Pressão de ar 195/50/15

Boas, comprei uns pneus novos 195/50/15 e cada um diz-me para usar uma pressão de ar diferente.

Algum de vocês sabe qual é a pressão correcta para usar nuns pneus 195/50/15?
 
ve no pneu deve la dizer o maximo de pressao que aguenta... metes menos uma beka...! Isso e pa que veiculo? familiar?. cumps
 
Isso e pa que veiculo? familiar?. cumps
Ibiza 6L de 5 portas.


Liguei para eles e disseram-me para uso normal usar 2.2 e em viagem 2.5.
Concordam com os valores?
O 2.2 parece-me certo mas 2.5(viagem) já me parece um exagero.

Eu antes usava 195/55/15, passei para 195/50/15, supostamente tenho que usar MENOS pressão que usava antigamente certo?
 
Last edited:
Eu acho que pouco menos pressão deves usar em relação à medida antiga, pois só diminuíste 5% de 195 mm.

Quanto a esses valores, o 2.2 deve ser para uso normal (3-4 pessoas no máximo) e os 2.5 para carro cheio.
 
eu com 195 50 15 ando com 2.5 frt e 2.4 atras... fica mais duro, mas não aquecem tanto, não desgastam tão depressa e anda mais:lol: deve ser por isso que tenho uns pilot exalto 2 com 50 mil km e ainda fazem mais alguns...
 
Obrigado a todos que responderam são uns porreiros.


NevesFR - 3.0 e 3.2 parece-me ar a mais para o pneu ainda me rebenta de vez XDD

BRANDÃO - Andar com pressão "a mais" (2.5 frt e 2.4 tras), faz com que gastes menos borracha? De certeza que é assim? :D
 
Obrigado a todos que responderam são uns porreiros.


NevesFR - 3.0 e 3.2 parece-me ar a mais para o pneu ainda me rebenta de vez XDD

BRANDÃO - Andar com pressão "a mais" (2.5 frt e 2.4 tras), faz com que gastes menos borracha? De certeza que é assim? :D

sempre me disseram que era assim pois o pneu aquece menos e a borracha não fica tão mole
 
Obrigado a todos que responderam são uns porreiros.


NevesFR - 3.0 e 3.2 parece-me ar a mais para o pneu ainda me rebenta de vez XDD

BRANDÃO - Andar com pressão "a mais" (2.5 frt e 2.4 tras), faz com que gastes menos borracha? De certeza que é assim? :D

Os valores que o NevesFR deu estão em PSI e não em BAR, atenção.

Anda com mais um pouco de ar no pneu, sim, mas não demais. E o gastar borracha a mais ou não, de 2.2 para 2.4, não é por aí :lol:
 
Boas,

como ja foi aqui dito, tambem uso 2.5 fr e 2.4 tr! É um 6k2 comercial! Gosto desta pressão pois alem de gastar pneu por ele todo igual, tambem a direcção fica mais leve!
 
Ibiza 6L de 5 portas.


Liguei para eles e disseram-me para uso normal usar 2.2 e em viagem 2.5.
Concordam com os valores?
O 2.2 parece-me certo mas 2.5(viagem) já me parece um exagero.

Eu antes usava 195/55/15, passei para 195/50/15, supostamente tenho que usar MENOS pressão que usava antigamente certo?

gasolina ou diesel?
 
Back
Top