boas a todos
alguem me sabe dizer qual a pressao de turbo de origem de um vnt15 montado num motor AFN 110cv.
alguem me sabe dizer qual a pressao de turbo de origem de um vnt15 montado num motor AFN 110cv.
entao ou e o meu manometro que anda maluco ou o turbo anda para entrgar a alma ao criador.
ja o vi fazer 2bar de pico e desce para um 1.4bar.
mas duvido do manometro pois nao faz fumo branco nem tem passagem de oleo.
Até 1.5 aguenta ele
No teu caso eu estaria mais preocupado com internos e componentes que possam comprometer a mecânica em geral
Se o turbo partir, maior parte das vezes parte a bem e é só limpar linha e apertar um novo, no teu caso já tens bastantes kms e o bloco pode ter alguma coisa a ceder
entao ou e o meu manometro que anda maluco ou o turbo anda para entrgar a alma ao criador.
ja o vi fazer 2bar de pico e desce para um 1.4bar.
mas duvido do manometro pois nao faz fumo branco nem tem passagem de oleo.
x2 também acontecia comigo de vnt15quando faz esse pico de 2 bar deve ser a geometria presa! ja me aconteceu isso limpei o turbo e nca mais ouve picos de 2 bar.
cumps
Confere
1.1 de pico
Até 1.5 aguenta ele
No teu caso eu estaria mais preocupado com internos e componentes que possam comprometer a mecânica em geral
Se o turbo partir, maior parte das vezes parte a bem e é só limpar linha e apertar um novo, no teu caso já tens bastantes kms e o bloco pode ter alguma coisa a ceder
Preocupado com internos do motor com um VNT15 a fazer 1.3?!! Tenho o mesmo motor no meu carro com mais kms do que o dele com um turbo a fazer 1.9!
Importante é manutenção em dia e os cuidados habituais de não puxar a frio e não fazer montes de kms com o prego na chapa!