Preciso de conselhos.

Boas pessoal, tenho um problemazito no meu Ibiza e gostaria de ouvir as vossas opiniões.

Então é assim, quando puxo pelo meu carro e a partir do momento em que o turbo " liga " por vezes o carro fica sem puxar, como se o turbo se desligasse, e sai uma " baforadazita " de fumo preto na traseira.

Tenho que parar, desligar o carro, e voltar a liga-lo e fica normal.
Começou a fazer isto a frio e agora também faz no fim de já estar o motor quente.

Também noto que o carro não puxa o que deveria.

O que poderá ser ? : sensor de massa de ar ?? valvula de pressão do turbo ?? o turbo a dar o berro ?

Por favor deixem aqui as vossas opiniões, é que ando mesmo á nora com isto.

GALHANO
 
Pelo que dizes ele está a entrar em safe mode, começa por partes, troca a maf por alguma emprestada para tirares alguma conclusão, começa pelo básico, só assim vais ter tudo em condições
 
1º inspecção visual aos tubos ic/turbo
2º maf
3º válvula n75
4º sensor de pressão do turbo

.. se o problema persistir és capaz de ter alguma avaria na geometria do turbo, ou excesso de varvão no mesmo.

Cumps e boa sorte
 
peço desculpa pela minha ignorância pois ainda sou leigo por aqui...

maf ??????

Então fazes assim, faz uma pesquisa intensiva pelo forum, porque existem muitos problemas relacionados com o teu, é o mais frequente, e depois se tiveres duvisas a gente está cá para te aconselhar;)
 
Deve ser mesmo a MAF!

O meu ao inicio também começou assim, resolvia-se com uma ida da chave ao OFF. Quando voltava ao ON já "havia" novamente turbo. E fazia isto tudo em andamento, desligava o carro e voltava a ligar e ficava "normal"

Andou assim uns tempos, foi uma varia gradual, até ao dia em que já era só 1.9D!

Eu aposto na MAF, mas nada como fazer uma troca experimental por uma com saúde....
 
Bem lá teve que levar uma N75 nova, 145 euros no galheiro ](*,)

pelo menos agora parece tar bom, vamos ver o q se passará.

O motor do meu Ibiza é um ALH, Alguém me consegue explicar porque tem 2 válvulas N75 praticamente iguais ???????
 
Bem lá teve que levar uma N75 nova, 145 euros no galheiro ](*,)

pelo menos agora parece tar bom, vamos ver o q se passará.

O motor do meu Ibiza é um ALH, Alguém me consegue explicar porque tem 2 válvulas N75 praticamente iguais ???????

Uma tem ficha ligada azul k controla a EGR e a outra de ficha preta faz o controlo da Wastgate(N75)

Cumpriemtos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
já se disse muito aqui e qualquer um pode ser à partida, mas eu apostava num dos injectores fud..... já me aconteceu o mesmo no audi e era um dos injectores q estava marado e parecia dar tipo um rater mas de fumo q até marca bem o chao, depois o carro nao te manca ate voltar ao normal;)
 
Aproveito o topico já aberto para pedir uma opinião sobre duvidas um pouco semelhantes.
O meu 6 k no outro dia na A1 estava sempre a entrar em safe mode, bastava eu carregar a sério para que passado 2 ou 3 minutos aparecer o safe.
O mais curioso é que via que o turbo estava a fazer picos de1.6
a carrinha está stock gt tdi 110 CV motor AFn.

no fim do trajecto em leiria, o carro esteve parado cerca de 1 hora e no regresso , nunca mais fez safe mode ou picos de 1.6, apenas faz de pico 1.4 como é normal.

Alguem sabe o que se terá passado?](*,)
 
Aproveito o topico já aberto para pedir uma opinião sobre duvidas um pouco semelhantes.
O meu 6 k no outro dia na A1 estava sempre a entrar em safe mode, bastava eu carregar a sério para que passado 2 ou 3 minutos aparecer o safe.
O mais curioso é que via que o turbo estava a fazer picos de1.6
a carrinha está stock gt tdi 110 CV motor AFn.

no fim do trajecto em leiria, o carro esteve parado cerca de 1 hora e no regresso , nunca mais fez safe mode ou picos de 1.6, apenas faz de pico 1.4 como é normal.

Alguem sabe o que se terá passado?](*,)

podes ter ficado com a geometria presa, mas os entendidos q se cheguem à frente;)
 
Uma tem ficha ligada azul k controla a EGR e a outra de ficha preta faz o controlo da Wastgate(N75)

Já agora expliquem me o que é EGR ...

Temos que aprender para um dia ensinar loolool

Obrigado
 
Já agora expliquem me o que é EGR ...

Temos que aprender para um dia ensinar loolool

Obrigado

Exhaust gas recirculation

ou seja, faz-te uma reaproveitação dos gázes queimados para em parte tornarem a entrar na admição e reduzir os gazes de escape.
existe muita mais teoria mas basicamente é isto..
cumpz
 
Bem lá teve que levar uma N75 nova, 145 euros no galheiro ](*,)

pelo menos agora parece tar bom, vamos ver o q se passará.

O motor do meu Ibiza é um ALH, Alguém me consegue explicar porque tem 2 válvulas N75 praticamente iguais ???????

boas
parece que foste + um dos surtudo, se tens as duas valvulas praticamente iguais tens um turbo vnt15(geometria variavel) igual aos tdi110, no teu de 90cv!

cmpr
 
Back
Top