Preciso de umas dicas

Olá a todos!
Gostaria que me dessem uma ajudinha, bem como uns conselhos, para eu me decidir, no seguinte:
Quero comprar um Ibiza GT Tdi 110Cv, e tenho um conhecido que quer vender o dele que é de 11/98, porque raramente anda nele, o carro tem pcs kms (cerca de 83000Km), parece-me estar em optimo estado (de pintura ta 5estrelas, e a nivel de interiores ta impecável, à excepção do volante e punho das mudanças, a pele está um pouco gasta e no banco do condutor, onde passa o cinto de segurança, ta um poco gasto tb).
O carro ta de origem, a nível de extras tem e.e., t.a. manual, duplo airbag, jantes 16'' com pneus 195/45 R16 e bancos desportivos do GT.
Gostaria que me aconselhassem, a que elementos estar atento quando experimentar o veículo em questão, uma vez que a minha experiencia a nível de Tdi's é reduzida, bem como me dessem assim uma indicação +/- do valor do carro.
Obrigado
 
se tem o volante gasto, o punho do travão de mão e das mudanças, das duas umas, ou os plasticos não valiam nada ou então o carro tem um uso dos diabos.
 
Cuidado se ele ñ tirou km ao carro... Não vás comprar um carro a pensar k ele tem 83000 e no final ter uns 183000km... Pede o livro de revisões... Kt ele pede pelo carro?
 
olha ou entao ter dado a volta e tar com 383 mil....

eu axo k o melhor é olhares bem pro estado do motor, á vista desarmada. o comportamento dele...
axo k tudo mesmo!
 
O valor do carro andará pelos 7000 Euros, mas pelo que dizes do estado de certas zonas do carro, de certeza que não tem 83000km...

Mas lá está... antes era só comerciantes que tinham essas facilidades de atrasar km´s... agora está ao alcance de todos... não podes ver um carro por aí...

Foi como já disseram... pega no carro, vai dar uma volta, piso mau, piso bom, estrada, curva com ele para ver se ele não tem partes soldadas e o chassis se comporta de maneira homogénia... e em último caso passa numa Seat e questiona os tipos sobre o estado da carrinha, eles vão ver as soldas nos pontos críticos e dizem-te logo em relação ao estado se tem ou não os 83000km... mas prepara-te para a resposta :eek: :mad:

Estes carros hoje são um risco comprar em 2ª mão... na maioria ou foram acidentados ou já deram a volta ao mundo umas 3 vezes... :D

Mais vale olhares para modelos mais recentes e que tenhas a certeza do estado, talvez a comprar numa marca, devido à garantia... se os $$$ não abundarem, ou esperas ou vais para um modelo mais acessível... pelo menos ficas descansado...

É a minha opinião... carros a diesel usados é até 2 anos... salvo raras excepções...;)
 
NoNick disse:
O valor do carro andará pelos 7000 Euros, mas pelo que dizes do estado de certas zonas do carro, de certeza que não tem 83000km...

Mas lá está... antes era só comerciantes que tinham essas facilidades de atrasar km´s... agora está ao alcance de todos... não podes ver um carro por aí...

Foi como já disseram... pega no carro, vai dar uma volta, piso mau, piso bom, estrada, curva com ele para ver se ele não tem partes soldadas e o chassis se comporta de maneira homogénia... e em último caso passa numa Seat e questiona os tipos sobre o estado da carrinha, eles vão ver as soldas nos pontos críticos e dizem-te logo em relação ao estado se tem ou não os 83000km... mas prepara-te para a resposta :eek: :mad:

Estes carros hoje são um risco comprar em 2ª mão... na maioria ou foram acidentados ou já deram a volta ao mundo umas 3 vezes... :D

Mais vale olhares para modelos mais recentes e que tenhas a certeza do estado, talvez a comprar numa marca, devido à garantia... se os $$$ não abundarem, ou esperas ou vais para um modelo mais acessível... pelo menos ficas descansado...

É a minha opinião... carros a diesel usados é até 2 anos... salvo raras excepções...;)

Tipo as cenas no travão de mão e no volante, é apenas tipo polido, e pelo que ja falei com outras pessoas, é normal acontecer isso na pele!
Quanto ao motor, não tem sujidades, a não ser pó e não me parece k tenha sido lavado!
No outro dia fui dar uma voltinha com ele e, fiquei de queixo caido! Nunca tinha andado nem tão pouco conduzido um GT TDI, e digo-vos que adorei, e k o raio do carro puxa mm!
Relativamente a barulhos, não notei barulhos parasitas nem mesmo andando em estrada com buracos, a nível de suspensões achei td ok e mesmo em termos de motor, só se ouvia era o turbo a puxar :p
Quanto a €€, tá a pedir-me 6500€.
Os km penso que sejam reais, porque conheço-o e sei que ele não anda muito com o carro, anda mais com o A3, já que é de 5lugares.
 
demasiado desgaste

kms reais.....na sei!!!!!!!!
as peças k falas de desgaste com esses kms eram pra estar nvas....
tenho um amigo com um com 298.000
e ai ja se nota o desgaste....
mass tudo e possivel..
o preço nao e mau..
 
Boas o desgaste notasse desde cedo eu tnho um golf com 152mil e ja tem algum desgaste é normal que no seat para mais com essa idade apareça mais cedo. parece me um bom negocio.

off topic. andas no IPS certo? acho que ja vi o teu carro lá várias vezes.
 
ibiza

se o carro está como dizes entao parece estar bom. leva-o a um mecanico de confiança e tira as dúvidas
 
albiza disse:
se o carro está como dizes entao parece estar bom. leva-o a um mecanico de confiança e tira as dúvidas

pois, esse é o próximo passo, mas 1º tenho de arranjar o resto do guito! Na sai o euromilhões nem nada :p
 
Back
Top