Ppl da zona de PAREDES ajudem-me sff...

Boas people! :)
Adquiri à cerca de 3 meses um SKODA OCTÁVIA TDI 110CV de 1999 com 180 mil kms REAIS (rigorosamente impecável, com revisões todas feitas na marca), quem me vendeu foi uma pessoa da minha inteira confiança, pois é meu familiar...
Troquei pelo meu velhinho lindo Citroên AX GTi...](*,)
Logicamente que em termos de acelarações o Skoda TDI fica muito áquem do AX GTi...:rir: (só por curiosidade, o meu ex-AX GTi tinha 800 kg, enquanto k este Skoda Octávia tem 1300...São só mais 500 kg - Meia tonelada!) :rir:
Tenho a dizer, k não sou pessoa de andar sempre de "prego a fundo"..Muito pelo contrário!!! Só quando as circunstâncias assim o exigem mesmo...:drool:
Gostava k o Skoda tivesse uma maior vivacidade, compreendem....já ouvi falar de inúmeras formas de aumentar um pouco a potência: "Repros","Chip","Filtros de ar de caixa"...Não...Não é minha intenção fazer com k o TDI tenha melhor arranque k o meu ex-gti, pq isso é uma tarefa muito complicada, como é óbvio...
Acontece que sou um leigo nestas coisas e o carro já conta com 180 mil...:eek:
Será k dá para fazer algo, sem que estrague o motor?
O k é k me sugerem?
Uma "Repro" levezita?
Um "Chip"?
Um "filtro de caixa"?
Em que casa credível (k me dêem garantia) poderei fazer isso, aki perto de Paredes? Será k a LusoDiesel faz?
Quanto eu teria de desembolsar $$$, para fazer com o carro fosse uns "segunditos" mais rápido? :weedman:
Agradeço sugestões de pessoal que tenha já experiência nessas "andanças"...
Obrigadão!!! :clap:
 
Na minha opinião fazia uma repro de jeito,se ainda assim n aprovasses tentava meter um turbo melhor e depois tinha uma condução sem grandes abusos(estimava)...:cool:
 
Quanto a alterações tens de tudo...vais vendo nos post´s do pessoal.
Mas o que o GT Black disse...é uma solução.

Vendeste um classico pocket Rocket? Quanto tempo o tiveste?
Xiii, por esta altura já "choras" não?
Deixa lá, ao que sei, vais "chorar" por muito tempo acredita.

PS: Pocket Rocket or Box with wheel´s - All small cars made 1988/1995
 
è verdade.Eu mesmo tive um peugeot 205 cti 1.9 gasolina e bufava....Ai ai...Velhos tempos...:cool: Fala aqui com o pessoal e investiga um pouco que encontras reposta.
 
boas, eu sou de penafiel... no teu carro a alteraçao nao é repro mas sim chip pois esse modelo nao permite a reprogramaçao da centralina por OBD. eu no teu caso metia um chip primeiro e se mesmo assim nao te satisfizesse depois ias vendo... acho que um chip tem optimos resultados performance/fiabilidade. abraço qq coisa manda pm
 
Boas, estou a ver que em "iates" afinal é mesmo mais elaborado.
Já agora, qual a vossa opinião e configurações a fazer numa...
Audi A6 Avant 2.5 V6 TDI?
O cunhado de um amigo meu quer lhe colocar mais "vida"
Já levou "garret" TGV novo, vai levar jantes do RS6 e sapatilhas e cordões novos (se é que me fiz entender)

Power Plus dá?
Repro dá?

O que fazer para colocar aquilo com mais "vida"?
 
Boas XTC!
Ainda bem k moras na minha terra...Olha, por esta é k eu não esperava...então a opção "Repro" está fora de questão, não dá mesmo para fazer uma, nem k seja "levezita"?
Sabes, é k tenho um bocado de receio (pelas informações k vou obtendo daki) de aplicar um Chip de potência...é k o carro já cumpriu os 180 mil (é certo k são reais) mas são sempre 180 mil né... Não quero de forma alguma estragar o motor! Será k esses Chips não dão problemas (claro, numa utilização normal, sem abusar do acelarador)? Sou um leigo nestas coisas...
E o automóvel passa na inspecção?!
Quais os melhores Chips e já agora se tens um no teu "xiante", qual a marca? Diz-me se vale ou não a pena...A "luso-diesel" fará isso com garantia de motor? E quanto terei eu k desembolsar?
Obrigadão!!!
 
Tbm sou de penafiel, fala aí c o XTC k ele percebe dixo pa *******...

Ele tem uma loja em penafiel, é o maior traficante aki da zona ...
A carrinha dele é uma 130cv k mais parece um manco, olhas pa traseira dele e la diz: by smartAzeitona:rir: :rir: :rir: mas é um gajo fixe, eheheheh...
Se precisares de alguma coisa apita.. kuando vires uma ibiza de 2000 branca cupralized mas c jante de ferro sou eu..lol
 
Boas XTC!
Ainda bem k moras na minha terra...Olha, por esta é k eu não esperava...então a opção "Repro" está fora de questão, não dá mesmo para fazer uma, nem k seja "levezita"?
Sabes, é k tenho um bocado de receio (pelas informações k vou obtendo daki) de aplicar um Chip de potência...é k o carro já cumpriu os 180 mil (é certo k são reais) mas são sempre 180 mil né... Não quero de forma alguma estragar o motor! Será k esses Chips não dão problemas (claro, numa utilização normal, sem abusar do acelarador)? Sou um leigo nestas coisas...
E o automóvel passa na inspecção?!
Quais os melhores Chips e já agora se tens um no teu "xiante", qual a marca? Diz-me se vale ou não a pena...A "luso-diesel" fará isso com garantia de motor? E quanto terei eu k desembolsar?
Obrigadão!!!


chip e reprogramaçao é a mesmao coisa. o que conta é a informaçao que está dentro da eprom e no modo "repro" essa eprom é escrita atraves da porta OBS no modo "chip" é tirada fora e escrita num programador de eprons e voltada a soldar na centralina. o meu carro tem 170 mil kms ;) quanto a marcas e chipadores cada um fala bem do seu como é logico. eu no meu caso tou satisfeito mas isso tu é que vais ter de escolher por ti. quanto a garantias ninguem tas vai dar pq se o teu carro tem 180 mil kms ja nem garantia de fabrica tem... ;)
 
Que Chip hei-de meter?

Aconteceu-me ontem uma cena do catâno...Tinha acabado de limpar e lavar o meu carro e pú-lo junto ao portão de minha casa...Eu ja estava dentro de casa quando ouvi um estrondo, fui ver e foi um tipo (ganzado supõe-se) k ao passar lá estragou-me a lateral toda e fugiu...dassss n tenho sortinha nenhuma...Tenho lá serviço para à volta de 200 contos...](*,) :( :respect:
Ja dava e sobrava para põr o meu xiante como eu queria (um pouco mais apimentado)...Mas pronto, agora tenho k esperar k haja $$$$$...:confused:
Mas continuando...disseste k o meu carro não dá para fazer uma "reprogramação"...já n percebo néria, toda a gente me aconselha a fazer isso...E fartam-se de dizer k ao meter um "Chip" estrago o motor...Eu como já disse não percebo nada dessas cenas...:rolleyes:
Tu k estás dentro disso, ké k tens a dizer...Explica lá melhor sff ok :eek:
Tu tens alguma casa em k vendas esse tipo de "Chips" é?
Qual o "Chip" k me aconselhas? :lock:
Obrigadão! :finga:
Continuem a dar a vossa opinião, força aí!!! :claque:
 
boas, eu sou de penafiel... no teu carro a alteraçao nao é repro mas sim chip pois esse modelo nao permite a reprogramaçao da centralina por OBD. eu no teu caso metia um chip primeiro e se mesmo assim nao te satisfizesse depois ias vendo... acho que um chip tem optimos resultados performance/fiabilidade. abraço qq coisa manda pm

Estou em pleno acordo com o que o XTC indica, no entanto verifica numa casa de repro se o teu dá para fazer via OBD pq o actavia de 1999 saiu alguns no final do ano q dava para fazer.... em alternativa chip.... qt ao filtro tb vale o investimento, dada a suavidade do trabalhar do carro e a quebra no consumo (-0.5L/100km no me caso).
Basta isto para teres outra alma no carro, já agora desliga a EGR para evitar o coice às 1900 rpm´s.
Se não souberes coloca 1 help no post que certamente alguem da tua zona dá 1 apoio com o VAG-COM.
 
O que escrevi tb se aplica ao teu caso, bem feito, ficas a ver o conta km para cima dos 260.... foi o q aconteceu numa carrinha rebaixada na Ponte VDG...

Mas olha...como ela é pesada achas que funciona bem? É que esta mororização para mim é...ignorânçia. Alias acho que nem a tracção sei ao certo...pois acho que é a trás.............acho eu
 
eu falei +/- no gozo e agr é k li; tavas a falar duma A6 v6?
não é a quattro? se for tens tracção integral às 4 rodas..
o diferencial pode é mandar mais força para as rodas traseiras..
 
eu falei +/- no gozo e agr é k li; tavas a falar duma A6 v6?
não é a quattro? se for tens tracção integral às 4 rodas..
o diferencial pode é mandar mais força para as rodas traseiras..

V6 exactamente.
E cá fora o que "roda" de repente são as traseiras...mas como as "sapatilhas" são grandes...

Queremos é colocar "carga" mas.........falta conhecimento :confused:
 
Pessoal da zona de PAREDES/PENAFIEL ajudem-me!!!

Pessoal da zona de PAREDES, ou PENAFIEL e arredores ajudem-me !!! :eek: :respect:
Ha alguma casa k faça "repros" aki perto? ;)
Obrigadão!!! :finga:
 
se queres uma coisa barata mete uma box|every mod já notas muita diferença em baixas, quando meti chip fiquei desiludido pois só fiquei com um pouco mais de altas!!!fica bem
 
Back
Top