pressão de pneus

A pressão depende muito do peso exercido neles, por isso tem influência para que carro é que é.
Bem, essa medida suponho que seja para o novo Ibiza, eu tenho um e a pressão recomendada para pouca carga é 2.3 bar à frente e 2.1 atrás. Para carga (carro cheio) é 2.5 bar nos quatro pneus.

Cumps.
 
Vê na tampa da gasolina/gasóleo , tem la os valores.

Cumps.

olá bom dia eu vi na tampa mas como o carro era para vir com jante de 16 e madei pôr 17 não sei se as pressões que estão lá estão corretas obrigados pelas respostas abraço aguia1


N.B. o carro é o ibiza 1.6 sport 105cv
 
Last edited:
Amigos acabei de chegar tive um furo e reparei o pneu as pressões segundo a pessoa que me reparou o pneu a pressão é melhor 2.5 á frente 2.1 atrás pois segundo o mesmo assim já não come tanto ao centro do pneu. Agora tenho outro problema a luz de falta de pressão ficou sempre ligada mesmo depois de reparada a roda não desliga já pensei em desligar a bateria ou então vou ao representante o que acham? abraço aguia1.
 
Amigos acabei de chegar tive um furo e reparei o pneu as pressões segundo a pessoa que me reparou o pneu a pressão é melhor 2.5 á frente 2.1 atrás pois segundo o mesmo assim já não come tanto ao centro do pneu. Agora tenho outro problema a luz de falta de pressão ficou sempre ligada mesmo depois de reparada a roda não desliga já pensei em desligar a bateria ou então vou ao representante o que acham? abraço aguia1.

o melhor é passares no representante...

a pressão dos pneus também é muito relativa...uma vez que também tem de variar de acordo com o estilo de condução de cada um...
 
o melhor é passares no representante...

a pressão dos pneus também é muito relativa...uma vez que também tem de variar de acordo com o estilo de condução de cada um...

Amigo ReDsOul obrigado pela resposta também acho melhor passar pela representante quanto á condução é sempre rápida abraço aguia1
 
Amigos acabei de chegar tive um furo e reparei o pneu as pressões segundo a pessoa que me reparou o pneu a pressão é melhor 2.5 á frente 2.1 atrás pois segundo o mesmo assim já não come tanto ao centro do pneu. Agora tenho outro problema a luz de falta de pressão ficou sempre ligada mesmo depois de reparada a roda não desliga já pensei em desligar a bateria ou então vou ao representante o que acham? abraço aguia1.

Para desligar a luz, basta carregares no botão da pressão dos pneus uns segundos, para ele reconhecer a nova pressão.
 
e para um 6l, qual a pressão aconselhável? É q vou colocar 17" e o que vem de origem é 16"..

Amigo venom o que manda de fábrica são 2.3 á frente 2.1 atrás mas aconselharam-me a pôr á frente 2.5 e atrás os mesmos 2.1 isto sem grandes pesos abraço aguia1



N.B. 2.5 á frente e 2.1 atrás é o que estou a usar agora jante 17
 
Amigo venom o que manda de fábrica são 2.3 á frente 2.1 atrás mas aconselharam-me a pôr á frente 2.5 e atrás os mesmos 2.1 isto sem grandes pesos abraço aguia1



N.B. 2.5 á frente e 2.1 atrás é o que estou a usar agora jante 17

Obrigado aguia ;-)
 
Fiz o mesmo, agora com jante 17'' e pneus novos, as dicas que me deram foi pressão sempre controlada a 2.3 bar nos 4. nao sei se será apenas para a marca de pneu que meti, mas fica aqui o que me disseram...e anda a desgastar o piso certinho
 
pessoal, sem querer tirar razoes a ninguem as pressoes la do tampao tem a ver com as medidas de origem que o carro..

eu custumo usar no minimo 2.5 ou 2.6 frente e 2.3 tras.. 215|40|17 e noto que o desgaste é por igual, ou seja lateral do pneu e no meio do pneu, sabendo que se gasta mt na lateral se o pneu tiver mais vasio, e mais no centro se muito cheio..fica uniforme.

as pressoes que veem no tampao do carro com jante 17 ja nao as meto..nao to mais para comprar pneus a frente principalmente so pork as laterais foram a vida, sem contar que a direçao fica pesada e foge mtuito nas curvas

agora cada um por si lol:D
 
Back
Top