Pressão do colector de admissão

Boas,
Eu tenho uma A4 b5 afn 110 cv de 98, há pouco tempo levou um turbo novo, mas Depois de vir da oficina entrava em safe quando chegava perto dos 180 km/h, voltei à oficina, mexeram-me no turbo, e meti uma ficha nova da MAF, porque a outra estava partida e não prendia os terminais.
Andou um tempo boa, mas agora voltou a fazer o mesmo, ou seja quando chega aos 180/190 km/h, entra em safe, já liguei ao vag e dá-me o erro 00575, pressão do colector de admissão e as causas prováveis são várias como fuga/obstrução na admissão, maf, map, válvula reguladora/accionador da válvula de descarga do turbo, tubos flexíveis trocados/desligados, cablagem.
Por exclusão de partes a válvula do turbo não deve ser, uma vez que o turbo foi navamente afinado (acho eu), map é nova, maf não é velha, tubos do vácuo também foram mudados Há não muito tempo e parecem estar em bom estado.
Na minha ideia será o colector de admissão a precisar de uma boa limpeza e o próprio IC, ou então a maf atrofiada, uma vez que andou muito tempo com a ficha partida e não fazia contacto.
Como agora tenho manómetro do turbo, este faz picos de 1.2 e estabiliza 1.0, mas quando coloco o acelerador a fundo começa a subir até 1.3 e entra em safe.
Desculpem o testamento, mas gostava de ouvir opiniões, uma vez que estou um pouco desmoralizado por ter substítuido quase tudo e o carro continua na mesma.
Obrigado.
Abraço.
 
Boas,
Eu tenho uma A4 b5 afn 110 cv de 98, há pouco tempo levou um turbo novo, mas Depois de vir da oficina entrava em safe quando chegava perto dos 180 km/h, voltei à oficina, mexeram-me no turbo, e meti uma ficha nova da MAF, porque a outra estava partida e não prendia os terminais.
Andou um tempo boa, mas agora voltou a fazer o mesmo, ou seja quando chega aos 180/190 km/h, entra em safe, já liguei ao vag e dá-me o erro 00575, pressão do colector de admissão e as causas prováveis são várias como fuga/obstrução na admissão, maf, map, válvula reguladora/accionador da válvula de descarga do turbo, tubos flexíveis trocados/desligados, cablagem.
Por exclusão de partes a válvula do turbo não deve ser, uma vez que o turbo foi navamente afinado (acho eu), map é nova, maf não é velha, tubos do vácuo também foram mudados Há não muito tempo e parecem estar em bom estado.
Na minha ideia será o colector de admissão a precisar de uma boa limpeza e o próprio IC, ou então a maf atrofiada, uma vez que andou muito tempo com a ficha partida e não fazia contacto.
Como agora tenho manómetro do turbo, este faz picos de 1.2 e estabiliza 1.0, mas quando coloco o acelerador a fundo começa a subir até 1.3 e entra em safe.
Desculpem o testamento, mas gostava de ouvir opiniões, uma vez que estou um pouco desmoralizado por ter substítuido quase tudo e o carro continua na mesma.
Obrigado.
Abraço.

O carro está orginal?
Tem o turbo de origem?

Abraço

;)
 
Boas,
Tem turbo de origem, mas novo, e tem uma box ligada à fiche de 8 pins da bomba injectora, isntalada por um electricista da audi, que por ventura, quando isto me começou a acontecer, logo a primeira pessao que contactei foi ele, e que me informou que o problema não estava relacionado com a box, e que se a tirasse levava mais tempo a entrar em safe.
Abraço
 
Boas,
Tem turbo de origem, mas novo, e tem uma box ligada à fiche de 8 pins da bomba injectora, isntalada por um electricista da audi, que por ventura, quando isto me começou a acontecer, logo a primeira pessao que contactei foi ele, e que me informou que o problema não estava relacionado com a box, e que se a tirasse levava mais tempo a entrar em safe.
Abraço

Boas!

O problema do teu carro, está ai descrito por ti..!!
O que está a fazer com que o teu carro entre em safe mode, é essa subida de pressão para 1.3bar!

Quase de certeza que se deve ao facto de teres a box ligada..!!

Desliga-a e vê se a pressão em altas continua a subir..!!

Elesctricistas da audi.., vw.., seat.. etc etc..podes mandar-me com eles todos contra os T****TES..!! :rir:

Salvo raras excepções, simplesmente se aproveitam do "posto" que têm para se fazerem de muito entendidos na matéria..!! ( os tais electricistas ou mecânicos da marca )

Abraço
 
Boas,
Se calhar até tens razão.
A box não dá para desligar, só tirando da ficha de 8 pinos, mas tem potenciómetro, mas tenho um certo receio em regulá-la.
 
Boas,
Se calhar até tens razão.
A box não dá para desligar, só tirando da ficha de 8 pinos, mas tem potenciómetro, mas tenho um certo receio em regulá-la.

Não tens problema nenhum..!!
Se rodares para um lado, vai aumentado o débito.., até ficar o carro com o relantim incerto, rodando para o outro, vais diminuindo, até ficar prticamente original..!!
Regula isso para menos débito, e vê se o carro não deixa de subir pressão e cortar! ;)

Abraço
 
Boas,
Hoje troquei os tubos do vácuo, mas está na mesma.
No fim de semana vou experimentar regular a box para ver o que dá.
Abraço.
 
Boas,
tenho novidades.
Como disse, onte troquei os tubos de vácuo, mas estava na mesma, pudera, porque eu como sou otário como o caraças, não tinha ligado o tubo que vem do vácuo dos travões à N18 (válvula da EGR), e hoje quando che geui do trabalho dei com essa "gafe", meti-o no sítio e fui para a IC2, mas não deu para lhe ver o fundo, mas notou-se uma grande diferença, tanto no arranque, como em andamento, mas quando tiver novidades digo.
Abraço
 
Boas,
Parece uq e tenho o problema resolvido, após a carrinha estar uma semana na oficina (onde levou o turbo novo) e testarem todas as vávulas, decidiram-se então por tirar o turbo e viram que realmente o problema estava ali, pelo que me disseram era uma anilha que estava montada ao contrário e não deixava a geometria trabaçhar como deve ser.
Agora a carrinha faz pico a 1.2 e estabiliza a 1, já deu 2 pintores e não mancou.:D
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Um abraço
 
Last edited:
Back
Top