Poucos Km com pneus novos no FR 2005

Boas,

Alguém daqui partilha do mesmo problema que eu? acho que nunca consegui fazer mais de 10.000km com uns pneus novos no meu FR 2005 (205-45 R16). Alguma sugestão ou dica que me possa a fazer mais uns km? Com os Dunlop de origem fizeram 8.000Km. E o carro come-me sempre bem mais os pneus por dentro!
 
Last edited:
Epah.. ou isso andas sempre a fundo e tudo o que é curva nem travas ou entao uma escolha de um pneu diferente n era mau pensado! isso de comer pneu bem mais por dentro por vezes convem teres o cuidade de ir alinhar a direcção... eu tenho essa mesma medida com uns bridgstone sao muito bem aplicados e fazem bem mais de 10.000km! e faço bastantes km.
cump.
 
Não posso dizer que ando devagar mas também não ando ai a chiar pneu, mas um facto é que as estrada por onde mias ando são com muitas curvas e alcatrão bem áspero. Tenho de experimentar então outras marcas de pneus que me deem mais duração assim é que não há carteira que se aguente. Talvez uma barra AA evite o grande desgaste no interior do pneu?
 
Boas homem. A minha é FR de 2005, e tenho-te a dizer que ainda tenho os pneus de origem. Já tem 2 anos e 6 meses e contam neste momento com 51.136 KM:D sem barra AA. (205-45 R16 Michelin Pilot Primacy)

Abraço
 
Last edited:
fr 2005...
pneus de origem - agora atras -45000kms
aos 40000 coloquei apenas 2 pneus...
o segredo...
bem faço mtos kms auto estrada...
em curva se nao "cantar pneu resolves isso ....
nao ha milagres...
 
Fico maluko com isto, não sei como conseguem. Mas só se pode dever ao tipo de estrada em que ando e secalhar também o pé um pouquinho pesadito. De qualquer forma acho que vou experimentar outros pneus.
 
Boas homem. A minha é FR de 2005, e tenho-te a dizer que ainda tenho os pneus de origem. Já tem 2 anos e 6 meses e contam neste momento com 51.136 KM:D sem barra AA. (205-45 R16 Michelin Pilot Primacy)

Abraço
Mas costumas alinha a direcção muitas vezes? se sim +/- de quantos em quantos quilómetros?
 
Viva,

Alinho de 2 mil em 2 mil +/-.

Não te enganaste nem nada? De 2 em 2 mil km?
Bolas para o meu carro isso significava que já tinha alinhado a direcção 40 vezes e ainda só o fiz 2 vezes!
No meu carro os pneus de origem fizeram 40.000km e os que estão agora já passaram os 40.000km, mas estão para ser trocados em breve.
Aos 20.000km trocos os de trás com os da frente.

Inté
 
eu resolvo isso, UM TACO DE MADEIRA, É ISSO UM TACO DE MADEIRA DEBAIXO DO ACELERADOR:rir::rir: ande devagar e nao des arrankadas nao é preciso patinar, da-lhe menos carga:D:rir::rir:
 
E pedir na seat para te acertarem os cambers tb pode ser uma boa opção...
Secalhar tens angulos mto negativos....curva bem mas tb gasta....

Pressao dos pneus.....eu c/ jante 16" andava c/ 36 a frente e plo menos 20/25 mil eles duravam...trocar 10 em 10 mil tras frente.
 
bem issu é k é gastar pneu :D +- aos 15000 km tive de mudar os pneus da frente, um devido a um furo (estradas a arranjar, xeia de buracos e tampas de esgoto todas sobresaídas :mad: ) e no outro pneu um bolha... já fiz 26000 km e tão bons os pneus ainda..

axo é k como o pexoal já disse, manda é alinhar a direcção e põe um taco de madeira debaixo do acelerador :D
 
Não me alargo mesmo a meter o pé na "patilha"!! Disso não é de certeza porque há por ai muitos muitos bem piores. Vou experimentar a meter mais "gás" nos pneus tenho a sensação que tenho usado sempre à volta de 32/33. Depois vou experimentar as várias coisas que a malta tem aconselhado aqui. Porque fazer no máximo 12.000km com uns pneus torna-se complicado€€.
 
Se tivesses pressão a menos a parte do pneu que se gastava mais eram os lados.

Pressão a mais gasta mais o centro... se calhar o sitio onde enches os pneus tá mal calibrado, ou , mais provavelmente, andas sempre cheio de pressa :p

Não esquecer também que pneus melhores (com mais aderencia e logo mais caros) duram naturalmente menos, porque a borracha é mais macia.

Se comprares pneus mais baratos ficas com menos aderencia, mas devem durar mais.
 
Não me alargo mesmo a meter o pé na "patilha"!! Disso não é de certeza porque há por ai muitos muitos bem piores. Vou experimentar a meter mais "gás" nos pneus tenho a sensação que tenho usado sempre à volta de 32/33. Depois vou experimentar as várias coisas que a malta tem aconselhado aqui. Porque fazer no máximo 12.000km com uns pneus torna-se complicado€€.

Se dizes que não te alargas a meter o pé no acelerador, mesmo c/ essa pressao n devia gastar tanto pneu!
Já alinhaste a direcção alguma vez? Se sim mete ai os valores de camber do lado esquerdo e direito que a máquina deu.

É que eu continuo a dizer que ou andas c/ a direcção mal alinhada ou tens os cambers mto negativos e pa resolveres isso vais à seat e pedes pa eles alinharem os cambers que eles têm máquina pa isso e gastas à volta de 30€, foi o k eu gastei.
 
O desgaste é muito mais acentuado na parte interior dos pneus. Sim alinho a direcção sempre que meto pneus novos ou seja +/- de 10.000km em 10.000km não sei se guardei alguma das folhas com os dados se encontrar coloco online os dados.
 
Deves ter a direcção mal alinhada ou qualquer coisa lixada na direcção para ele te "comer" os pneus só de um lado.Para gastares uns pneus em 10mil km só pode ser dai.Andar com a pressão correcta e boas estradas aumentam a vida do pneu, mas isso são "peanuts" comparado com uma direcção mal alinhada:rolleyes:
 
Back
Top