Pra que serve isto??

boas!!!
estive a ver num carro com motor afn e está lá uma bola preta que vai ligar à válvula n75,etc....

gostaria de saber qual o significado dessa bola, pra que serve, e qual a vantagem se a retirar, se alguém já o fez......

pq o gajo disse-me que tirando essa bola que o turbo fazia mais pressão e andava mais...




cumps
 
a bola é um depósito de ar.. julgo que seja aí q os válvulas vao buscar a dita força para fzr vácuo..

digo eu.. n sou expert nisto! tou apenas a analisar.

Qnt ao andar mais retirando a bola, n sei se isso é assim tao simples qnt isso
 
Segundo me disseram essa bola era de vacuo,
a unica vantajem que tras a quem a remover é que o carro fica mais rapido na troca de caixa nao faz poço
foi a explicaçao que me deram + ou - :D
 
Segundo me disseram essa bola era de vacuo,
a unica vantajem que tras a quem a remover é que o carro fica mais rapido na troca de caixa nao faz poço
foi a explicaçao que me deram + ou - :D
Sim nao é mentira, mas nem tudo verdade, agora nao dás é muito boa saude á bomba devacuo, porque ali tens sempre vacuo armazenado e já agora se a retirares como compensas o consumo de vacuo do servo-freio para as valvulas :rolleyes::bored:
 
Sim nao é mentira, mas nem tudo verdade, agora nao dás é muito boa saude á bomba devacuo, porque ali tens sempre vacuo armazenado e já agora se a retirares como compensas o consumo de vacuo do servo-freio para as valvulas :rolleyes::bored:

Não façam comó outro...
Desligou a egr fisicamente e deixou o tubinho sem tampa...
Kd foi pa travar parecia que tinham posto um barrote por baixo do pedal...

Cumps

Sem este reservatório é a mesma coisa...
Deixas de ter travoes se a wastgate(turbo) tiver aberta...
Penso eu de q...
 
Não façam comó outro...
Desligou a egr fisicamente e deixou o tubinho sem tampa...
Kd foi pa travar parecia que tinham posto um barrote por baixo do pedal...

Cumps

Sem este reservatório é a mesma coisa...
Deixas de ter travoes se a wastgate(turbo) tiver aberta...
Penso eu de q...

eu dps altero o esquema que vos mostrei aqui de forma a você verem como ele fez aquilo...
mas que ele tem travoões tem...senao n travava, e que ele parece andar bem tb anda, está a andar sem aquela bola de vácuo.

abraço
 
Acho que ja te enterras-te. Uma coisa não tem nada haver com outra :bored:

Pois não troquei-me....

N75 e tal.. pois...
Então qual a finalidade dakele conjunto que está no compartimento do motor em frente ao condutor?
Por cima do reservatório do liquido dos travões?

Cumps

Tb faz vácuo/pressão...
 
Pois não troquei-me....

N75 e tal.. pois...
Então qual a finalidade dakele conjunto que está no compartimento do motor em frente ao condutor?
Por cima do reservatório do liquido dos travões?

Cumps

Tb faz vácuo/pressão...

A bomba de vacuo está colocada no motor, a N75 controla Geometria, N78 controla EGR, o vacuo serve como ar de selagem ;)
Abrç
 
trava na mesma como travava antes

Camaleao...
Penso que fiz confusão com o actuador mas da egr, a que vai ligar ao fim da serpentina até um tubo perto do reservatório dos travoes..
O que me aconteceu foi..
Tirei a egr, tirei o tubo, e deixei o buraquito onde ia ligar a cena pá egr aberto.. qdo ia pa travar .. xapéu..

Cumps..

Fiz confusão, dois actuadores mto identicos..
Um gajo que na percebe nada é assim.. troca-se tdo!
 
Camaleao...
Penso que fiz confusão com o actuador mas da egr, a que vai ligar ao fim da serpentina até um tubo perto do reservatório dos travoes..
O que me aconteceu foi..
Tirei a egr, tirei o tubo, e deixei o buraquito onde ia ligar a cena pá egr aberto.. qdo ia pa travar .. xapéu..

Cumps..

Fiz confusão, dois actuadores mto identicos..
Um gajo que na percebe nada é assim.. troca-se tdo!

Por isso tentei corrigir ;)
Não leves a mal.
Abraço
 
Viva pessoal... O meu 6k2 quando desligava parecia um tractor a tremer!!!
Andamos a ver apoios do motor , bomba injectora e apoios da caixa e nada!! A pegar era na boa, mas a desligar abanava o carro todo.:mad:
um dia sakei fora a tampa de plastico do motor e lá estava o tubo fino que vái da camara de vácuo á n75 partido. ;)Essa peça preta que faz vácuo para accionar a EGR. Substitui o tubo por outro e agoara parece um carrinho de bebe a desligar.:respect: Nem parece o mesmo carro! Quando desliga-mos o carro essa peça abre a EGR Durante um segundo empobrecendo a mistura de ar/ combustivel e o carro desliga muito suave.:D
Ao que parece os consumos desceram ligeiramente de 5.9-6.3 para 5.5- 5.9:D tb me parece que está melhor em ponta !!!! Não está é tão bruto em baixas e medias mas acerera mais progressivamente ....
 
Viva pessoal... O meu 6k2 quando desligava parecia um tractor a tremer!!!
Andamos a ver apoios do motor , bomba injectora e apoios da caixa e nada!! A pegar era na boa, mas a desligar abanava o carro todo.:mad:
um dia sakei fora a tampa de plastico do motor e lá estava o tubo fino que vái da camara de vácuo á n75 partido. ;)Essa peça preta que faz vácuo para accionar a EGR. Substitui o tubo por outro e agoara parece um carrinho de bebe a desligar.:respect: Nem parece o mesmo carro! Quando desliga-mos o carro essa peça abre a EGR Durante um segundo empobrecendo a mistura de ar/ combustivel e o carro desliga muito suave.:D
Ao que parece os consumos desceram ligeiramente de 5.9-6.3 para 5.5- 5.9:D tb me parece que está melhor em ponta !!!! Não está é tão bruto em baixas e medias mas acerera mais progressivamente ....

Boas!! o meu é um 6k se nao me engano (td 97, mas no livrete diz 6k3?) e seja a ligar, seja a desligar, tambem estremece o carro todo!! sera disso!?
 
Back
Top