preciso de esclarecer uma coisa!!!!

depende da marca, os que eu uso sao
7,5 branco
15 vermelho
20 azul
25 amarelo
30 verde
40 verde escuro

temos e que avisar o pessoal daquela situaçao que tivemos na minha no raio da optica mano!!! se nao o pessoal vai estar as aranhas!!! na mudança das opticas de 94/95 para 98... se nao estou em erro!!!
 
a gente primeiro testou o radio no meu carro com 4 colunas e ia abaixo na mesma,
fomos comparar e no dele ia abaixo aos 22 e no meu aos 27
o meu tinha um fusivel de 20amp o dele um de 15amp
mudamos para 25amp e ia abaixo aos 30 com um de 30amp deixou de ir abaixo

eu sei que e esquisito, mas foi o que aconteceu
cumps
 
As cores dependem do tamanho dos fusiveis e das marcas....

Mas as cores ditas "normais" Fusiveis de faca pequenos e médios uniformizou-se que:
5A Beje ou Laranja
7.5A Castanho
10A Vermelho
15A Azul
20A Amarelo
25A Branco ou Transparente
30A Verde

O que está aí acontecer é que o amplificador e rádio estão no mesmo circuito protegido pelo mesmo Fusivel e está a consumir no circuito do rádio o que deveria ser apenas para o rádio....
 
Last edited:
As cores dependem do tamanho dos fusiveis e das marcas....

Mas as cores ditas "normais" Fusiveis de faca pequenos e médios uniformizou-se que:
5A Beje ou Laranja
7.5A Castanho
10A Vermelho
15A Azul
20A Amarelo
25A Branco ou Transparente
30A Verde

O que está aí acontecer é que o amplificador e rádio estão no mesmo circuito protegido pelo mesmo Fusivel e está a consumir no circuito do rádio o que deveria ser apenas para o rádio....

isso foi a 1ª coisa que pensei mas o amp esta com uma linha directa desde a bateria.
e ao por no meu carro que nao tem amp ia abaixo na mesma.
e o radio que consome os 30 amp sozinho.
 
Um auto rádio nunca na vida consome 15A quanto mais 30. O facto de teres mudado o fusível em nada influenciou a resolução do problema. Se aconteceu o mesmo em outro carro das duas uma, ou o rádio foi com as couves ou o outro carro também tem invenção com os altofalantes.

Mais uma coisa, os fusíveis servem para proteger a cablagem e não os equipamentos cuidado com essas misturas de amplificadores no mesmo circuito de auto rádios.
Só se altera o valor do fusível quando se altera a secção da cablagem, se meteste um fusível de 30A no circuito do rádio, se porventura a cablagem se danificar incendeias o carro.
 
Back
Top