Pressão correcta de Pirelli em 17

Na parte de dentro da tampa de gasoleo, vem a indicacao de que e 2.0 atras e 2.2 a frente. Mas hoje fui onde montei os meus Pirelli Pzero Nero 205 40 R17 e quem me viu a pressao meteu 2.2 nos 4 pneus.

Que pressao usam voces?
 
Ola amigo , eu coloco nos meus 36 PSI... agora xeguem se a frente com as criticas... mas sinceramente foi o que tenhu achado melhor de pressão...
 
Eu realmete interrogo-me... Genital...

Que pressão indica máxima para esses pneus wanli ( que segundo já vi em mais sítios são uma bela ***** mas o pessoal até acha o rasto do pneu bonito )


Mostra por aí que os pneus devem suportar no máximo 450kg a 36PSI ( será isto a pressão máxima? ), se fôr é qualquer coisa como 2.5bar...
 
Sei que são medidas diferentes e carros diferentes mas após varios testes uso nos 195/50/15, 35psi frente e 32psi atras, em F1GSD3
 
Eu realmete interrogo-me... Genital...

Que pressão indica máxima para esses pneus wanli ( que segundo já vi em mais sítios são uma bela ***** mas o pessoal até acha o rasto do pneu bonito )


Mostra por aí que os pneus devem suportar no máximo 450kg a 36PSI ( será isto a pressão máxima? ), se fôr é qualquer coisa como 2.5bar...

No pneu está gravado que o maximo são os 44 psi, agora fico na duvida se terá acontecido os estragos derivado a colocar a pressão maxima ou a qualidade do pneu ser miseravel??
 
wanli???
nunca mais na vida uso esse pneu,para alem de fazer barulho ao rodar quando chegar a altura de travar a seria... byee
 
Boas, tenho utilizado 3.0 bar (44 p.s.i) de pressão a frente, vejam o resultado que deu! :eek: (de referir que a marca dos Pneus é WANLI)

3.0 bars nesses pneus? omg... o estado deles assim é por causa de teres colocado 3.0 bars
isso é mesmo mta pressao a mais.
até me admira isso nao ter rebentado com algum buraco ou uma cena assim
isso deve curvar pessimamente n?
 
Ainda ninguém me respondeu: o eixo que tem a tracção tem de levar menos pressão?

Blasto,

Acho que tem a ver com a maneira de conduzir de cada um...

Eu, no meu carro com pressão igual, por exemplo 32/32 não gosto do carro em curva...a frente parece que vai sempre a fugir...isto a bons ritmos...

Com o pneu mais rijo à frente tenho um comportamento melhor, mas testei vários setup's

30/30
33/30
36/33
e finalmente a que gostei mais...35/32

Vai testando e logo achas a melhor pro teu carro/versus estilo de condução.

Agora estou a afinar as pressões da Volvo com as novas jantes 16...e começei com 35/32...mas vou trocar agora os S03 para a frente e ver se as laterais sempre são muito mais rijas que a dos F1...
Num dos outros ibizas que conduzi com S03 não era necessária tanta pressão pois os S03 dobravem menos que os meus F1, bastava 33/31, isto para te dar um exemplo.

Acho que tracção a frente e com maior peso no eixo frontal, se não tiver mais pressão vai fazer com que o pneu dobre em demasia, perdendo eficácia/precisão em curva...isto respondendo à tua pergunta.
 
Last edited:
No pneu está gravado que o maximo são os 44 psi, agora fico na duvida se terá acontecido os estragos derivado a colocar a pressão maxima ou a qualidade do pneu ser miseravel??

No carro indicam 2.2bar no pneu tá marcado 36PSI e tu metes 3bar (44PSI)?! :eek:
Estavas à espera do que? :redcard:
Como já disseram é um milagre isso não ter rebentado!
 
Last edited:
No carro indicam 2.2bar no pneu tá marcado 36PSI e tu metes 3bar (44PSI)?! :eek:
Estavas à espera do que? :redcard:
Como já disseram é um milagre isso não ter rebentado!

no pneu indicava os 44 psi de maximo. um gajo aprende é com os erros :(! Lá vou ter que investir em pneus em condições e reduzir bastante a pressao :D
 
Pronto ok, nas fotos aparece 36... Mesmo meter a pressão máxima do pneu é submeter o mesmo a um esforço muito grande!
Ve na tampa do depósito o que a marca recomenda para o teu carro e uso que lhe dás (se usas por ex. carregado) e usa essas pressões, é o melhor. Correste um grande risco com os pneus assim! ;)
 
Back
Top