Pouca força até ás 2500 rpm

Boas amigos!
O meu leon PD150 até ás 2500 não tem quase força nenhuma nem mesmo em 1ª e desenvolve muito lentamente... ás 2500 dá um coiço brutal e se esticar é sempre a andar... entre mudança faz um poço de 2 segundos e volta a puxar se estiver acima das 2500 rpm.

Isto suponho que não seja normal num carro com esta cavalagem... o meu ibiza 6k de 110 dava ratada a este em arranque!

Não tenho erro com vag porque nunca entrou em safe.

Alguém sabe o que possa ser?

Cumprimentos!
 
Provavelmente tem a geometria presa....

Vê o dutycycle do campo 11 do vag-com, e vê que valores faz. Posta aqui.

Cumpts
 
o carro tá reprogramado? se sim aposto na maf a 100%, ou a ficha desligada ou algum problema relacionado com a cabelagem. se tiver stock, algo relacionado com o turbo ou geometria ou valvula actuadora
 
Boas amigo espero que nao te importes mas como vi este topico...e eu tenho notado que o meu tambem demora um pouco a dar o disparo..piso a fundo e ele nao responde parece ter um poço que esvazia e enxe lentamente...isso é necessariamente a geometria pressa ou a MAF ? nao poderá ser uma má afinação da repro ? será que com uns bicos de injectores mais largos podem melhorar a situação? abraço
 
Obrigado pelas respostas, assim que tiver tempo vou tentar eliminar algumas opções... embora a MAF talvez não seja porque acima das 2500 o carro anda nas horas do caneco! E metendo mudança ai ás 3500 4000 ele na próxima faz um poço de 2 seg + ou - e depois volta a esticar.

O turbo tb se ouve bem.... poderá ser na mesma a geometria presa? No meu ibiza quando a geometria prendeu deixou-se de o ouvir.

Não mencionei em cima mas o carro ainda :D está stock.

Para começar vou bater os tubos de vácuo todos e aquele "reservatório" preto que pareçe uma bola, por vezes estalam.

Hoje vou ver o dutycycle como diz o creative, dp posto resultados.

Para fazer o LOG á MAF existe algum campo especifico?

Cumprimentos e mais uma vez obrigado malta!
 
Já vi os tubos, aparentemente está tudo OK. O que vai ao turbo tá bem gasto mas ainda não furou. Como não chego ao turbo devido ao tamanho do motor, na ligação do mesmo não verifiquei. Só um dia tirando o resguardo.

Fiz os LOG tanto á MAF como ao Duty clycle como disse o Creative.
Aqui estão ambos:

MAF:
http://www.sendspace.com/file/v7wsb9

MAP:
http://www.sendspace.com/file/f5gv85

Curioso é no da MAF, o máximo que o carro chega a pedir são 850 e não passa daí... e o valor real está abaixo até ás 2500 + ou - e depois qd vai acima é que ele puxa bem... e o valor pretendido continua nos 850 certos até o carro esgotar... isto é normal?

Agora pergunto... o que faz o valor ficar abaixo do pedido? Turbo? ou a própria electrónica que está a pedir mal?

No da MAP as diferenças entre o pedido e o real não variam lá muito.

O LOG da MAF foi feito em 4 das 1500 até ás 4500 + ou - sempre com o pedal no fundo. o da MAP foi andamento normal a meter mudanças.

Espero que alguém me consiga dar mais umas dicas em relação ao que se passa, a ver se arranjo tempo de fazer uns gráficos com os valores.

Cumprimentos
 
Assim que der faço o LOG do campo 11 em auto estrada tal como fiz ao 3.

Tenho reparado que quando está quente fica ligeiramente melhor, mas mm assim ainda não me pareçe bem.

Outra duvida que surgiu quando estava a ver os tubos, junto da EGR tem estilo um actuador que funciona a vácuo, está leve, mas ao mexer rápidamente á mão o ar sai na válvula reguladora pela tampa de cima que é branca e tem lá escrito MADE in USA.
Esta saida de ar é normal?
Não vá ser isto a causar uma perda de vácuo que é compensada depois pela rotação mais alta.

Cumprimentos
 
Last edited:
Curioso é no da MAF, o máximo que o carro chega a pedir são 850 e não passa daí... e o valor real está abaixo até ás 2500 + ou - e depois qd vai acima é que ele puxa bem... e o valor pretendido continua nos 850 certos até o carro esgotar... isto é normal?

Sim é normal
 
Back
Top