preciso de esclarecer uma coisa!!!!

boas pessoal e assim.....

eu tenho aqui uma duvida... porque em tempo de crise temos que ser nos a fazer o trabalhinho para nao andar a gastar muito guito nos electricistas por isso aqui vai!!!!

no meu sistem de som eu tenho ligado o radio, 6 colunas de som num 6k ( 2 no tablier, 2 nas portas e 2 atras) mais um amp de 800w e um sub de 800w...... para aquilo que ouço de musica isto xega me perfeitamente.....

mas ha aqueles dias que uma pessoa acorda e apetece andar de carrinho e aumentar o som do volume do carro..... e quando aumento o volume se a batida for maior parece que o radio desliga se e torna a ligar..... tipo como se a bateria tivesse uma falha!!! e entao tenho que reduzir o volume para dar direitinho!!

tenho o sub ligado ao amp!!! as colunas estao ligadas directamente ao radio!!!

que axam que pode ser ou o que posso eu fazer para arranjar isto???? se quiserem eu posso postar aqui umas fotos para verem do que eu estou a falar ou ate mesmo um video com o som a falhar!!!

abraços
 
Tens 6 colunas ligadas no rádio que só tem 4 canais de amplificação. Deves ter os dois pares da frente em paralelo logo baixas a impedância e quando aumentas o volume o rádio desliga se para não queimar o amplificador interno.
 
mas o amp que tenho esta ligado ao radio!! ou seja tenho que meter as colunas que tenho a frente em separado???
ou posso fazer algo para que o radio de direito??? porque eu se tiro o amp que tenho o radio da direitinho e puxa pelas colunas que tenho e sem problemas!!!!
 
Estou a falar da amplificação do rádio.
Tens de ligar as colunas da frente no front do rádio e as do tablier no rear do rádio. As traseiras desliga as antes que derretas o rádio.
 
olha eu estive a ver agora ali no carro e tenho...... a coluna da porta sai um fio que faz chante com o fio que vai a coluna de cima do tablier!!! logo so vai um fio ao radio.....
 
sim na frente vao dois fios!!! das colunas do lado direito e do lado esquerdo!!! eu axo que nao me estas a perceber amigo!!!! tanto a coluna de cima e a coluna da porta estao ligadas num unico fio que vai ao radio!! tanto do lado direito como no lado esquerdo!!! e eu perguntei te se basta eliminar uma coluna ou e melhor passar so um fio para a coluna da porta??? porque se eliminar elimino do tablier!!!
 
Os altofalantes não funcionam só com um fio.
Não compliques, arranja duas pontas de cabo e refazes as ligações.


amigo reload fiz tudo do inicio desmontei tudo.... saquei tudo fora......

e comecei a fazer a instalaçao direitinha como manda a lei......

depois de estar feita fiz um teste...... e ele continuo a falhar.....

mas depois de estar sentado ao sol a pensar..... e beber 5 minis pensei eu ca para mim..... e se tentar mudar o fusivel do radio no porta fusiveis??? mudar para um mais coise.... e assim foi tinha la um de 15 e meti um de 25 e agora esta ali que toca que e uma maravilha!!!! nem vai abaixo nem nada!!!

mas obrigado pela ajuda amigo reload!!!


aquele abraço
 
nao sei se foi 5 minis... lol

foi proque antes de xegar a bomba ja tinha enfrascado 5 minis bem fresquinhas!!!! e depois e que nos mudamos o caraxas do fusivel na bomba!!! dps de tu tb veres o que se passava!!! hihihihihi

olha sabes uma coisa??? hh de manha fui a penafiel sozinho!!! 17 min la a xegar!!! woooww numa cansadinha gasolineira??? bem bom!!!
 
viste o fusivel certo? o verde e de 30amp
o amarelo e que e de 25amp :/
mas vai dar o mesmo, era so para o pessoal com o mesmo problema ter a solucao certa.
 
Back
Top