim axo q vo trocar novamente pelo visco e dps ja vejo!

ja agora quais os prroblemas q s podem ter com falta d pressao do oleo?

abraço pessoal :)
 
Back
Top