Preço Volante Cupra [Correcção]

Gostaria de saber se é possivel trocar o volante do meu SPORT pelo do CUPRA.

O volante é compativel ?
Há necessidade de mexer no airbag ?
É uma operação complexa ou é apenas trocar o "Aro" e a "tampa" do airbag (onde está o simbolo SEAT) sem necessidade de tocar no airbag?

Alguem faz ideia quanto custa o volante do cupra e a respectiva montagem ?

Obrigado.

ibiza-cupra_int_gd.jpg
 
Acho que é mesmo o volante completo. O Airbag deverá ser compativel.

Só na SEAT é que te podem dar certezas.
 
Se mudares depois diz quanto custa a brincadeira pois o volante é excelente e mediante o preço ainda troco o meu tb...
Abraços :D :D
 
Fui-me informar a um concessionario do preço do volante do cupra.

Então é assim... o volante é perfeitamente adaptavel a qualquer ibiza 6L, não é preciso mudar o airbag.. é so mesmo mudar o "ARO" do volante e..... voilá... está montado.

Eles aconselham a fazer a mudança num concessionário oficial SEAT senão o airbag perde a garantia.

Isto eram as boas noticias.....

Agora as más....

O volante do Cupra... sim aquela beleza ... custa a módica quantia de 344€ Já com IVA :shock: :shock: [Correcção !!! Afinal os 344€ era já com IVA, foi o rapaz das peças que se enganou e disse-me mal o preço. Ainda assim é Carissimo !!!!!!]

Se montar num concessionário o empregado das peças falou-me assim por alto nuns 70/80€ de mão de obra.

Portanto a brincadeira não fica por menos de 400€. :!: :!:
 
:shock: é bue caro só por causa dum volante! Dps tb fica feio pk temos k mudar os estofos senao n fica com o mm contraste :?
 
aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii k até me doi as costelas...

Dus epah esses gajos abusam uma beka... isso deveria ser o preço dele kom air bag... porra... :shock: :shock: :shock: :shock:
 
Pois.. será que o gajo das peças não se enganou ??

Será que alguem se dá ao trabalho de perguntar noutro concessionário ??

Era fixe.. só para ver se a INFO batia certo....

Obrigado.
 
Entao e a k concessionário ek fost?

Aki perto de mim só konheço o entreposto nos olivais...

Mas se for sem Air-bag, so reso pelos meninos k komprarem um ibiza cupra nc batam e sejam os kulpados... pk ja tou a ver k o material nao é nada baratuxo.... :roll:
 
Fui ao concessionário SEAT - Morgado & Amado em Almada [Margem Sul].

Se puderes passar lah e perguntar os preços era fixe :supz:

Assim ficavamos esclarecidos de uma vez por todas.

É que para mim por esse preço está completamente fora de hipotese !!

Mas é estranho.. ser mais barato um Xoques (do cupra) do que um volante... e quando digo mais barato... se esse preço for mesmo o correcto... o preço de um volante é igual ao preço de 2 parachoques do cupra... axo estranho... mas de qq forma não sei quais os custos de producao das peças... tudo bem que os xokes sao de uma fibra qualquer e o volante é de pele e cosido e tudo isso.. mas o dobro.. acho mesmo um exagero !!!!
 
Ok eu vou tentar passar por la pa ver, tb gostaria de saber se existe um volante tipo cupra po meu modelo ou se este dá no meu....

Se alguem for la 1º k eu avise... :)
 
...

Se calhar, se fossem a uma casa que estofe volantes, fica como gostam e deve sair bem mais barato.
 
Nothingman disse:
Fui ao concessionário SEAT - Morgado & Amado em Almada [Margem Sul].

Se puderes passar lah e perguntar os preços era fixe :supz:

Assim ficavamos esclarecidos de uma vez por todas.

É que para mim por esse preço está completamente fora de hipotese !!

Mas é estranho.. ser mais barato um Xoques (do cupra) do que um volante... e quando digo mais barato... se esse preço for mesmo o correcto... o preço de um volante é igual ao preço de 2 parachoques do cupra... axo estranho... mas de qq forma não sei quais os custos de producao das peças... tudo bem que os xokes sao de uma fibra qualquer e o volante é de pele e cosido e tudo isso.. mas o dobro.. acho mesmo um exagero !!!!

Duvido que os choques sejam em fibra. Quase de certeza que aquilo é poliuretano. Isto quer dizer que, custo em bruto sem incluir mao de obra, moldes ou desenvolvimento (ou seja, o que pagariamos se houvesse uma empresa da concorrencia na china) roda uns 20€ ou algo parecido.
Por isso os 160+IVA que pagamos é já em si um assalto à mão armada.

Cheers!
 
dasssssss!!!!! quase 100cts para mudar só o volante.... é muito dinheiro...
Abraços :D :D
 
TaFdEr:

Eu qd disse que os choques eram em "fibra qualquer" era porque não faço puto de ideia qual o material... You know what I mean ?

Seja do que for...

Mas quer xoques quer volante.. quer mão de obra... é tudo um roubo !!

Enfim..

O melhor mesmo eh achar um Cupra e assalta-lo.

:lol: :lol: :lol:

[Não vá ferir alguma susceptibilidade... convém dizer que tou a gozar !!!]
 
eu queria era o volante e o resto. Já começei a fazer contas e daqui a 2 anos vou ali ao lado buscar um em 2ª mão. Se lá o preço novo é de cerca de 20.000 euros, em usado deve ser pechincha (comparando com Pt, claro)
 
Mas alguem já viu o preço do volante noutro lado ?
Ainda tou ah espera que alguem confirme...

-------------------

OFFTOPIC:

ZARB:

Ali ao lado.. referes-te a Espanha ?

Claro que dpx tens de legalizar bla bla bla..

E num carro com 2 anos n fica assim tão barato !!!

Sei que em França o Cupra TDI 160cv custa 22000 €

É para rir... isto do IA em Portugal.

Ganhamos menos... e pagamos mais !! Que palhaçada !!!
 
Nothingman disse:
Mas alguem já viu o preço do voltante noutro lado ?
Ainda tou ah espera que alguem confirme...

-------------------

OFFTOPIC:

ZARB:

Ali ao lado.. referes-te a Espanha ?

Claro que dpx tens de legalizar bla bla bla..

E num carro com 2 anos n fica assim tão barato !!!

Sei que em França o Cupra TDI 160cv custa 22000 €

É para rir... isto do IA em Portugal.

Ganhamos menos... e pagamos mais !! Que palhaçada !!!

Claro que não fica barato, mas é melhor que comprar novo. Aíás se novo são 20.000 euros com 2 anos deve descer para os 15.000 e a qualidade é alemã (quase igual a novo).
Quanto à legalização é que é uma seca, mas rende sempre. Senão ando de matrícula espanhola. (o problema é mesmo o trabalho e se acontec alguma coisa na garantia tenho de ir a Espanha :cry: )
 
Back
Top