presao nos tubos 6k

Boas amigo tenho uma seat ibiza 6k tdi, e a minha pergunta a todos os possuidores este modelo se é normal quando o carro fica toda a noite sem trabalhar ao abrir o reservatório de agua ouvir-se um pfffffff, nota-se que tem um bocado de pressão, aperto os tubos a frio e estão moles, a quente os tubos ficam muito duros, não bebe água nem óleo, não aparece agua no oleo nem vice-versa. Coloco a agua ao nível e depois de fazer alguns quilómetros a agua baixa muito e só quando volto a abrir o reservatório a agua volta ao mesmo nível.
O que acham devo-me preocupar?
 
Boas amigo, fazes uma boa limpeza ao circuito de água, inclusive o radiador porque podes ter algo entupido, se continuar igual muda o vaso/tampa onde se situa o liquido de refrigeração e verifica também a bomba de água, e em ultimo caso e deve ser mesmo esse o problema, colaça a dar as ultimas, pois eu tive exatamente esse problema e ate deitava fora o liquido do vaso por excesso de pressão nos tubos!
 
Enche o reservatorioa da agua ate cima, e ve se borbulha, se borbulhar, é a junta, testa isto antes de gastares dinheiro e tempo com outras coisas
 
Back
Top