Preços do Kit Cupra 6L em Portugal - 16/Fev/05

Pedi um orçamento (só de peças) para o Kit Cupra.

FRENTE
Parachoques Frente - 170,65€
Grelha Inferior Central - 23,48€
Grelha Inferior Esq (Farol Nevoeiro) - 5,78€
Grelha Inferior Dir (Farol Nevoeiro) - 5,78€
Grelha Superior Direita antracite - 3,21€ (também achei estranho)
Grelha Superior Esquerda antracite - 3,21€
Grelha Central "S" antracite - não tem ainda preço na versão do ETKA que consultaram.

Nota: As três grelhas da frente superiores no ibizas "normais" são totalmente pretas, enquanto no Cupra são Antracite, para condizem com as 3 grelhas inferiores.

Já sei que os 3,21€ são estranhos.. especialmente se tivermos em conta que uma grelha equivalente para o FR custa 16€, mas é o que tinha no ETKA versão 88.

TRASEIRA
Parachoques Traseiro - 182,68€
Reflector Esq. - 5,31€
Reflector Dir. - 5,31€
Spoiler (plastico do meio onde leva a matricula) 64,10€
Aileron (3º luz de stop aproveita-se a de origem) 131,61€
A linha de escape (panela + ponteira oval) a começar no catalizador (exclusivé) falaram-me por alto em 310€, já com IVA.

A tudo isto acresce pintura e montagem.

Preços já com IVA, sem desconto, disseram que depois faziam desconto na ordem dos 10% (antes do iva). Mas isso depende de concessionário para concessionário, até aos 25% eles tão sp a ganhar.
 
NothingMan - Parece que leste o meu pensamento e foste arranjar uma resposta mesmo para o que eu queria! :)

Se a minha calculadora não tem BUG dá 212,11 o xoke da frente e 193,30 o de trás (excluindo panelas)

No de trás, é de se notar que não fazes referência ao spoiler... que calculo ser o aileron. No outro post sobre os preços em Espanha custa 40 ou 50 eur.

No da frente, a questão daquelas grelhas serem bué baratas.. o gajo deve ter visto mal. Também acho que não é capaz de ficar muito bem as grelhas de cima antracite e a do "S" em preto.. mas pronto, inda devem fazer em antracite tb!

No entanto.. tanta conversa da minha parte e sei que não posso pensar nisto para um futuro próximo :(

Thankx na mesma pelo post :)
 
Ainda hj fui buscar um xokes da frente desses mais as repectivas grelhas... uhmmm Não digo para quem era :lol: :lol: :lol:
 
ehhehe Eu tb imagino para quem seja !!!

Quanto à grelha central em antracite com o "S", essa grelha existe, inclusivé equipa os Cupras de origem, só que eles não tinham o preço no programa. Tinham de tar a ligar pa Seat Portugal etc etc.

Mas arranja-se na boa.

Quanto às grelhas laterais, eu próprio estranhei na altura os tais 3€ e pouco. Mas ele virou o monitor para mim e era isso mesmo que tava lá. Cheira-me a erro na introdução dos preços por parte da fabrica.

Quanto ao Aileron com a 3ª luz de stop (ou Spoiler... ou lá como se chama), não pedi o preço porque já o comprei. Custou-me 88€ já com 20% de desconto (sem pintura e montagem).

A terceira luz de stop (embora alguns concessionários digam o contrário) aproveita-se a de origem (embora exista uma referencia para a 3ª luz de stop do cupra, mas é RIGOROSAMENTE IGUAL à de origem).

Eu tou ah espera de levar um "ligeiro toque" :roll: :roll: ... não vou tar a pagar por essa mod... pk embora os tais 400€ das peças pareça que não é mt caro... o preço da montagem e pintura é quase outro tanto.

OK pode-se montar em casa e pintar na oficina da esquina... mas eu nunca tive mt jeito para a bricolage... e quanto as oficinas da esquina eh uma questão de confiança (ou não) !!

Ps. Ninguem me quer dar um toque por trás no carro, de modo a que o choques tenha de ser novo ?? Claro que nao podia ser uma grande pankada.... uma coisinha soft :lol: :lol: :lol: :lol:
 
NothingMan.. eu dou-te um toke por trás no teu carro e tu metes os xokes de trás no teu.. depois como eu tenho seguro contra todos mete-se a frente do cupra no meu :p

Erbium.. não foi ao Justocar que ele foi! Mas se tiveres oportunidade para ir ao Justo, vai l á espreitar o Golf GTI que lá está! Vim de lá agora.. fikei :shock: :shock: :shock:
 
Faz como um gajo que eu conheço.

Tem um punto JTD e queria montar o spoiler do Sport (que implicava furar o vidro!).
Pegou numa marreta e partiu o vidro traseiro.

Depois ligou para o seguro e disse que lhe assaltaram o carro :p
Resultou em pleno.

Se estás à espera de um toque.. porque não fazer algo parecido? :D
 
phluid disse:
Faz como um gajo que eu conheço.

Tem um punto JTD e queria montar o spoiler do Sport (que implicava furar o vidro!).
Pegou numa marreta e partiu o vidro traseiro.

Depois ligou para o seguro e disse que lhe assaltaram o carro :p
Resultou em pleno.

Se estás à espera de um toque.. porque não fazer algo parecido? :D

Simples... porque existe uma coisa chamada FRAQUIA, ou seja.. se me partirem o vidro tambem não pago rigorosamente nada... mas se meter no seguro um toque (feito por mim) para além de me aumentar o seguro.. quase de certeza que não me livro de pagar franquia, porque senão ao minimo toquezinho ou risco.. ia logo po seguro...

Ai sim... ERA UMA FESTAAAAA !!! :lol: :lol: :lol:
 
NothingMan dizes que a panela custa á volta de 310€?se não me engano o krubs meteu a panela do cupra e diz que lhe ficou por menos de 250€!?...será que ele pos mesmo a panela do cupra ou o preço que te deram(e o que o krubs meteu)é o preço da panela da seat sport?
 
Os preços que eu pus lá em cima são os preços da tabela da Seat - SEM DESCONTO - e com IVA.

Se o Krubs conseguiu por menos... é pk deve ter tido um bom desconto, que depende de local para local e que pode ir de 5% a 25%.

Quanto à ponteira do Krubs... eu vi o carro dele na Moita... e é mesmo a ponteira do Cupra.

Mas de qq forma, desses preços todos, o da ponteira é o unico que não confirmei, o rapaz das peças disse-me assim por alto.. que andava dentro desses valores.

E claro.. refiro-me à linha de escape do Cupra, não à da Seat Sport (mas penso que sejam diferentes apenas na ponteira e na inexistência de logo na do cupra).

Links

Seat Sport:

http://www.seat.com/com/generator/su/com/ibiza/site/accessories/sport/Sporty-exhaust-pipe/Main.html
http://mypage.bluewin.ch/a-z/Ibiza-Inside/Joya033.jpg
http://mypage.bluewin.ch/a-z/Ibiza-Inside/Joya023.jpg
http://mypage.bluewin.ch/a-z/Ibiza-Inside/n_seat_kit_6.jpg
http://mypage.bluewin.ch/a-z/Ibiza-Inside/Joya035.jpg

Cupra:

http://www.km77.com/marcas/seat/ibiza_04/cupratdi/gra/30.jpg
http://www.km77.com/marcas/seat/ibiza_04/cupratdi/gra/33.jpg
 
Jmb: Pelo menos a do cupra tem de existir para gasolina... visto que já se vende o Ibiza Cupra 1.8 T cá em Portugal.

É a mesma coisa que as manetes das mudanças "Cupra"... existe a de 6 velocidades (do TDi 160) e a de 5 velocidades (do 1.8 T).
 
Pois... é desde o catalizador (exclusivé) até à ponteira, daí essa aberração de preço !!

A Seat não vende ponteiras para o 6L.
 
E traz algum rendimento extra que compense o custo? Krubs... diz aí da tua justiça.

É que tive a observar um Cupra e a ponteira Oval é apenas aplicada à última panela que se repararem bem tem 2 pilinhas... dps é só aplicar a oval para fazer o efeito exterior todo pipi :) (que fica bem bonito até)
 
LiPe disse:
É que tive a observar um Cupra e a ponteira Oval é apenas aplicada à última panela que se repararem bem tem 2 pilinhas... dps é só aplicar a oval para fazer o efeito exterior todo pipi :) (que fica bem bonito até)

Pois... e onde eh que se arranja uma ponteira daquelas ?!

Sei de pessoal que tá farto de correr casas de escapes... e não conseguem arranjar uma ponteira oval desse tamanho.

Já soube o tamanho... mas agr n me recordo.

As que se arranjam nas casas de escapes.. ficam minusculas... no "corte" dos choques do cupra.
 
Mas eu não tenho os xokes do cupra... e nem tenho nenhum corte de jeito pois o artista anterior só fazia era merdas à carpinteiro tudo mal feito! Mas se dizes que é dificil arranjar essa ponteira.. hummm, tenho de investigar :eek:
 
É dificil de arranjar IGUAL ou muito parecida. Não tanto pela forma mas mais pelas medidas.

Mas se n tens o corte... podes por o spoiler inferior do FR e ficas lá com o corte... por 25€.
 
Back
Top